
Jucá ainda acredita na volta de Fernando ao comando da sigla (Foto: Reprodução)
Presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá afirmou que lutará até o fim para que o comando do partido em Pernambuco volte para as mãos do também senador, Fernando Bezerra Coelho. Questionado pela Rádio Jornal, nessa quinta-feira (12), Jucá criticou a postura adotada pelo vice-governador e presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry.
“Não queremos expulsar ninguém do partido. Política não se faz dessa forma”, comentou. No último dia 20, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, devolveu o comando do MDB a Raul Henry, que quer manter a sigla na chapa do governador Paulo Câmara (PSB).
Oposição
Na visão de Jucá, o partido deve sair do governo estadual – oposicionista a Temer – e se tornar oposição a Paulo Câmara. “Não vamos marchar com o atual governador, pois ele é do PSB e o partido vive agredindo o MDB”, afirmou o senador.
Jucá revelou ainda que o deputado Jarbas Vasconcelos sabia desde o começo que FBC seria o candidato ao governo do estado, lhe estando assegurada a candidatura ao Senado, mas Jarbas recuou após pressão de Henry. O presidente nacional do MDB não descartou a volta de Fernando ao comando do partido em Pernambuco, com Jarbas sendo candidato a senador pela sigla: “tudo é possível”.

















As mudanças no governo do presidente Michel Temer não param. Depois de exonerar sete ministros na quinta-feira (5), Temer está buscando nomes para ocupar os ministérios. Mais cedo o Blog divulgou que Moreira Franco assumirá o Ministério de Minas e Energia, no lugar de Fernando Filho.

Um dos nomes já aguardados para concorrer às eleições de outubro, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade. O lançamento aconteceu na tarde do sábado (7), em uma cerimônia realizada em Brasília.