Casa Nova ganhará novo empreendimento, garante deputado Tum e prefeito Wilker Torres; O projeto vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos

Um novo empreendimento chegará à cidade de Casa Nova para gerar cerca de 6 mil novos postos de trabalho, propulsando ainda mais a economia do município.

O projeto de energia eólica foi assinado recentemente com o investimento que gira em torno de R$ 6,5 bilhões, o maior investimento financeiro da história de Casa Nova. O município vai dispor de energia limpa, um investimento ousado, que colocará o município em lugar de destaque no setor.

LEIA MAIS

PT de Pernambuco diz a Lula que pode fazer aliança se isso ajudar disputa presidencial

Em uma reunião com o ex-presidente Lula (PT) na tarde desse domingo (15), o PT de Pernambuco afirmou que a sigla está disposta a abrir mão de uma candidatura própria e se aliar ao PSB, se essa for a melhor estratégia para que ele tenha mais votos na corrida presidencial.

Foi o que afirmou o presidente estadual do PT, Doriel Barros, ao JC, após o encontro, que reuniu todas as principais lideranças da agremiação no Estado. “O que for melhor para garantir o voto em Lula, seja ter candidatura própria ou integrar uma frente, nós vamos construir“, disse.

O presidente estadual do PT voltou a afirmar, ainda, que se a sigla vai “buscar protagonismo em 2022, mesmo que seja dentro de uma coligação“. A estratégia estadual também passa por ampliar as bancadas estadual na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, lembrou Doriel.

Ao lado de Vilmar Cappellaro, Paulo Câmara assina ordem de serviço da recuperação da PE – 574 e anuncia investimentos de quase R$ 25 milhões

Um dia histórico para a população de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Em visita ao município, o governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (13), ao lado do prefeito Vilmar Cappellaro, a ordem de serviço para requalificação da pavimentação da PE-574, a estrada da Uva e do Vinho.

As intervenções vão contemplar 62,15 quilômetros de extensão da rodovia, que tem início na entrada da BR-428, próximo a Lagoa Grande, passa nas proximidades do povoado de Vermelhos, e segue para Santa Maria da Boa Vista cortando dezenas de assentamentos. Também foi anunciado o recapeamento do trecho de Vermelhos indo do trevo até o cais.

LEIA MAIS

Polícia do DF descarta agressão e diz que Joice Hasselmann sofreu queda da própria altura

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) caiu, possivelmente em decorrência de efeitos de remédio para dormir. Na madrugada de 18 de julho, a parlamentar acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, na capital, mas não se lembrava o que tinha acontecido (assista no vídeo acima).

“A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), concluiu as investigações do caso da Deputada Joice Hasselman no sentido de ‘queda da própria altura’, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir“, diz nota da corporação.

Estrada da Cebola garantirá mais competitividade aos produtores de Cabrobó

Dando continuidade ao giro pelo Sertão do São Francisco, dentro do Plano de Retomada da economia do Estado, o governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (13.08), obras em andamento, e anunciou mais duas intervenções fundamentais para o fortalecimento socioeconômico da região. Uma delas é a implantação da PE-499, também chamada de Estrada da Cebola, entre Terra Nova e Cabrobó, que garantirá mais competitividade aos produtores do município e dos arredores.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota reforça apoio aos mototaxistas e destaca PL que  prevê isenção de impostos para a categoria

Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB).

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a assinatura do Projeto de Lei apresentado pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que permite a Anistia e Remissão de Créditos Tributários de proprietários de motocicletas e motonetas nacionais de até 150 cilindradas. O parlamentar defende que esse benefício seja ampliado para todo território nacional e aproveitou para lembrar que é autor do PL 4430/12, que isenta do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF) a aquisição de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de passageiros.

O deputado afirma que vai trabalhar para agilizar a aprovação do PL na Câmara dos Deputados. Segundo Patriota, o objetivo do PL é assegurar aos mototaxistas as mesmas isenções concedidas aos demais motoristas profissionais de transporte autônomo de passageiros, tendo em vista o princípio da isonomia, previsto na Constituição.

Já o projeto assinado pelo Governador Paulo Câmara, durante sua visita ao município de Petrolina, será encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em regime de urgência. De acordo com Paulo Câmara, o objetivo é oferecer um estímulo à população que utilizam suas motocicletas e motonetas como meio de trabalho e para atividades econômicas diversas. O PL dispõe da remissão e anistia de créditos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2020, parcelamento e prorrogação de prazo de recolhimento do IPVA e taxas para motocicletas e motonetas com até 150 cilindradas, de propriedade de pessoas físicas.

Devido a uma cirurgia de catarata previamente agendada, Gonzaga Patriota não pôde acompanhar os compromissos do governador no Sertão do São Francisco.

Escola Técnica de Cabrobó visitada por Paulo Câmara será a 51ª da rede estadual

Na sua passagem pelo Sertão do São Francisco, o governador Paulo Câmara vistoriou, nesta sexta-feira (13.08), as obras de Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Maria Amélia de Freitas Araújo, no município de Cabrobó. Com um projeto orçado em mais de R$ 11 milhões, a nova ETE será a 51ª da rede estadual, e faz parte de um pacote de investimentos de R$ 178 milhões direcionados a esta região do Estado, dentro do Plano de Retomada da economia, que prevê melhorias de infraestrutura em diversas áreas.

LEIA MAIS

Juazeiro vai ganhar unidade da maior rede varejista do Norte e Nordeste e prefeita Suzana comemora

A prefeita Suzana Ramos recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira (13), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o presidente e fundador do Grupo Mateus, maior rede varejista do Norte/Nordeste, Ilson Mateus. O encontro, além de reforçar a parceria dos municípios irmãos, teve como objetivo anunciar a chegada do empreendimento, que será instalado nas duas margens do rio São Francisco.

“Fiquei muito feliz em receber o prefeito Miguel Coelho e reforçar a parceria que estamos construindo para potencializar o desenvolvimento do Vale do São Francisco. Além disso, é importante festejar a chegada desse grande empreendimento, que vai gerar 400 empregos diretos em Juazeiro. É uma empresa que vai trazer crescimento para a economia do nosso município”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

LEIA MAIS

Eleições 2022: Paulo Câmara não descarta aliança entre PSB e PT

O Governador Paulo Câmara não descartou, nesta sexta-feira (13), em entrevista a uma rádio local, uma possível aliança do PSB com o PT nas eleições do próximo ano. Domingo (15), o Chefe do Executivo Estadual recebe o ex-presidente Lula, que vem a Pernambuco em uma rodada de visita ao Nordeste.

Segundo Câmara, o momento não é de falar sobre articulações políticas para as eleições 2022, no entanto, o governador afirmou que os partidos têm mais convergências do que divergências, o que pode ser um ponto importante para a futura aliança.

Durante visita a Petrolina, Paulo Câmara destaca projeto que prevê anistia a dívidas de motoqueiros com IPVA e taxas anteriores a 2020 

Durante visita realizada em Petrolina, nesta quinta-feira (120, o Governador Paulo Câmara anunciou o envio para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um projeto de lei que anistiará dívidas de motoqueiros com IPVA e taxas anteriores a 2020.

Segundo o governador, a iniciativa leva em consideração o número de trabalhadores informais que passaram a usar seus motos para garantir o sustento da família durante a pandemia.

” A gente viu muita dificuldade, principalmente nesse período de pandemia onde pessoas estavam sem trabalho, e resolvemos anistiar débitos anteriores a 2020. Então, quem tem sua moto hoje com o IPVA e as taxas atrasadas, de 2020 pra trás vai ser anistiado com esse projeto de lei, vai precisar pagar apenas o de 2021″, afirmou.

Prorrogação de vencimento do IPVA

Câmara garantiu ainda que irá prorrogar o pagamento dos tributos de 2021 com vencimento para os meses de março, abril e maio para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Em Petrolina, Paulo Câmara fala sobre iniciativa de municipalizar serviço de abastecimento de água no município

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitou Petrolina, no Sertão do estado, na manhã desta quinta-feira (12). Durante coletiva de imprensa, quando questionado sobre a iniciativa do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, de municipalizar o serviço de abastecimento de água o Chefe do executivo estadual ponderou.

Paulo Câmara declarou que, caso o projeto de criação da empresa Saneamento e Águas do Sertão (SAAS) seja aprovado na câmara de vereadores de Petrolina, é preciso analisar a questão jurídica. “Nós vamos aguardar essa iniciativa da prefeitura, esse projeto de lei que foi enviado para a Câmara. Ele sendo aprovado, evidentemente, nós vamos analisar a questão jurídica porque temos uma legislação em vigor, uma legislação fruto de uma adaptação necessária ao novo marco do saneamento que é uma legislação federal”, esclareceu.

Confirmado: Lucas Ramos disputará eleições para deputado federal

(Foto: Ilustração)

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB) afirmou, durante entrevista a uma rádio local, que vai disputar as eleições de 2022 como deputado federal

Lucas disse que está só aguardando o período de registro de candidatura para poder oficializar sua decisão. Ainda de acordo com o secretário, seu desejo é representar o estado de Pernambuco no Congresso Nacional a partir de 2023.

Lula visita Pernambuco no domingo e outros estados do Nordeste durante a próxima semana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Nordeste neste domingo (15) para debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados. Lula passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais. Por causa das restrições da pandemia, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.

Esta será a primeira vez que Lula volta ao estados Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, após os 580 dias de prisão em Curitiba. Em Pernambuco e na Bahia, ele esteve em 2019.

LEIA MAIS

LDO 2022: Petrolinenses vão poder acompanhar audiência pública pela internet

Nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, os petrolinenses vão poder acompanhar a audiência pública que vai apresentar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A Prefeitura de Petrolina irá discutir o projeto que foi encaminhado do Executivo para o Legislativo. A audiência ocorrerá na Câmara de Vereadores e será transmitida através do canal do Youtube da casa legislativa.

Durante a apresentação da LDO são definidas as prioridades para que o orçamento do município seja executado dentro das metas fiscais estabelecidas, servindo ainda para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA). A Secretaria de Planejamento e Gestão será a responsável por conduzir a audiência.

LEIA MAIS

Voto impresso: Após derrota na Câmara, Bolsonaro diz que resultado das eleições não será confiável

Um dia após ser derrotado em votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em xeque a segurança das eleições de 2022, sob o argumento de que o resultado da votação de ontem indicaria desconfiança de parte do parlamento sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. “Hoje em dia sinalizamos para uma eleição, não que está dividida, mas que não vai se confiar nos resultados da apuração”, disse o presidente a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (11).

A PEC do voto impresso foi derrubada pelo plenário da Câmara na noite de terça-feira (10). Foram 229 favoráveis à proposta e 218 votos contrários, além de uma abstenção e dezenas de ausências. Para que o texto fosse aprovado, seria necessário o apoio de, no mínimo, 308 deputados. A Casa tem 513 deputados, mas o quórum efetivo de ontem, contando com o presidente Arthur Lira (Progressistas-AL), foi de 449 deputados. A decisão do plenário foi a terceira derrota do Palácio do Planalto sobre o assunto na Câmara. Antes, a proposta do voto impresso já tinha sido rejeitada em duas votações pela comissão especial, na semana passada.

LEIA MAIS