Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 1,2 bilhão em terminal de gás no Porto de Suape


O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (14.07), que o Complexo Industrial e Portuário de Suape – no município do Cabo de Santo Agostinho – terá um novo terminal de tancagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. A estrutura é uma parceria entre a Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz, e a Liquigás e Copagaz, da Copa Energia, com o objetivo de garantir o abastecimento da região Nordeste, que atualmente conta com estoque de apenas quatro dias. O investimento previsto é de R$ 1,2 bilhão, e a expectativa é da geração de cerca de mil postos de trabalho durante as obras.

“O novo terminal de gás GLP vai gerar emprego e renda, e é mais um polo de infraestrutura fundamental para o crescimento do Estado. Estamos muito confiantes de que, mesmo com a pandemia, com trabalho sério e planejamento vamos conseguir avançar e continuar fazendo de Pernambuco um lugar cada vez melhor para investir, com bons empregos e qualidade de vida”, frisou Paulo Câmara.

LEIA MAIS

Ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, não será mais candidato nas eleições 2022

Foto: internet

Em entrevista ao Programa Super Manhã com Waldiney Passos, o ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PT), declarou que não vai mais disputar as eleições de 2022 para deputado estadual. “Essa eleição de 2022 eu não irei participar. Eu vou apoiar Isaac Carvalho para deputado estadual”, declarou o ex-prefeito.

As primeiras articulações políticas apontavam que Bonfim seria candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), enquanto, o também ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), disputaria uma vaga ao Congresso Nacional como deputado federal. Mas de lá pra cá, os planos dos petistas mudaram.

Como declarou Paulo Bonfim, quem assume a candidatura à ALBA é Isaac Carvalho. Caso eleito para deputado estadual, o grupo político liderado por Carvalho ganharia um reforço e já estaria se articulando para disputar às eleições municipais de 2024.

Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e deve ser transferido para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência, informou nesta quarta-feira (14) em nota oficial a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido ainda nesta quarta para São Paulo.

LEIA MAIS

Prefeita Suzana Ramos faz balanço positivo do primeiro semestre de gestão e projeta novos investimentos para Juazeiro

Apesar de conviver diariamente com os fantasmas da crise econômica, a Prefeitura de Juazeiro fechou o primeiro semestre com saldo positivo e teve como norte investimentos em ações estruturais, sociais e de saúde, além da organização administrativa e dos setores de educação e cultura. Os avanços estão sendo possíveis, graças às medidas adotadas pela atual gestão, conduzida com empenho pela prefeita Suzana Ramos.

“O balanço deste primeiro semestre é bastante positivo porque, neste período, conseguimos desenvolver e encaminhar projetos e ações que são de maior interesse da comunidade. Estamos trazendo de volta a dignidade para o nosso povo e transformando a nossa cidade. Tudo o que foi dito no ano passado estamos buscando cumprir, são 4 anos de mandato e temos conhecimento que ainda há muito a se fazer, por isso buscamos parcerias com os governos estadual e federal, além de outras parcerias para trazer investimentos para Juazeiro. Já iniciamos o segundo semestre com notícia boa: investimento de R$ 4 milhões na UPA através de parceria com a empresa Focus, que está implantando um empreendimento na cidade e ainda criará muitos empregos”, enfatiza a gestora.

LEIA MAIS

Presidente do MDB de Pernambuco, Raul Henry, emite nota sobre declarações de Miguel Coelho

(Foto: Ascom)

Em nota divulgada na imprensa pernambucana, nesta quarta-feira (14), o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pernambuco, Raul Henry, comentou declarações do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, sobre sua pré-candidatura ao governo do estado .

De acordo com a nota, Henry destaca que Coelho o procurou a direção do MDB Pernambuco e, de forma legítima e correta, expôs seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco pelo partido. No entanto, o presidente estadual da sigla ressaltou que não tem nenhum restrição pessoa contra o prefeito petrolinense, mas que há contradições políticas que devem ser analisadas.

Na nota, Raul Henry destaca quais são essas contradições. “A primeira delas é que, hoje, temos uma aliança com a Frente Popular de Pernambuco, com colaborações na administração do estado e da prefeitura do Recife. […] Em segundo lugar, para iniciar um novo ciclo na vida partidária é indispensável que esse seja o sentimento majoritário na legenda. E, pelas conversas diárias que mantivemos com as lideranças do partido – parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, diretorianos, – não percebemos essa intenção”, disse em nota.

Por fim, ele destacou ainda que o cenário da política nacional também deve ser considerado. Ele fez críticas ao governo Bolsonaro. “É pública a aliança política entre o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente Bolsonaro. Enquanto a nossa trajetória é marcada pela defesa dos valores democráticos, o presidente, todos os dias, aumenta a escalada do seu discurso contra as instituições e a ordem democrática”, destaca.

O presidente emedebista, desejou sorte à Miguel Coelho nas eleições de 2022.

LEIA MAIS

Allan Jones assume cargo de Assessor Especial da Prefeitura de Juazeiro

Allan Jones e Suzana Ramos.

O médico e advogado, Allan Jones, foi nomeado, nesta terça-feira (13), como Assessor Especial de Gestão da Prefeitura de Juazeiro. O ex-vereador aceitou o convite da prefeita, Suzana Ramos, e chega para fortalecer a relação interinstitucional do Gabinete.

Allan, que se destacou em sua atuação como parlamentar na legislatura de 2017/2020, traz em seu currículo a desenvoltura e experiência política adquirida em toda sua vida pública.

Com importantes projetos de lei aprovados e sancionados durante sua legislatura, além de realizações de ações e projetos sociais, Allan Jones também se destacou como  um grande articulador da campanha vitoriosa da chapa Suzana e Leonardo, nas últimas eleições municipais em Juazeiro. Além disso, teve papel decisivo e importante na eleição do atual presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro entrega casas adaptadas para pessoas com deficiência da sede e interior do município


Foi com muita alegria que a Prefeitura de Juazeiro entregou, nesta terça-feira (13), duas residências completamente reformadas para famílias que possuem membros com mobilidade reduzida. A ação faz parte do Programa Transformar e está dentro da programação das comemorações do aniversário da cidade, no próximo dia 15.

A primeira entrega foi na comunidade do Núcleo Habitacional 3 (NH3), no distrito de Itamotinga, e a beneficiada foi a família de Emilly Ester Martins, de 14 anos, que tem paralisia cerebral. Segundo sua mãe, Izabel Cristina Martins Gomes, a reforma foi um sonho realizado. “Primeiramente, quero agradecer a Deus e, em segundo, à prefeita e a todos que trabalharam na casa. Estou muito feliz hoje porque é um grande sonho e vai melhorar a nossa vida em todos os aspectos. A casa está toda adaptada. Vai ter conforto para todo mundo, principalmente para minha princesa”, disse.

LEIA MAIS

Paulo Câmara discute com comandante do Exército instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco

O governador Paulo Câmara receberá, na próxima terça-feira (20), o comandante do Exército, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira; o comandante militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire Gomes; e mais três oficiais-generais do alto comando, para discutir os próximos passos da instalação da nova Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco. Em abril deste ano, o Estado se colocou à disposição para receber o estabelecimento de ensino militar, que prevê um investimento de R$ 323 milhões.

A Escola de Sargentos deve gerar um impacto econômico positivo para Pernambuco, com a criação de novos empregos diretos e indiretos e estímulo ao desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (RMR), além da expansão das redes de escolas públicas e privadas. O investimento ganha importância, também, por concentrar no Estado uma instituição de ensino de nível superior, formadora de jovens para o Exército, oriundos de todo o País.

LEIA MAIS

Alepe aprova criação de duas novas microrregiões de água e esgoto em Pernambuco

O Projeto de Lei Complementar que institui duas novas microrregiões de água e esgoto em Pernambuco foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (12). A primeira delas é a do Sertão, que contém a Região Administrativa de Desenvolvimento do Polo Petrolina, além de outros vinte e três municípios. A segunda contempla a Região Metropolitana do Recife e cidades de grande porte do Agreste e parte do Sertão.

Um dos objetivos é manter uma tarifa uniforme entre as localidades, possibilitando que o serviço chegue de forma regular e com a mesma qualidade também nos locais menores e menos desenvolvidos.

Segundo o Governo, trata-se de uma forma de racionalizar investimentos e democratizar custos. A medida foi aprovada com 33 votos favoráveis e 4 contrários.

LEIA MAIS

Miguel lamenta permanência do MDB ao lado do PSB e afirma que seguirá com projeto para 2022

MDB liderado por Henry seguirá ao lado do PSB (Foto: Ascom)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) se demonstrou descontente com a decisão do MDB de seguir ao lado do PSB em 2022. Em nota divulgada nesta quarta-feira (13), o gestor afirmou que seguirá ao lado do projeto de “esperança”. Ou seja, caminhará em 2022 com a oposição ao atual Governo de Pernambuco.

A permanência do MDB na base do PSB inviabiliza o nome de Miguel, ao menos na Frente Popular. Mas segundo o prefeito, o projeto de ser governador está firme. “Com este compromisso por um futuro melhor, renovo minha disposição de seguir lutando por um novo Pernambuco. Vamos construir o Pernambuco do futuro com desenvolvimento econômico, inclusão social e com um governo que leve saúde, educação e segurança para todos os cantos do Estado“, afirmou em nota.

Confira a íntegra do texto:

LEIA MAIS

Gilmar Santos apresenta projeto para suspender aumento da cota de combustível da Câmara

(Foto: Lizandra Martins)

A sanção da lei que reajusta o valor da cota de combustível dos vereadores de Petrolina ainda repercute em Petrolina. Diante da negativa do presidente Aero Cruz (MDB) em reconhecer que não é o momento para altas, Gilmar Santos (PT) apresentou um projeto de lei pedindo alteração na matéria aprovada em 22 de junho.

LEIA TAMBÉM

Presidência sanciona aumento na cota de combustível para vereadores de Petrolina

Vale lembrar que Gilmar se absteve da votação do projeto, pois a matéria não dizia respeito apenas ao reajuste da cota. “A aprovação do projeto gerou grande revolta na população petrolinense, que, após a aprovação, passou a se posicionar de maneira veemente contra a decisão da maioria dos vereadores da Casa Plínio Amorim”, diz a nota da assessoria do edil.

Na visão de Gilmar, ainda há tempo para a Câmara de Vereadores reconhecer o erro e “demonstrar respeito ao sentimento e à vontade do povo de Petrolina, basta os vereadores aprovarem o projeto e o prefeito sancionar”.

Filha do vereador Osório Siqueira é internada em uma UTI;

A filha do vereador de Petrolina Osório Siqueira (MDB), Ingryd Dryelle Siqueira, teve um acidente vascular cerebral e precisou ser internada em uma unidade de terapia intensiva neste final de semana. A notícia foi confirmada por uma publicação nas redes sociais do próprio vereador onde ele pede orações pela filha.

“Peço a todas as pessoas, orações pela saúde da minha filha Dryelle que teve um AVC e está na UTI, mas tenho certeza que Deus está no controle de tudo”, .

Não foi informado o estado de saúde da jovem e nem em qual hospital a filha do vereador foi internada.

Paulo Câmara sanciona leis de incentivo ao esporte em Pernambuco

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (12.07), no Palácio do Campo das Princesas, treinadores e paratletas pernambucanos que vão disputar a Paralimpíadas de Tóquio, ainda este ano.  No encontro, ele sancionou a lei do Programa Bolsa Técnico e incluiu os treinadores no Programa Passaporte Esportivo Técnico.

“Temos 12 atletas que estão indo representar Pernambuco na Paralimpíadas de Tóquio.  É motivo de muito orgulho, sabendo que eles estão tendo essa oportunidade, fruto do trabalho, dedicação, planejamento e, acima de tudo, força de vontade.  Aproveitamos para sancionar dois programas que avançam nas políticas públicas de esporte em nosso Estado, incentivando e reconhecendo grandes talentos “, destacou Paulo Câmara.

LEIA MAIS

Presidência sanciona aumento na cota de combustível para vereadores de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

A semana começa com um banho de água fria nos petrolinenses. Apesar da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para vetar o reajuste na cota de combustível dos vereadores de Petrolina, a lei que aumenta a cota foi sancionada na íntegra, na última sexta-feira (9).

LEIA TAMBÉM

MPPE recomenda veto ao aumento da cota de combustível, aprovado pelos vereadores de Petrolina

A Lei n° 3.410/2021 está disponível no Diário Oficial de Petrolina e foi sancionada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz (MDB). A lei em si trata do uso de veículos oficiais (próprios e locados), bem como sobre o consumo de combustíveis em veículos oficiais no âmbito da Câmara Municipal de Petrolina e dá outras providências.

LEIA MAIS

Reforma tributária não trará aumento de imposto, diz Guedes

A proposta de reformulação do Imposto de Renda, em tramitação na Câmara dos Deputados, não vai aumentar a carga tributária, disse nesta sexta-feira (9) o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro admitiu a possibilidade de ajustes no texto, mas disse que o texto está “na direção correta” e reiterou a defesa da tributação de dividendos (parcela do lucro das empresas distribuída aos sócios e acionistas).

“[A reforma tributária] vai sair bem feita ou não vai sair. Não vai ter esse negócio de aumentar imposto”, declarou Guedes em videoconferência promovida pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O evento homenageou o economista e ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni, que morreu de covid-19 em junho.

Durante o evento, o ministro voltou a defender a reintrodução do Imposto de Renda sobre dividendos. A proposta prevê alíquota de 20% sobre a distribuição desses recursos, com lucros de até R$ 20 mil mensais isentos. Sem entrar em detalhes, o ministro citou pressões contrárias para evitar a tributação dos mais ricos, possibilitada pela medida.

LEIA MAIS