De olho em 2022, grupo político liderado por Coronel Anselmo define Targino Gondim como pré-candidato a deputado federal

(Foto: Ascom)

Candidato na eleição de 2020, Coronel Anselmo (DEM) segue se movimentando nos bastidores da política juazeirense. No domingo (13), o atual superintendente da Codevasf reuniu aliados para debater os rumos do partido em 2022.

A plenária terminou com o anúncio da pré-candidatura de Targino Gondim a deputado federal. Targino foi candidato a vice de Anselmo, quando a dupla concorreu à Prefeitura de Juazeiro, no ano passado. Outro nome escolhido pelo grupo para 2022 foi o do empresário da construção civil, Arnold Oiveira.

Ao lado da ex-vereadora Jane, o grupo espera emplacar Arnold e a representante feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Estamos oferecendo à população de Juazeiro e região, nomes que possam defender Juazeiro e região, no cenário Estadual e Federal, preenchendo essa lacuna que tanto nos prejudica na captação de recursos, sejam estadual ou federais, necessários ao desenvolvimento da região e a consequente melhoria da vida do nosso povo”, disse Anselmo.

Prefeitura investe em brincadeiras para combater o trabalho infantil nas feiras livres de Petrolina

No ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’, a feira livre da Cohab Massangano foi o local escolhido para receber uma iniciativa da prefeitura que vem sensibilizando a população contra essa prática, em Petrolina.  Neste sábado (12), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) intensificaram as atividades para alertar sobre o problema que afeta o desenvolvimento de dezenas de crianças.

Com objetivo de reduzir a vulnerabilidade destas crianças e adolescentes, equipes da prefeitura seguem promovendo ações educativas através de atividades lúdicas e outras ações para conscientizar feirantes e toda a comunidade contra a exploração do trabalho infantil, principalmente, em feiras livres. Além da Cohab Massangano, a ‘Tenda de Brincar’ também será levada às feiras livres do João de Deus e José e Maria.

LEIA MAIS

PSDB terá especial online em homenagem aos 90 anos de Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso chega aos 90 anos no próximo dia 18. Para celebrar a data e a vida do ex-presidente, mesmo em tempos de pandemia, o PSDB preparou uma série de ações digitais que começam a ser veiculadas nas redes sociais do partido a partir deste domingo (13).

Fazem parte do especial #FHC90 curtas que vão lembrar a história de Fernando Henrique em três atos: a militância política, a estruturação e implantação do Plano Real e os oito anos de sua passagem pela Presidência da República. Outras peças com momentos marcantes do ex-presidente também serão veiculadas ao longo de toda a semana.

O grande encontro com o aniversariante será no próprio dia 18. O partido fará uma live com a participação de FHC, a partir do meio-dia. Chamada de “FHC: o estadista e seus 90 anos”, a homenagem online terá ainda a exibição de depoimentos de amigos do ex-presidente, líderes políticos, artistas e intelectuais.

LEIA MAIS

Vereador Salvador solicita da CSTT a organização do trânsito nas proximidades do Hospital Regional de Juazeiro

Nesta sexta-feira, 11 de junho, o Vereador, Salvador Carvalho solicitou da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte – CSTT, a organização do trânsito nas proximidades do Hospital Regional de Juazeiro, em especial a sinalização vertical e horizontal em frente da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no bairro Santo Antônio.

“Muitos pacientes estão enfrentando dificuldades ao desembarcar, porquê muitos veículos estão estacionando em frente ao hospital, impedindo o acesso das pessoas ao estabelecimento. E minha obrigação como médico e vereador contribuir com os serviços públicos, chamando atenção para este problema e demais reclamações da população”, disse Salvador Carvalho.

Além disso, o parlamentar também reivindicou melhorias nos bairros Jardim São Paulo e João Paulo II.

Prefeito de Lagoa Grande comemora entrega de trator e retroescavadeira

Uma boa notícia para os moradores do município de Lagoa Grande e os moradores da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores da Roseira. Um trator e uma retroescavadeira, que irão auxiliar e impulsionar a produção agrícola da região, foram entregues pelo prefeito Vilmar Cappellaro. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do deputado federal Raul Henry (MDB).

Os secretários de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Coelho e Ademar Nonato, falaram que os dois equipamentos vão suprir as necessidades da comunidade da Roseira, como também as demandas do município. Os titulares das pastas também enalteceram as ações que o deputado federal Raul Henry vem realizando pelo município de Lagoa Grande durante o seu mandato. “Raul Henry foi o deputado que mais colocou emendas no município”, lembraram os secretários.

LEIA MAIS

Antonio Coelho sugere redução do IPVA e contesta apreensão de veículos

Deputado estadual Antônio Coelho.

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho (DEM) cobrou, nesta sexta-feira (11), maior sensibilidade do Governo do Estado em relação à cobrança do IPVA e apreensão de veículos, particularmente no interior. A exemplo do que vem acontecendo em outros estados brasileiros, o parlamentar sugeriu à gestão estadual que, em vez de apenas adiar o pagamento do imposto, promova uma redução no valor cobrado. O democrata pontuou que o momento é de crise econômica e financeira e esse incentivo certamente contribuiria para reduzir a inadimplência.

LEIA MAIS

Filho de Suzana Ramos, Jordávio Ramos, tem encontro com presidente estadual do PROS, em Salvador


Nesta sexta-feira (11), Jordávio Ramos, filho da Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, se reuniu com o presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Jean Sacramento, em Salvador. Na ocasião, conversaram sobre a política baiana, principalmente o cenário do interior do Estado.

“Conversa muito produtiva, falamos sobre nosso grande estado e também sobre o desenvolvimento no interior, que carece cada vez mais de representantes capazes e comprometidos”, comenta Jordávio.

Esse encontro pode sinalizar a inserção do filho da prefeita no cenário político.

Miguel Coelho reverencia história de Marco Maciel: “orgulho do Nordeste”

O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), emitiu nota em homenagem ao ex-vice-presidnete da República e ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel que faleceu na manhã deste sábado (11) em Brasília. Ele estava com 80 anos e tinha alzheimer. Ele deixa a mulher Anna Maria e três filhos.

Confira a nota de Miguel 

Pernambuco tem uma larga tradição de formar homens e mulheres notáveis. O vice-presidente Marco Maciel foi uma dessas figuras que marcaram época e deixaram legado. Para nossa tristeza, hoje perdemos esse homem público brilhante. Deputado estadual, federal, senador, ministro, governador e vice-presidente, o currículo demonstra o tamanho de Marco Maciel. Tinha uma mente extraordinária, sendo imortalizado na Academia Brasileira de Letras. Era ainda amado pelos seus pares e admirado entre seus opositores. Acima disso, foi amado pelos pernambucanos. Orgulho do Nordeste, Marco Maciel honrou sua gente e permanecerá imortalizado na nossa história de bravos guerreiros. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Mais que um dia triste, este sábado, 12 de junho de 2021, é uma data de reverência a um ilustre filho que tanto fez por Pernambuco e pelo Brasil.

Morre aos 80 anos, ex-vice-presidente da República e ex-Governador de Pernambuco, Marco Maciel

O ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12), aos 80 anos. Eles estava internado em um hospital de Brasília, em decorrência de complicações do Alzheimer. Ele deixa a mulher Anna Maria e três filhos. As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, em cerimônia restrita por conta da pandemia.

Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Também exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011.

Covid-19: MP recomenda fiscalização para fazer cumprir medidas de restrição em Juazeiro

(Foto: Internet)

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora de justiça Rita de Cássia Rodrigues, recomendou na terça-feira, 8, que a prefeita de Juazeiro, Suzana Alexandre de Carvalho, promova medidas para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 20.516/2021, do dia 07 de junho, que determina novas medidas de restrição e controle à pandemia de Covid-19.

A recomendação indica ainda que, se necessário, sejam adotadas eventuais sanções de natureza administrativa em desfavor dos estabelecimentos que desobedecerem as normas. Além disso, orienta que a prefeita se abstenha de editar medidas que flexibilizem eventuais normas impostas pelo Estado da Bahia relacionadas ao combate a Covid-19, diante da atual situação epidemiológica e do alto índice de ocupação de leitos em unidades de saúde públicas e particulares.

LEIA MAIS

Miguel Coelho e ministro da Infraestrutura inauguram viaduto nesta segunda

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Petrolina nesta segunda-feira (14). Junto com o prefeito Miguel Coelho, o ministro vai inaugurar o viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branca. A solenidade está prevista para começar às 10h.
O novo viaduto integra uma das maiores obras de mobilidade da história de Petrolina. Na primeira etapa, a avenida Sete de Setembro foi duplicada e ganhou iluminação em LED. A segunda fase foi a construção de dois viadutos. Ambas as estruturas possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura. O viaduto a ser entregue é o que liga o bairro da Areia Branca ao José e Maria. O outro, que conecta o Antônio Cassimiro ao bairro KM-2, deve ser concluído em setembro.

Paulo Câmara recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.06), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da AstraZeneca/Fiocruz, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife. O intervalo para aplicação da segunda dose é, em média, de três meses. Paulo Câmara fez o agendamento da vacina na última quarta-feira (09.06), pelo site do Conecta Recife, seguindo todos os protocolos.

LEIA MAIS

Governo de Pernambuco cria o programa Bolsa Técnico

O governador Paulo Câmara envia à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (10.06), projeto de lei que visa beneficiar técnicos esportivos de todo o Estado. Concebido pela Secretaria de Educação e Esportes, o programa Bolsa Técnico viabiliza recursos para o desenvolvimento e qualificação desses profissionais, com benefícios que vão de R$ 400 a R$ 1 mil. O deputado federal Felipe Carreiras, presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e ex-secretário de Esportes do Governo Paulo Câmara, também participou da assinatura do projeto de lei.

LEIA MAIS

Vereador de Juazeiro, Dr. Salvador, pede a inclusão de bancários como prioridade na vacinação contra Covid-19

O pedido para a inclusão dos profissionais da rede bancária nos grupos prioritários de imunização contra o vírus Covid-19 foi feito na sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta quarta-feira (09) em forma de indicação à Prefeita Suzana Ramos (PSDB) pelo edil Dr. Salvador (PCdoB).

Na justificativa do pedido, Dr. Salvador, que é médico, destacou que os bancários  têm contato direto com um grande número de pessoas diariamente.  “Os empregados das agências bancárias têm uma rotina diária de atendimento a um grande fluxo de pessoas, o que acarreta no aumento da probabilidade do contágio do COVID19 pelos profissionais nessas agências, e consequentemente a disseminação do vírus.

A indicação foi entregue ao Presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Limdemberg Souza dos Santos (PDT).

Deputado pernambucano, Fernando Monteiro presidirá Reforma Administrativa

(Foto: Ascom)

O deputado federal Fernando Monteiro (Progressistas) presidirá a Comissão Especial que analisará a Reforma Administrativa. O pernambucano prega o debate e afirma que buscará ouvir todos os lados durante a análise da PEC 32/20.

“O estado brasileiro precisa ser urgentemente modernizado e o serviço público é parte disso. Eu acredito que podemos ser mais eficientes“, disse. E mesmo com a pandemia, os trabalhos seguirão normalmente na Comissão, pois a temática é de extrema relevância.

“Meu compromisso é com o povo brasileiro, com o servidor público e com o cidadão que paga seus impostos e quer um serviço público de qualidade. Afinal, a carga tributária que incide sobre ele é de 33,17% do PIB brasileiro. Todas as regras regimentais serão regiamente respeitadas. Não aceitarei manobras de qualquer ordem e de qualquer segmento, governo ou oposição. Quero promover o diálogo respeitoso e que nos faça avançar numa modernização que o País tanto necessita”, afirmou no seu discurso.