Reintegração de posse causa confusão no Acampamento Filhos da Luta, em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: WhatsApp)

Grande parte dos moradores são crianças e idosos. (Foto: WhatsApp)

Está acontecendo neste momento a reintegração de posse no Acampamento Filhos da Luta, antiga Fazenda Milano, em Santa Maria da Boa Vista (PE). Mais de 300 famílias que cultivam milho, feijão e outros produtos agrícolas para a sua subsistência estão sendo desalojadas.

Um grupo de policiais da região participam da retirada das pessoas do local. Grande parte dos moradores são crianças e idosos. O advogado das famílias, Edgar Mota, afirmou que o mandado de reintegração foi expedido pelo Juiz Singular da Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, Elder Cruz, a pedido do proprietário da fazenda. Mais informações em breve.

URGENTE: PF indicia Lula por propina de R$ 20 mi da Odebrecht a sobrinho, afirma Época

(Foto: Internet)

Uma das provas apreendidas pela PF era uma espécie de diário no computador de sobrinho de Lula. (Foto: Internet)

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção em razão de evidências de propina de R$ 20 milhões mascarada em contratos da empreiteira Odebrecht em Angola firmados com a empresa Exergia, cujo sócio era Taiguara Rodrigues, seu sobrinho.

Lula foi indiciado por corrupção passiva, porque a PF concluiu que os contratos de Taiguara só aconteceram em razão do parentesco e das relações da empreiteira com Lula, além dos documentos que citam o próprio ex-presidente no negócio. Seu sobrinho e sete executivos da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, foram indiciados por corrupção e lavagem.

O indiciamento ocorreu após cinco meses de investigação da operação Janus, que devassou contratos da empreiteira com a empresa Exergia. Em maio, a PF, com autorização da Justiça, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Taiguara em Santos. Era uma mina de ouro para a investigação. A PF descobriu que Lula recebia três alcunhas nas conversas: tio, presidente e “chefe maior”.

LEIA MAIS

Homem suspeito de pedofilia é preso em Juazeiro

(Foto: Internet)

O suspeito teria abusado de uma criança e um adolescente. (Foto: Internet)

Um homem foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de abusar sexualmente uma criança, de 9 anos, e um adolescente, de 12 anos, no Bairro João XXIII, em Juazeiro (BA). Nilton Silva dos Santos, conhecido por Zé Nilton, foi denunciado à Polícia Civil pelos pais das vítimas.

O acusado era treinador de futebol para crianças e adolescente na cidade de Juazeiro e Petrolina. Zé Nilton era quem comandava o projeto social  “Crack só em Campo”, exercido no Clube de Subtenentes e Sargentos, no Bairro Dom José Rodrigues. E era através desse acesso às crianças e adolescente que ele se aproximava das vítimas para praticar atos libidinosos.

O delegado Nélio Neves explicou como José Nilton aliciava os menores. “Já haviam outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua residência, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva“, afirmou Neves, em entrevista à TV São Francisco.

Tragédia: Menino de oito anos mata irmã de dez anos acidentalmente em Caruaru

sem-titulo

Nesta segunda-feira (3) um menino de oito anos de idade matou acidentalmente a irmã de 10 anos, em Caruaru (PE). As crianças estavam na casa de um tio, que é policial militar. A mãe contou à polícia que deixou as crianças fazendo as tarefas escolares no quarto enquanto lavava a louça e conversava com o filho mais velho de 12 anos, quando ouviu o disparo.

A menina foi atingida por um disparo de espingarda calibre 12 e morreu no local. Vizinhos contaram que os dois meninos saíram de casa chorando e pedindo ajuda. A mãe e o tio, que estavam na casa, ficaram desesperados. De acordo com a Polícia Militar, a arma é pertencia ao padrasto das crianças, já falecido. O caso está sendo investigado pela delegacia local. A casa foi isolada e o Instituto de Criminalística (IC) realizou perícia no local.

Idosa desaparecida é encontrada morta próximo ao condomínio Vivendas, em Petrolina

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

A idosa Francisca Lino de Barros, de 77 anos, que estava desparecida desde o dia 28 de setembro, foi encontrada morta nesta segunda-feira (3), por volta das 23h50. O corpo estava dentro da caatinga, próximo ao condomínio Vivendas, em Petrolina (PE).

Uma pessoa ligou para a polícia informando que havia um corpo de uma senhora nas proximidades do Condomínio Vivendas. Os policiais deslocaram-se até o local e constataram a veracidade da informação, encontrando o corpo da vítima já sem os sinais vitais e em estado de decomposição.

O Instituto de Criminalística esteve no local para realizar os procedimentos periciais e realizou a remoção do corpo para o Instituto de Mecina Legal (IML) para constatar a causa da morte.

Quatro pessoas de uma mesma família morrem em incêndio em Trindade

(Foto: Internet/Ilustração)

(Foto: Internet/Ilustração)

Um incêndio em Trindade (PE), matou quatro pessoas de uma mesma família nesta segunda-feira (03). O incêndio ocorreu na residência das vítimas. Segundo informações, uma pessoa conseguiu sair da casa com lesões leves.

As vítimas eram o pai de 48 anos, as duas filhas de 24 e 26 anos e o genro, de 38 anos. De acordo com o portal de notícias da região, a Polícia Civil afirma que ao que tudo indica, o incêndio foi criminoso. 

LEIA MAIS

Jovens matam homem em Bodocó

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Dois jovens de 28 e 29, mataram um homem de 38 anos, em Bodocó, Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima foi morta por arma de branca. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava bebendo com os jovens, quando foi esfaqueado.

O corpo do homem foi encontrado em um banco de uma rua, próximo onde aconteceu o crime. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia pública de Exu.

Corpo é encontrado em estrada próximo ao Iate Clube em Petrolina

 (Foto: Internet)

(Foto: Internet/Ilustração)

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de um homem foi encontrado em uma estrada carroçável que da acesso às margens do rio ao lado Iate Clube nesta sexta-feira (30), por volta das 14h. O corpo estava com marcas de violência na cabeça e na face, provavelmente causadas por pedradas, já que havia uma pedra ao lado do corpo suja de sangue.

O corpo foi removido para o IML e as testemunhas ouvidas conforme BO. Após a retirada do corpo, policiais continuaram no terreno colhendo maiores informações.

Em operação, PM e PC prendem homem que trouxe 2 Kg de maconha e 1 Kg de pasta base de cocaína de São Paulo para Petrolina

(Foto: 5º BPM)

A denúncia informava que a pessoa, que traria a droga, chegaria por volta das 14h em um ônibus da empresa GONTIJO. (Foto: 5º BPM)

Após denúncia anônima, que informava sobre a chegada de uma certa quantidade de drogas oriundas do Estado de São Paulo para ser entregue em Petrolina (PE), nesta quinta-feira (29), por volta das 12h30, os Policiais Militares do GATI e da Polícia Civil, todos de Pernambuco, montaram uma Operação com a participação de  com o objetivo de inibir a ação dos indivíduos.

A denúncia informava que a pessoa, que traria a droga, chegaria por volta das 14h em um ônibus da empresa GONTIJO. No momento do desembarque dos passageiros do ônibus, um deles aparentava estar bastante nervoso. O suspeito entrou em um táxi na Rodoviária de Petrolina com vários materiais. O indivíduo foi abordado nas proximidades da praça da Sementeira. Na mala do referido veículo, existia um aparelho de som que tinha, no seu interior, a quantidade de 2.050 Kg de maconha e 1.213 Kg de pasta base de cocaína.

LEIA MAIS

TJ reforça que ‘bandido bom é bandido morto’, diz sobrevivente do Carandiru

Presos pedem paz após o massacre de 1992 (Foto: Internet)

Presos pedem paz após o massacre de 1992 (Foto: Internet)

Na última terça-feira (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu anular a condenação de 74 policiais envolvidos no ataque.

Em 1992, invasão da polícia para coibir uma rebelião deixou 111 presos mortos e corredores e escadas do presídio inundados de sangue. “Todos foram executados, não havia ninguém armado. Todos acabaram condenados novamente, porque estavam ali cumprindo suas penas e acabaram mortos”, diz o pastor evangélico Sidney Francisco Sales, ex-detento.

No momento da invasão da polícia, ele estava no quarto andar do pavilhão 9. Ele fazia parte da equipe da faxina e da distribuição de comida, e no dia do massacre teve que ajudar a carregar os corpos dos mortos e quase foi executado por PMs antes de eles saírem do pavilhão. Sobre a decisão do TJ, Sales foi avisado nesta quarta (28) cedo, pela própria reportagem. “Não estava sabendo não. Mas ela ajuda a reforçar a tese de que bandido bom é bandido morto”, diz o pastor.

LEIA MAIS

Carro roubado em Petrolina é recuperado em Senhor do Bonfim após troca de tiros

Após consulta no banco de dados, foi identificado o carro original, com registro de roubo no dia 09/08/2016, em Petrolina

Após consulta no banco de dados, foi identificado o carro original, com registro de roubo no dia 09/08/2016, em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta quarta-feira (28), um carro roubado após troca de tiros com suspeitos de assaltos. A ação iniciou por volta das 00h05, no KM 114 da BR 407, em Senhor do Bonfim (BA).

Durante operação de combate à criminalidade, a equipe da Polícia Rodoviária Federal percebeu o momento em que o condutor de um Ford/Fiesta freou bruscamente ao perceber que iria ser abordado e realizou manobra de retorno na rodovia, momento em que dispararam tiros com arma de fogo contra os policiais, que imediatamente revidaram a agressão e iniciaram o acompanhamento ao veículo em fuga.

Durante o acompanhamento, o condutor do Fiesta parou o carro, e dois homens desceram fugindo pelo matagal e o condutor seguiu em alta velocidade pela BR 407, quando, no trevo que dá acesso à cidade de Jaguarari (BA), o motorista do automóvel em fuga perdeu o controle e colidiu em um caminhão, momento em que desceu do veículo e fugiu rapidamente em meio à escuridão de um matagal. A equipe da PRF fez buscas com intuito de encontrar os suspeitos, mas até o momento não foram localizados.

LEIA MAIS

Homem que praticava diversos assaltos nos bairros de Juazeiro é preso

(Foto: Ilustração)

No veículo estacionado em frente a sua residência foi encontrada uma pistola cal. 765. (Foto: Ilustração)

A RONDESP iniciou, nesta terça-feira (27), buscas para encontrar o autor de um assalto a um menor de idade que teve seu celular roubado por um indivíduo que estava em uma motocicleta BROS preta. Através do acesso à informação da placa do veículo, o Serviço de Inteligência da RONDESP conseguiu localizar o endereço do proprietário da motocicleta.

Os policiais deslocaram-se até o local e encontraram a referida motocicleta sendo guiada por um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, desceu rapidamente da moto e guardou um objeto no interior de um carro que estava estacionado na frente da sua residência. O suspeito tentou entrar na sua casa, mas foi abordado pelos policiais, que o identificaram como Andersson Deyvid Silva Cavalache.

No veículo estacionado foi encontrada uma pistola cal. 765 com cinco munições intactas, além de quatro aparelhos celulares, 13 capas de telefone celular, sete relógios de pulso, 13 perfumes e dois notebooks. De acordo com a polícia, o suspeito confessou que os objetos eram frutos de crimes. O acusado tinha um mandado de prisão expedido pela polícia do Ceará. O suspeito foi apresentado na delegacia, juntamente com o material apreendido.

Homem é preso com moto roubada no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina

(Foto: 5º BPM)

(Foto: 5º BPM)

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (28) um homem com uma moto roubada, em Petrolina (PE). Os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que estava empurrando uma motocicleta, no bairro Antônio Cassimiro.

A guarnição procedeu com a abordagem do suspeito e constatou que a placa da motocicleta estava alterada com tinta preta. Os policiais consultaram o SINESP e constatado queixa de roubo/furto para o veículo. O suspeito, Leandro dos Santos Ferreira, 20 anos, residente no bairro João de Deus, teria pegado a motocicleta emprestada de uma terceira pessoa no seu trabalho.

O efetivo se deslocou a procura do suposto dono da moto, porém com investidas sem êxito. O veículo e o imputado foram apresentados na Delegacia de Plantão para as providências cabíveis, onde foi constatada a veracidade das informações e lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Em Petrolina, Polícia Militar registra aumento de 250% em apreensões de armas de fogo no mês de setembro

(Foto: Reprodução/TV Granderio)

O aumento, compara a mesma época de 2015, é de 250%. (Foto: Reprodução/TV Granderio)

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Petrolina, houve um aumento significativo nas apreensões de arma de fogo na cidade no mês de setembro de 2016 se comparado à mesma época do ano passado. Em 2015, apenas quatro armas de fogo foram apreendidas no mês de setembro. Já em 2016, do dia 1º ao dia 22 do mesmo mês, são contabilizadas, pelo 5º BPM, 14 apreensões, ou seja, um aumento de 250%.

O Major Marcos Costa, chefe de operações do 5º BPM, afirmou que a população tem ajudado muito nestas apreensões e nas localizações de pessoas que portam ilegalmente alguma arma de fogo com informações e denúncias. Outro fator que tem contribuído para as apreensões são as diversas operações realizadas pela PM, como a “Risco Zero”, “Carrossel duas rodas” e a “Polígono”.

Aqueles que tiverem informações sobre pessoas que têm armas de fogo ilegais podem realizar a denúncia através do  número 190 ou do whatsapp da PM (81) 98814-7883.