Juazeiro participa do Panela de Bairro neste sábado (21) e votação popular define prato vencedor

O município de Juazeiro (BA) é uma das estrelas na edição junina do Troféu Panela de Bairro, competição gastronômica promovida pela TV Bahia. O programa, que visa apresentar as riquezas turísticas e culinárias da cidade, vai ao ar neste sábado (21), às 11h45. Como parte da disputa, o projeto contará com votação popular para escolher o prato vencedor.

Representando Juazeiro, a chef comunitária Virnna Larissa, do restaurante Dona Dendê, apresenta o peixe cari, típico da região do São Francisco, em três preparos: ensopado, moqueca e frito.

A votação será aberta neste sábado (21) e segue até a próxima semana, dia 27. O link para votação será disponibilizado no site do programa: https://redeglobo.globo.com/redebahia/panela-de-bairro/.

O apresentador Dalton Soares desembarcou na cidade em maio, realizando gravações em pontos tradicionais, como o bairro Angari e a comunidade do Rodeadouro. Na tela da Globo, o Panela de Bairro vai apresentar o Samba de Véio, tradição centenária da região, e contará com a participação do forrozeiro e secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Targino Gondim.

A receita juazeirense concorre com mais dois fortes candidatos: os municípios de Curaçá, representado por Adelmário Coelho – que chega com uma receita de “sushi nordestino”, feito com carne de bode e macaxeira – e de Ipirá, onde o cantor Verlando Gomes, da banda Flor Serena, apresentou a receita de paleta de cordeiro com farofa d’água.

A votação popular será aberta logo após a exibição do programa e o prato vencedor será revelado ao vivo em uma edição especial do Panela de Bairro, no dia 5 de julho.

Ascom

Jornalista da TV Bahia, Luana Assiz testa positivo para Covid-19

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Apresentadora do Bahia Meio Dia, na TV Bahia, a jornalista Luana Assiz ficará um tempo distante das telas para tratar da saúde e evitar contaminação, após testar positivo para a Covid-19.

“Oi gente, eu estou passando pra avisar que essa semana eu tô em casa me recuperando. Eu fiz o teste pra Covid-19, deu positivo, infelizmente. Mas a boa notícia é que eu tive sintomas leves, estou me recuperando tranquilamente aqui em casa, estou fazendo quarentena, por isso eu estou aqui e não vou estar com vocês como normalmente estaria”, informou Luana, em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (23).

Na publicação, ela pontuou ainda a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus. “Quero aproveitar esse recadinho pra reforçar aquele pedido que eu sempre faço, pra realmente quem puder, ficar em casa. Porque mesmo com todos os cuidados que a gente toma de distanciamento social, higienização, uma rotina basicamente restrita a trabalho, casa, supermercado, farmácia, coisas realmente essenciais, ainda assim eu me contaminei, então, realmente quem puder colaborar pra que essa pandemia não se propague ainda mais aqui, vai ser muito importante, porque a gente está realmente vendo os números crescerem muito”, alertou a jornalista.

https://www.instagram.com/tv/CBxiOvTFh1e/?utm_source=ig_embed

MST ocupa sede da TV Bahia em Salvador

(Foto: Jornal A Tarde)

Uma reportagem postada pelo o Jornal A Tarde, em sua página na internet na manhã desta terça-feira (17), informa que a sede da Rede Bahia, afiliada a Rede Globo, foi invadida por membros do Movimento Sem Terra (MST) na manhã de hoje. O grupo chegou na empresa, que fica no bairro da Federação, gritando palavras de ordem e com faixas com a mensagem “Lula livre”.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), eles ocupam a área do estacionamento da TV. Os seguranças chegaram a tentar impedir a ação, mas não houve confronto, segundo a CUT.

Além da ocupação, a rua Aristides Novis, onde a emissora fica, também foi pichada com a expressão “Lula livre” e uma acusação contra a TV.

São recorrentes as críticas de movimentos sociais contra a imprensa, principalmente de emissoras filiadas à Globo, como é o caso da Rede Bahia. Na visão deles, a cobertura de política é parcial e contra os partidos de esquerda.

“A Rede Globo tem estimulado esse processo antidemocrático que vivemos e tem um papel fundamental no golpe”, disse Victor Alcântara, da Frente Brasil Popular, que também participa do ato. De acordo com ele, o protesto faz parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Rede Globo.

Vitor explica que o ato é pacífico e policiais  militares estão no local, acompanhando a manifestação.