Homem é preso em Petrolina com 10 mil quilos de produtos de limpeza roubados

Os produtos estavam em caixas e sacolas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após cumprir um mandado de prisão expedido pelo o Juiz da 1ª vara criminal da comarca de Petrolina em desfavor de Kallyff Gil Passos Brito, de 23 anos de idade, policiais civis descobriram, através de uma denúncia anônima, que Kallyff escondia em sua residência, que também fica em Petrolina, uma carga de material de limpeza que teria sido roubada na cidade de Orocó (PE).

Segundo a polícia, foram apreendidas 10 toneladas de caixas e sacolas de desinfetante, sabão em pó, sabão em barra, limpa alumínio, detergentes e amaciantes. Todo o material estava armazenado nos cômodos da casa do acusado.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Kallyff e todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a delegacia, onde o mesmo foi autuado em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado para a audiência de custódia.

Polícia encontra adolescente acusado de matar madrasta no Piauí

Vanderleide Nunes de Figueiredo foi assassinada com um tiro de espingarda. (Foto: Arquivo)

Um adolescente de 14 anos que estava desaparecido, desde o assassinato de sua madrasta, foi apreendido pela Polícia Civil durante a tarde de terça-feira (28), no município de Patos (PI). O garoto é o principal suspeito do assassinado de sua madrasta com um tiro de espingarda.

O delegado Agenor Ferreira, plantonista na delegacia de Jaicós, disse que o menino foi localizado pela avó materna e a família decidiu entrega-lo à polícia. O adolescente foi atendido pelo Conselho Tutelar de Picos e encaminhado para um centro de internação para menores infratores.

O delegado Agenor contou que o garoto foi entregue pela própria família à Polícia Civil, que temia que ele fosse atacado por parentes da vítima, identificada com Vanderleide Nunes de Figueiredo. “Transferimos ele rapidamente daqui, por que havia essa possibilidade de vingança”, comentou o delegado.

De acordo com as informações coletadas pela Polícia Civil, o garoto não apresenta histórico de violência. Entretanto, não tinha uma convivência harmoniosa com a madrasta.

Com informações do G1

Polícia investiga o desaparecimento de agente penitenciário em Floresta

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de um agente penitenciário em Floresta. José Ilton Gino, de 36 anos, está desaparecido desde o dia 22 de novembro

O agente, que já foi candidato a vereador no município, desapareceu sem deixar vestígios, comprovados após perícia em sua residência. A esposa de José Ilton prestou depoimento a polícia.

Entramos em contato com a Polícia Civil de Floresta, mas não há novidades sobre o caso e não há informações sobre o número de denúncias feitas sobre o paradeiro do agente. Informações sobre ou denúncias, podem ser feitas através do telefone  (87) 3877-4945.

Polícia prende dupla com cerca de 80 kg de maconha em Cabrobó

Droga estava em sacos de feno. (Foto: Divulgação)

Na noite dessa quinta-feira (30), dois homens foram presos em Cabrobó com cerca de 80 quilos de maconha. A apreensão aconteceu na BR-428 durante operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar. A droga foi encontrada no carro dos suspeitos em sacos de feno.

Segundo os acusados, a droga seria levada para a cidade de Valença (BA). Os dois suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Polícia Federal em Salgueiro (PE).

Jovem é assassinado em frente de sua casa em Juazeiro

Na noite dessa quinta-feira (30), um jovem, de 20 anos, foi morto em frente a sua residência no Residencial Praia do Rodeadouro, em Juazeiro (BA).

Jefferson William de Nascimento Soares foi alvo de vários disparos de arma de fogo. De acordo com informações, ele estava sentado na calçada quando foi surpreendido pelos tiros. O jovem ainda tentou correr para dentro de sua casa, mas caiu ferido no quintal.

Os suspeitos fugiram logo após o crime. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP).

Bandidos cortam energia da cidade e explodem banco em Afrânio

 

Uma agência do Bradesco foi estourada na madrugada desta sexta-feira (1º), em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta da 1h da manhã, na Avenida Francisco Rodrigues, no centro do município. De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, homens em dois veículos, um do modelo Palio e outro do modelo Hilux, realizaram a ação criminosa.

Informações

Os bandidos cortaram a energia da cidade para efetuarem o assalto. Eles usaram muitos explosivos na agência, que ficou completamente destruída. Os policiais que foram ao local e o batalhão não conseguiam se comunicar por conta da internet, que também foi cortada pelos bandidos. Ainda não há informações sobre quantos homens participaram do crime nem quanto dinheiro foi roubado. Os criminosos conseguiram fugir.

Com informações do NE10.

Em Pernambuco, Operação Lei Seca chega a arrecadar R$ 1,5 milhão, por mês, com motoristas embriagados

(Foto: Reprodução)

O número de multas aplicadas a motoristas embriagados representa 75% do que a Operação Lei Seca recebe por todas as infrações praticadas no trânsito. O valor pode chegar a cerca de R$ 1,5 milhão em dinheiro, por mês.

Na próxima sexta-feira (1º) a operação completa 6 anos em Pernambuco. O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Flávio Bagetti, revelou que uma média de 7% dos motoristas abordados apresenta algum tipo de infração.

“No geral, a maioria é com problemas de atraso na documentação. Atualmente, a embriaguez representa pouco mais de 1 por cento dos casos”, disse, em entrevista à TV Jornal. No começo da Lei Seca, em 2011, o número era de 5%. “As pessoas estão mais conscientes”, completou.

Operação bloqueia R$ 5 milhões de policiais envolvidos em esquema de corrupção

(Foto: Reprodução)

Deflagrada na quarta-feira (29), a Operação Bis solicitou o bloqueio do patrimônio de três policiais civis presos em Caruaru. O trio é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os itens adquiridos pelos agentes da delegacia de Plantão de Caruaru estão carros, caminhões, imóveis e contas bancárias.

Segundo o delegado Ramon Teixeira, a ostentação do patrimônio chamou a atenção dos investigadores. “Constatamos a evolução exponencial do patrimônio dos investigados. Eles não têm como comprovar a origem desses recursos, o que reforça o embasamento do trabalho policial”, ressaltou Teixeira.

Para a polícia, essa evolução patrimonial evidencia, ainda, os indícios de lavagem de dinheiro, conforme destacou a Justiça de Caruaru ao expedir os mandados de bloqueios dos bens. “São ganhos incompatíveis com os salários deles”, reforçou o delegado.

Com informações do G1

Jovem é preso por furtar medicamentos no Hospital Universitário

Nessa quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência no Hospital Universitário, que fica no Centro de Petrolina (PE).

Ao chegar no local os policiais encontraram um jovem, de 24 anos, detido pelos seguranças da unidade hospitalar. Ele teria furtado vários medicamentos hospitalares.

O jovem foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia da Policia Federal em Juazeiro (BA), onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Trabalhadores encontram corpo enquanto retiravam baronesas do rio

(Foto: ASCOM)

Durante a tarde desta quarta-feira (29), a equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) encontrou o corpo de uma mulher submerso enquanto trabalhava na retirada das baronesas, no Rio São Francisco. O cadáver foi encontrado nas proximidades da Ponte Presidente Dutra.

Imediatamente, foi acionada a Guarda Civil Municipal (CGM), que realizou o isolamento até a chegada da Polícia Militar (PM) e do Instituto de Criminalística (IC). A Polícia irá investigar o caso.

Operação conjunta apreende drogas em Salgueiro e Caruaru

(Foto: Reprodução)

Uma operação conjunta das policias Federal, Militar e Rodoviária Federal, apreendeu 49 kg de maconha em Salgueiro e em Caruaru. Três pessoas foram presas na quinta-feira (23) e outras duas no sábado (25), por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (23) um homem, de 39 anos, foi preso com 31kg de maconha, pronta para o consumo. O traficante afirmou que a droga vinha de Cabrobó e a entrega seria em Gravatá e que receberia R$ 1 mil.

No mesmo dia, duas mulheres foram presas carregando tabletes de maconha, em um ônibus. Elas informaram que receberam a droga em Floresta e o destino era a capital Recife. Seria pago pelo transporte R$ 400. Elas foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e depois encaminhadas para a audiência de custódia, onde tiveram confirmada a prisão preventiva. Em seguida, foram conduzidas para o Presídio Feminino de Caruaru.

A ação também prendeu em flagrante no sábado (25), por volta das 17h, dois homens. Os dois estariam envolvidos no transporte de maconha nas proximidades de Cabrobó. Os militares montaram uma barreira policial na BR-426. Ao avistar o obstáculo, os dois suspeitos desobedeceram a ordem de parada e jogaram fora uma bolsa que carregavam. A bolsa foi apreendida e os dois detidos. Na sacola foi encontrado 12 tabletes de maconha. A maconha foi adquirida em Cabrobó e iria ser entregue em Araripina e pelo transporte receberiam R$ 1 mil. A moto foi apreendida.

Esta é a 22ª apreensão de drogas neste ano de 2017. Até agora foram realizadas 34 prisões e apreendidos 24,2kg de cocaína, 43kg de Skunk, 6,8kg de Haxixe, 3kg de metanfetamina, 3 toneladas e 963kg de maconha e 900g de crack.

Com informações do G1

Pernambuco atinge a marca inédita de cinco mil homicídios em 2017

Imagem arquivo

Pernambuco alcançou, na madrugada desta quarta-feira (29), a marca de cinco mil homicídios no ano. Esse quantitativo nunca havia sido registrado no Estado desde que crimes do tipo passaram a ser contabilizados no Sistema de Informação de Mortalidade do DataSUS, em 1979.

Na contagem da Secretaria de Defesa Social (SDS), iniciada em 2004, o ano mais violento da história, até agora, havia sido 2006, com 4.638 casos. Considerando que o total mensal de assassinatos tem ficado acima de 400 há quatro meses e que ainda restam os 31 dias de dezembro, 2017 pode terminar com um número ainda mais alarmante de homicídios: quase 5,5 mil.

Os dados oficiais da SDS indicam que, até outubro, houve 4.576 casos. A contagem de novembro só será consolidada no próximo dia 15, como ocorre todos os meses. Contudo, levantamento paralelo feito pela imprensa junto à sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e dos postos da instituição em Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, indica que, até a madrugada desta quarta-feira, 426 assassinatos tinham sido contabilizados só neste mês.

Somando o número aos 4.576 casos dos dez meses anteriores, o total do ano chega a 5.002. É provável que essa marca tenha sido atingida até antes, já que os dados do IML não incluem vítimas que saem feridas dos locais de crimes e morrem nos hospitais. Em fevereiro deste ano, a SDS deixou de divulgar, diariamente, as estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o que era praticado desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007.

Falta de resultados

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros lamenta a marca histórica e critica que bons resultados não tenham aparecido mesmo com investimentos anunciados pelo Governo do Estado nos últimos meses.

“No decorrer do ano, foi dito que haveria R$ 300 milhões para a segurança pública, mas não sentimos isso na Polícia Civil. As delegacias continuam sem estrutura, com os servidores tendo que comprar água para beber e papel para imprimir os boletins de ocorrência. Muitas não funcionam à noite e nos fins de semana. Com tudo isso e com um efetivo menor do que há 30 anos, fica difícil algum resultado. Digo que mais de 90% dos crimes não são investigados. Já denunciamos tudo isso à SDS e ao Governo, mas falta diálogo”, reclama.

A resposta do Governo

Em nota, a SDS informou que só comentará o número de homicídios de novembro quando houver a consolidação dos dados, em 15 de dezembro, e destacou ações que tem realizado para diminuir o número de homicídios no Estado.

Veja o texto na íntegra:

LEIA MAIS

Dois homens são presos por furto no Centro de Petrolina

A polícia prendeu dois homens, nesta terça-feira (28), por furto a uma residência localizada no Centro de Petrolina.

Segundo informações da polícia, os acusados furtaram dois aparelhos de TV, joias e alguns abjetos. A prisão foi feita após denúncia, feita pelo o irmão da vítima.

Os dois homens acusados foram encontrados na Praça do Centenário, próximo à Igreja Matriz, com os dois televisores furtados. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto.

Três promotores de Justiça deixam investigações sobre morte da menina Beatriz

(Foto: Arquivo)

Três promotores de Justiça pediram para sair da força-tarefa criada pelo Ministério Público de Pernambuco para elucidar o assassinato da menina Beatriz Mota. A delegada Gleide Ângelo também deixou o caso, mas foi substituída por Polyanna Néry.

A decisão foi anunciada na semana passada à Procuradoria Geral de Justiça, que já designou novos profissionais para acompanharem as investigações. Deixaram a força-tarefa a promotora Rosane Moreira Cavalcanti e os promotores Júlio César Soares Lira e Lauriney Reis Lopes. Eles foram substituídos por Fernando Latta Camargo e Érico de Oliveira Santos. O único que permanece no grupo desde o início é o promotor Bruno de Brito.

O inquérito do crime, que completa dois anos no próximo dia 10 de dezembro e até o momento ninguém foi preso. Na época do crime um dos promotores chegou a declarar que o homicídio poderia ser um crime de cunho religioso, ou seja, para atingir o colégio particular onde a menina foi morta durante uma festa de formatura.

Com informações do JC

Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (28) um homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, uma denúncia levou a equipe até a residência do acusado. No local foram encontrados revólver Taurus cal. 38 e 9 munições. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia do Ouro Preto. Ele foi liberado após pagar fiança.