Idosa é agredida a pauladas em Curaçá; acusado foi preso

Homem estava sob efeito de drogas. (Foto: Divulgação)

Na noite dessa segunda-feira (27), a Polícia Militar se deslocou ao Alto da Loura, em Curaçá (BA) após ser informada que uma idosa havia sido agredida a pauladas por um homem.

Os policiais conseguiram prender o acusado, que estava sob efeito de drogas. De acordo com informações, o suspeito teria surtado e agredido a idosa, que é sua vizinha.

A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal, onde está internada. O acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia de Juazeiro (BA).

Adolescente é acusado de matar madrasta a tiros em Patos do Piauí

Ele teria atirado contra a madrasta com espingarda “bate bucha”

Uma mulher identificada como Vanderleide Nunes de Figueiredo, 28 anos, foi assassinada no início da tarde desta segunda-feira (27) na comunidade Angical, zona rural do município de Patos do Piauí, localizado a 416 Km de Teresina.

O suspeito de cometer o crime é um adolescente de 14 anos que vem a ser enteado da vítima. Ele teria atirado contra ela com uma espingarda tipo “bate bucha”.

A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós.

Um senhor identificado como Zé Lielson, esposo da vítima e pai do adolescente, contou que no momento do crime estava trabalhando na roça e que soube do ocorrido pelo seu outro filho mais velho, um menor de apenas 16 anos. Ele disse que ao chegar em casa a sua esposa já havia sido levada para o hospital e que ele viiu apenas as marcas de sangue no local.

Segundo Zé Lielson, a esposa e o seu filho não tinham um bom relacoinamento e que os dois já chegaram até a se agredir fisicamente, mas ressaltou que nunca presenciou o filho ameaçando a madrasta.

Zé Lielson e a esposa estão junto há cerca de 12 anos e dois menores de 14 e 16 anos são filhos de outro relacionamento de Zé Lieson.

O pai do adolescente disse não saber onde ele está, mas acredita que ele possa está escondido em algum matagal.

Campanha alerta contra divulgação de informações sobre a localização de blitz da Operação Lei Seca

(Foto: Divulgação)

O grave acidente, registrado neste domingo (26), com três mortos e outro dois feridos devido a um motorista alcoolizado, desencadeou uma campanha de conscientização voltada para pessoas que costumam compartilhar informações sobre a localização de blitz da Operação Lei Seca.

Com o questionamento “De que lado você está?”, a publicação sugere que, quem comete este crime pode estar contribuindo para acidentes, como o registrado domingo. O motorista que causou o acidente, foi submetido ao teste de bafômetro, que identificou uma concentração de 1,03 ml de álcool por litro de sangue, três vezes mais que o permitido.

Informar sobre a realização de blitz, ameaçando ou prejudicando o trabalho de órgãos de fiscalização de trânsito, é crime previsto no artigo 265 do Código Penal, podendo ainda agregar a tipificação de Formação de Quadrilha (Artigo 288 da mesma lei). O artigo 265 que trata do “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública” prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa.

Enquadram-se nesta conduta aqueles que, de alguma forma, atentarem contra o funcionamento adequado de serviços de utilidade pública. Entre eles, serviços de água, luz ou – obviamente – força policial. Divulgar uma blitz passa a ser crime no momento que interpreta-se que sua divulgação tem o objetivo de permitir que pessoas escapem dela. A divulgação de pontos de abordagem, aparentemente inofensiva, também contribui para a continuidade de outros crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas e armas, bem como o furto e roubo de veículos.

Com informações do Diário de Pernambuco

Operação Saturação: 7 mil pés de maconha são erradicados em Orocó

(Foto: Ilustração)

Na manhã de hoje (27) a Polícia Militar erradicou 7 mil pés de maconha na Zona Rural de Orocó. A polícia ainda apreendeu 5kg da erva pronta para consumo.

A apreensão faz parte da Operação Saturação, que realiza diligências para o combate ao tráfico de drogas na região. Durante a operação, além do plantio, a polícia apreendeu 5 kg de maconha e uma motocicleta. Ninguém foi preso.

Secretário de Defesa Social participa da inauguração do Centro de Assistência Social da PMPE em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde de hoje (27) o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua esteve em Petrolina para participar da inauguração do Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

O CAS é responsável pela prestação de assistência social, jurídica, religiosa e psicológica ao policial militar e sua família. Em Petrolina, o espaço fica localizado na rua Josemar B da Silva, 500, bairro Maria Auxiliadora. A unidade deve atender, uma média, 8 mil policiais, que inclui Petrolina, Cabrobó e outras cidades da região.

Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. (Foto: Blog Waldiney Passos)

“A gente fala que o homem é muito importante, mas a gente também precisa cuidar do espírito e da cabeça. O centro vem exatamente para auxiliar neste sentido. Já tínhamos o centro em recife, mas fica muito distante daqui. Então teremos atendimento de assistência social, psicológica e assistência jurídica para os nossos policiais militares e familiares”, explica Antônio de Pádua.

O breve evento também contou com a presença de diversas autoridades militares da região.

Motorista que provocou acidente que matou duas pessoas é encaminhado ao presídio

Ainda segundo o advogado, o jovem não demonstrou arrependimento. (Foto: Divulgação)

O estudante João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou a prisão preventiva dele e o pedido foi acatado pelo juiz Luiz Carlos Vieira.

Em depoimento, João Victor usou a tese de que consumiu bebida alcoólica, pegou o carro do pai escondido e não lembrava de mais nada. “Não lembra da colisão, de absolutamente nada e disse que apenas recobrou os sentidos quando chegou aqui na delegacia”, disse o delegado Ricardo Silveira.

De acordo com o advogado de acusação Carlos Queiroz, que também é amigo da família vítima do acidente, o estudante confessou que fez uso do medicamento Rivotril e que começou a beber por volta das 13h do domingo. “Na audiência ele confessou o fato e foi muito bem assistido, muito bem tratado. A partir de agora vai ser custodiado no Cotel e vai responder ao processo. Ele agora vai ser julgado dentro do devido processo legal que todos merecem, mas o fato é gravíssimo e ele tem que receber a reprimenda forte do Estado”, afirmou.

Ainda segundo o advogado, o jovem não demonstrou arrependimento. “Parecia frio e não demonstrou arrependimento. Em determinado momento disse que não teve consciência e em outro que teve. Acredito que seja uma estratégia de defesa”, comentou Queiroz.

Nota OAB Pernambuco

Em nota, a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) lamentou a morte da advogada, Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, 39 anos, uma das vítimas do acidente, que também teve como vítima fatal, Roseane Maria de Brito Souza, 35 anos.

Veja a nota na íntegra

“O acidente que se viu no Recife, nesse domingo (26), quando um motorista alcoolizado avançou o sinal vermelho no cruzamento de duas vias movimentadas e em horário de fluxo intenso (19h30) e acabou colidindo violentamente com um veículo que passava no local, é uma verdadeira tragédia. Um desastre que, até agora, tomou três vidas, considerando que uma das vítimas estava grávida, e deixou outras três em situação grave, incluindo duas crianças de sete e cinco anos.

É mais do que chegada a hora de refletir sobre as sanções penais aplicáveis às situações nas quais o (a) condutor(a) do veículo automotor assume o risco elevado de ceifar vidas humanas. Ao mesmo tempo em que nos indignamos diante da catástrofe familiar decorrida do acidente, solidarizamo-nos com o colega advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, rogando às autoridades responsáveis uma particular atenção ao caso.

Diretoria da OAB Pernambuco

Com informações da Folha de Pernambuco

Delegada responsável por prisão de assassino do garoto Walisson assume caso Beatriz Mota

Crime ainda não foi elucidado. (Foto: Divulgação)

O secretário de Defesa Social Antônio de Pádua afirmou, durante entrevista ao programa de Wuinston Monteclaro, na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (27) que a delegada Gleide Ângelo não estará mais a frente do caso Beatriz Mota. A delegada adjunta do interior Poliana Néri assumirá o caso.

Desde o crime, que aconteceu  em dezembro de 2015, três delegados já passaram pela investigações. Sarah Machado, Marceone Ferreira e Gleide Ângelo não conseguiram elucidar o fato que chocou a população petrolinense.

Segundo o secretário, a delegada “está debruçada sobre os 14 volumes dessa investigação”. Ele mostrou fé na resolução do caso. “A gente não tem dúvida que ela vai encontrar o suspeito, fazer a prisão e levá-lo à Justiça”.

Prisão assassino do garoto Walisson

Segundo informações do JC Online, Poliana, então delegada de Floresta, foi responsável por prender José Cícero da Silva, homem que confessou o assassinato do menino Wallisson Pedro, de 9 anos, em Petrolina. Na ocasião, o garoto foi estuprado, asfixiado e morto

Caso Beatriz Mota

A garota Beatriz Mota foi assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, quando estava com sua família na festa de formatura do Ensino Médio de sua irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Ela sumiu e foi encontrada 30 minutos depois em um depósito de materiais esportivos da escola. A garota foi assassinada com 42 facadas.

Guarda Civil Municipal prende dupla suspeita de tráfico de drogas no centro de Petrolina

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Durante patrulhamento de rotina, por volta das 13h45 desse domingo (26), uma unidade da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) observou dois homens em atitude suspeita em plena Avenida das Nações, nas imediações de um hotel no centro de Petrolina (PE).

Após abordagem e revista foram encontrados com um dos suspeitos nove trouxas plásticas de maconha e uma quantia em espécie de cerca de R$ 15.

Imediatamente a dupla recebeu voz de prisão e os homens identificados como Breno da Silva, 18 anos, e Jamerson Pereira Santos, 19 anos, foram conduzidos para a Delegacia da 213ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, localizada no bairro Ouro Preto. Naquela unidade, os dois foram apresentados à autoridade policial de plantão para a tomada das providências cabíveis.

Pernambuco: criança de 07 anos é vítima de estupro em Serrita

Homem foi detido por populares e encaminhado ao presídio de Salgueiro. (Foto: Ilustração)

No final da tarde desse domingo (26), Policiais Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Salgueiro (PE), foram solicitados para averiguarem uma ocorrência no município de Serrita (PE).

Ao chegar no local, os policiais foram informados pela irmã da vítima que as mesmas se encontravam em casa, ela arrumando um quarto e a vítima em um sofá na sala, quando um homem entrou na residência. A irmã ouviu um grito e ao chegar na sala viu o acusado correndo. Segundo a vítima, de 7 anos, o homem pegou em suas partes íntimas e fugiu.

A irmã da criança relatou o acontecido a outra pessoa e foram em direção à residência em que o suspeito havia entrado. Ao chegar no local, foram surpreendias pelo acusado, que estava com uma faca tipo peixeira na mão.

Em um descuido do suspeito, uma das testemunhas conseguiu desarmá-lo e com a ajuda de outros populares conseguiu imobiliza-lo até a chegada dos policiais.

As partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde o imputado foi autuado em Flagrante Delito e posteriormente recolhido ao presídio da cidade ficando à disposição da Justiça.

Petrolina: homem sofre tentativa de homicídio por ciúmes

Na noite desse domingo (26), por volta das 19h40, um homem sofreu uma tentativa de homicídio na área 19 do Km 25, zona rural de Petrolina (PE).

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, Simão Pedro dos Santos, de 20 anos, entrou em discussão com um homem conhecido como “Zezim” por ciúmes, quando este desferiu dois golpes de faca no ombro esquerdo da vítima.

Simão foi socorrido para o Hospital de Urgências e Traumas e não corre perigo de vida. Não há informações sobre o paradeiro do acusado.

‘Tomamos providências’, diz Ewbank após socialite chamar Titi de ‘macaca’

Titi foi adotada pelo casal depois de Ewbank realizar uma viagem à África. (Foto: Internet)

A socialite americana Day McCarthy publicou um vídeo no qual chama Titi, 3, filha dos atores Bruno Gagliasso, 35, e Giovanna Ewbank, 31, de “macaca com cabelo de bico de palha”. Essa não é a primeira vez que a filha dos atores é vítima de racismo nas redes sociais.

“Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein”, disse McCarthy.

A atriz Giovanna Ewbank usou seu Instagram, neste domingo (26), para agradecer as mensagens de apoio e afirmar que o casal já está tomando as devidas providências perante a lei.

“Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança à todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, disse. 

LEIA MAIS

Jovem é assassinada enquanto dormia na calçada em Recife

Atualmente, o tráfico de entorpecentes é o principal fator motivador de assassinatos no Estado. (Foto: Internet)

Uma jovem de 19 anos foi baleada e morta enquanto dormia numa calçada do bairro de Santo Amaro, em Recife, no final da manhã desse domingo (26). O crime aconteceu na 1ª Travessa Agamenon Magalhães, que fica nas proximidades da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) e pode estar relacionado ao tráfico de drogas. Nos bolsos da vítima, a polícia encontrou sete pedras de crack e R$ 10.

“Ela não era moradora de rua. Tinha parentes na comunidade, mas gostava de dormir num colchão na calçada mesmo. Neste domingo, perto das 12h, chegaram dois homens, atiraram nela e foram embora”, contou a delegada Gleide Ângelo, que era a plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para a área.

LEIA MAIS

Dois homens são mortos a tiros e dois ficam feridos em Campo Formoso

Na madrugada de hoje (25) a polícia encontrou dois corpos, com marcas de tiros, na margem da lagoa do Bairro Vila dos Sonhos, em Campo Formoso. Um homem e um adolescente também foram vítimas dos disparos.

Os corpos das vítimas foram identificados como João Pablo, 23 anos e Junior Santos, 26 anos. Os dois foram atingidos na cabeça e abdômen. Outros dois foram atingidos braço e na perna e um adolescente foi atingido nas costas. Os dois foram socorridos para o Hospital São Francisco, onde permanecem em observação.

Testemunhas informaram o nome de um suspeito a polícia, que segue investigando o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Tiroteio em praça deixa um morto e quatro feridos em Ipojuca

(Foto: Reprodução)

Na noite de sexta-feira (24) um tiroteio foi registrado no Centro de Ipojuca, no Grande Recife. Uma pessoa foi morta e outras quatro ficaram feridas. Neste sábado (25) a polícia identificou os veículos usados pelos criminosos.

O grupo de vítimas estava na Praça Vila Califórnia, quando foram atingidos por disparos feitos por homens em dois carros. Não há informações sobre a motivação do ataque.

Marcone Carlos de Santana, de 27 anos, morreu no local. Os feridos foram encaminhados para os hospitais na cidade e no Cabo de Santo Agostinho.