Sites de reprodução de filmes piratas são retirados do ar pela Polícia Federal

Imagem que aparece ao tentar acessar os sites bloqueados. (Foto: Internet)

Imagem que aparece ao tentar acessar os sites bloqueados. (Foto: Internet)

Nesta semana a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular sites que disponibilizavam filmes piratas na internet. Cinco pessoas foram presas e um homem está foragido. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Esta é a segunda fase da Operação Barba Negra.

Os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org foram retirados do ar, com a ajuda da Interpol. Juntos, os três sites contavam com aproximadamente dez mil títulos entre filmes e séries para assistir online, e recebiam mais de 750 milhões de visitas de vários países por ano.

Os investigados responderão por crimes de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa, e de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa.

Duas pessoas são pegas por roubo e receptação em Petrolina

Foto: divulgação PMPE

Foto: divulgação PMPE

Na noite de ontem (13) Policiais Militares do 5ºBPM foram acionados para verificar uma ocorrência de roubo no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina (PE).  Chegando ao local e com o apoio da ROCAM, efetuaram diligências com abordagens, um jovem de 17 anos, residente no bairro Jardim Amazonas, com uma furadeira e uma máquina de solda.Foto: divulgação PMPE

Segundo a PM, os objetos eram roubados e haviam sido comprados de um rapaz, de 21 anos.  Também foi encontrado com o menor, 11 pedras de crack e 0,052g de maconha e ainda a quantia de R$ 527 proveniente da venda de droga.
Diante do fato, todos os envolvidos foram conduzidos, juntos com todo o material apreendido à Delegacia de Plantão.

Em Abaré polícia incendeia cerca de 3 mil pés de maconha

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Na zona rural do município baiano de Abaré, próximo ao povoado Umbuzeiro, a Polícia Militar incinerou aproximadamente 3 mil pés de maconha.

A polícia chegou até a plantação do entorpecente, através de denúncia anônima, a polícia foi até o local e confirmou a veracidade da informação.

Durante o cumprimento da diligência foi preso Paulo Siqueira da Cruz, residente do Pambu. O suspeito estava de posse de uma moto, material agrícola e de suprimentos e 10 Kg de maconha pronta para o consumo.

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Juazeiro

imageNa madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 2h, a Polícia Militar de Juazeiro prendeu três indivíduos por tráfico de drogas no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA). Os policiais estavam fazendo rondas, quando perceberam dois indivíduos em atividade suspeita. A equipe policial fez a abordagem padrão e a busca pessoal dos suspeitos.

No bolso de João Batista Nunes dos Santos foram encontradas 20 pedras de “crack”. O outro suspeito, Luiz Carlos Gonçalves da Silva, não tinha drogas consigo. Os policias questionaram os acusados sobre as drogas e eles informaram que em frente onde eles foram abordados, em um quartinho, havia mais drogas.

Os policiais entraram no local, com autorização do proprietário e encontraram a pessoa de Érica Rafaela Martes Coelho com 2 kg e 48 “trouxas” de maconha, além de 107 pedras de crack e R$ 300,00 em espécie. Com Érica estava ainda uma menor de idade.

Os acusados e todo o material apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Moro condena ex-senador Gim Argello a 19 anos de prisão

moro

Na sentença, Moro afirmou que Gim Argello pediu cerca de R$ 30 milhões e recebeu pelo menos R$ 7,3 milhões das empreiteiras, valores que foram utilizados na campanha eleitoral de 2014../ Foto: arquivo

O juiz federal Sérgio Moro condenou hoje (13) o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) a 19 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e por obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Argello recebeu propina para deixar de convocar empreiteiros para depor na antiga Comissão Parlamentar Mista  de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2014. Na época, ele era o vice-presidente da comissão.

LEIA MAIS

Policiais civis realizam greve de 24 horas nesta quinta-feira

(Foto: Internet)

A categoria deu ao governo do estado um prazo até o dia 20 de outubro para que seja apresentada uma proposta concreta. (Foto: Internet)

Em estado de greve desde a última segunda-feira, os policiais civis de Pernambuco realizam uma paralisação de 24 horas desde a zero hora desta quinta-feira. Dentro da mobilização votada em assembleia, a classe também finca cruzes no Marco Zero, em alusão ao aumento dos homicídios registrados no estado. “Foram mais de 3.500 assassinatos registrados até agora”, contabiliza o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros.

A categoria deu ao governo do estado um prazo até o dia 20 de outubro para que seja apresentada uma proposta concreta para a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Na mesma data, os policiais vão realizar uma assembleia geral em que poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado.

“Procuramos o diálogo e continuamos procurando. Queremos evitar uma greve. O governo tem até o dia 20 para dar uma resposta”, adiantou o sindicalista. Após a asembleia será realizada uma passeata da sede do Sinpol, em Santo Amaro, até o Palácio do Governo, na Praça da República.

LEIA MAIS

Homem é agredido por população após praticar assalto a mototáxi em Petrolina; O suspeito foi preso

Um homem foi preso após tentar assaltar um mototáxi próximo ao Parque Massangano, em Petrolina (PE). Durante a ação do acusado, a vítima reagiu e foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Porém, Populares conseguiram deter o suspeito e começaram a agredi-lo fisicamente.

A Polícia Militar estava passando no local, percebeu o aglomerado de pessoas e conseguiu conter a situação. O acusado foi preso com um revólver cal. 38 e com três munições. Os envolvidos foram conduzidos ao HU (Hospital Universitário), onde a vítima se encontra em situação estável e o imputado foi apresentado na 1ª DPC, onde foi autuado em flagrante.

Polícia Militar apreende droga que seria jogada dentro da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (12), por volta das 12h, uma mochila com drogas que seria arremessada para dentro da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Um suspeito, não identificado, estava com a mochila e tentava arremessá-la para dentro da PDEG, quando um policial avistou a ação do indivíduo, o suspeito abandonou a mochila e empreendeu fuga.

Dentro da mochila havia mais de 1kg de maconha. O efetivo policial fez a condução da referida droga a 1ª DPC, onde foi entregue a autoridade policial para providências. Até o momento ninguém foi preso.

Lei Seca: multa ficará mais pesada para quem for pego alcoolizado ao volante

Ainda de acordo com a justificativa do PL, se aprovada, a nova legislação "contribuirá para reduzir os acidentes de trânsito e melhorar a segurança pública no País"/Foto:reprodução internet

O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor

Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, a partir do dia 1º de novembro, pagará uma multa muito superior ao valor cobrado atualmente, que é de R$ 1.915. Devido a  mudanças na legislação de trânsito, o valor subirá para R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor: de infração média (multa de R$ 85,13) para gravíssima (R$ 191,54). E quem estacionar indevidamente em vaga de idoso ou deficiente perderá sete pontos na carteira.

De acordo com o coordenador da Lei Seca no Rio de Janeiro, tenente-coronel da Polícia Militar, Marco Andrade, para que o trânsito seja humanizado, é necessário a contribuição de todos. Existe o esforço legal de tentar inibir as transgressões através das penalizações. A multa é para chamar a atenção. “O grande objetivo é a reeducação, não temos prazer em multar”, explicou.

A Operação Lei Seca, iniciada em 2009, trouxe uma mudança para a realidade da segurança nas ruas e estradas do Estado do Rio. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mortes em 2009 foi de 59 por 100 mil veículos. No ano passado, ficou em 29 para cada 100 mil veículos, uma redução de aproximadamente 50%.

Segundo o coronel Marco Andrade, “quando começamos, há sete anos, 20% dos motoristas eram flagrados sob efeito do álcool. Hoje, este número caiu para 7%. Da mesma forma, esperamos um amadurecimento com relação ao uso do cinto de segurança no banco de trás, com a não utilização do celular ao volante e o respeito às regras de velocidade. Precisamos que a sociedade compre essa ideia”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano. O país tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários.

Com informações da Agência Brasil.

Homem é preso no Antônio Cassimiro por abuso sexual contra crianças, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

O acusado abusou de dois menores de idade. (Foto: Ilustração)

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12) no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE), após abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 10 anos, enquanto bebia em um bar. De acordo com a Polícia Militar, o acusado, Francisco Hildeberto de Santana, de 56 anos, passou a mão em uma das crianças e, em seguida, mostrou as partes íntimas para as duas vítimas.

O acusado disse, ainda, ao pai das crianças que estava bebendo porque era apaixonado por uma das vítimas. A polícia foi acionada e atuou o suspeito em flagrante, conduzindo-o para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Quadrilha ataca sede da PM enquanto explode banco na Mata Norte

oie_13112436bdfrgnx0

Atentado aconteceu durante a madrugada. Foto: Cortesia

Uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência bancária e alvejou a sede da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, para evitar qualquer possibilidade de erro durante o assalto.

Por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira, seis carros pararam em frente À sede da 3ª CIPM, às margens da BR-101, ao lado do Pátio da Alvorada. Os suspeitos desceram e fizeram transeuntes de escudo humano enquanto dispararam por cerca de dez minutos contra o quartel. Ao mesmo tempo, o restante da quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, que fica no Centro, e conseguiu escapar levando os malotes de dinheiro.

“Graças a Deus, ninguém se feriu. Mas foi uma situação de muito terror. A guarnição estava na rua e não teve como se aproximar. Eles são muito articulados, é o novo cangaço. Eles cercaram toda a sede e ficaram atirando”, detalhou o comandante do 3º CIPM, major Marcos Evangelista.

Com informações do Diário de Pernambuco.

Governo Temer quer regras mais rígidas para soltar presos

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo)

O governo Michel Temer quer aumentar o tempo de cumprimento de pena em regime fechado de condenados por corrupção ativa e passiva e por crimes praticados com violência ou que representem grave ameaça.

O Ministério da Justiça prepara proposta que altera a Lei de Execução Penais para endurecer a progressão da pena. Hoje, para haver a mudança de regime prisional, é necessário que o preso cumpra pelo menos 1/6 do tempo de condenação. A ideia é elevar esse período mínimo para a metade da pena.

Com a mudança, por exemplo, o tempo exigido para a progressão de pena para uma condenação de 5 anos e 4 meses por roubo qualificado com uso de arma de fogo passaria de 11 meses para 2 anos e 7 meses. No caso de corrupção ativa, a progressão de regime para uma pena de 4 anos e um 1 mês aconteceria a partir de 2 anos, e não mais de 8 meses como é atualmente.

O governo pretende discutir a iniciativa ainda neste mês com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e enviá-la ao Congresso até o final de novembro. A alteração tem como objetivo acabar com o que o governo chama de “distorções no cumprimento do regime fechado”.

Fonte Folha de São Paulo

Início de noite violenta em Petrolina com duas tentativas de homicídio

mulher-morta-no-n-5

Mulher atingida por três disparos de arma de fogo em Petrolina

Informações compartilhadas através das redes sociais registram a violência em Petrolina no início da noite desta quarta-feira (12). A primeira vítima foi uma mulher de nome ainda não revelado, ela teria sido atingida por três disparos de arma de fogo na Vila do Meio do N-5, PSNC. O autor dos disparos e a motivação do crime não foram informados.

homem-assassinado-vila-eulalia

A outra vítima foi um homem de idade não revelada, conhecido por Maycon, ele foi atingido por 5 disparos de arma de fogo na rua 4 da Vila Marcela. Populares o socorreram para o hospital, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos obter mais informações sobre o estado da vítima. A motivação e os autores do crime também não foram informados.

Ex-presidiário é assassinado no Nova Vida I, em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

(Foto: Waldiney Filho)

Segundo a Polícia Militar, um homem foi assassinado nesta terça-feira (11), por volta das 23h30, no bairro Nova Vida I, em Petrolina (PE). Os policiais receberam a informação de que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo e que estaria caída no chão. Ao chegar no local, foi constatada a veracidade da informação.

Adeson de Souza Nascimento, de 19 anos, era ex-presidiário e havia cumprido pena por tráfico de drogas. Adeson foi atingindo por um disparo no olho, não resistiu e faleceu no local. O Instituto de Criminalística removeu o corpo para o Instituo de Medicina Legal (IML). Nenhum suspeito foi encontrado. O fato foi registrado na 1ªDPC para as providencias legais cabíveis.

Caso Beatriz: grupo ‘Beatriz clama por justiça’ adia manifestação de fé que estava marcada para esta sexta

manefestacaoA manifestação de fé, que aconteceria nesta sexta-feira (14), em prol da resolução do crime que ceifou a vida da garota Beatriz Angélica, foi adiada por motivos de força maior. Ainda não se tem uma nova data para realização da manifestação. Porém, o grupo ‘Beatriz clama por justiça’ afirma que em breve divulgará a nova data.

Os organizadores pedem que excluam as publicações com a data anterior para não causar confusão quanto à realização do manifesto.

Durante a coletiva de imprensa no dia 8 de setembro, o delegado Marceone Ferreira apresentou um vídeo de um suspeito. Ele aparece nas redondezas do Colégio Maria Auxiliadora e entrando na instituição pouco antes da ocorrência do crime.

O número para denúncias, caso alguém identifique algum suspeito, é (87) 98137-3902 / (81)3719-4545.  Sua identidade será preservada.