
Luiz Vicente Berti, prefeito de Sobradinho testou positivo para coronavírus (Foto: ASCOM)
O prefeito de Sobradinho, na região Norte da Bahia, Luiz Vicente Berti, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na manhã dessa terça-feira (14), pela Prefeitura. Berti está assintomático e permanece em isolamento domiciliar.
Filhos do prefeito também estão com covid
Segundo a Prefeitura, o gestor estava sendo testado a cada 15 dias e no último exame foi confirmada a contaminação pela covid-19. A primeira-dama Fernanda de Cássia testou negativo, mas dois filhos do casal também positivaram Ambos seguem em isolamento domiciliar.
“Estou em isolamento domiciliar e continuo trabalhando de casa. Me sinto bem e estou na ativa para juntos vencermos este momento desafiador para todos nós”, disse Berti. Na região do Norte da Bahia, os prefeitos Paulo Bomfim (Juazeiro) e Luiz de Deus (Paulo Afonso) já haviam testado positivo.






Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, confirmou mais 105 casos positivos de covid-19 na segunda-feira (13). Com os números de ontem a cidade chegou a 1.054 pacientes infectados.


A prefeitura de Petrolina irá adquirir mais 50 mil testes rápidos para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com a covid-19 na cidade. Somados aos 34 mil kits já adquiridos pela gestão municipal, Petrolina pretende testar quase 25% da população, ou seja, 1 em cada 4 petrolinenses.









O Governo do Estado abrirá vinte novos leitos de Terapia Intensiva dedicados ao coronavírus (Covid-19) no Hospital Regional de Juazeiro até o final do mês. Este é o prazo para as obras de adequação que ocorrem na unidade.