Bairro Idalino Bezerra recebe 6ª edição da Agenda 40 nesta quinta-feira

Agenda 40

Nesta quinta-feira (03), o PSB realiza mais uma edição da Agenda 40 em Petrolina, desta vez o evento vai acontecer na Associação de Moradores do bairro Idalino Bezerra a partir das 19h.

A exemplo das edições anteriores a Agenda 40 vai contar mais uma vez com as presenças do presidente do diretório municipal do partido em Petrolina, deputado Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho, além de outras lideranças socialistas do município.

A agenda 40 é um instrumento de consulta e debate sobre as principais demandas da população visando delinear projetos que possam solucionar os problemas elencados.

“A Agenda 40 cresce a cada reunião. Tem sido uma oportunidade excelente para ouvir o que realmente tem preocupado os moradores e como Petrolina tem muitas queixas sobre buracos, saneamento, falta de manutenção, acredito que o encontro no Idalino Bezerra será um dos mais movimentados”, avalia Miguel Coelho.

Caso Beatriz: em cometário a este Blog leitor teme que psicopata volte a atacar

Um comentário postado neste Blog nos chamou a atenção. Trata-se do leitor Edvaldo Alves, pai de alunos do Colégio Maria Auxiliadora. No texto ele chama a atenção para o risco que todos correm com um psicopata solto por aí, já que a assassino da pequena Beatriz ainda não identificado.

¨Sua aparente normalidade sua ¨máscara de sanidade ¨, torna-o mais difícil de ser reconhecido e, logicamente, mais perigoso “. – Vicente Garrido.

Bem, esta frase se baseia na personalidade de um psicopata, ora se estamos com um perigoso e inteligente psicopata, pois todos são muitos avessos a sentimentos e são adoráveis conquistadores quando querem ser.

Então se estão procurando um doente mental ou um ou mais loucos ensandecidos pelas ruas de Petrolina, percam suas esperanças, pois acredito que estamos diante de assassino inteligente, calculista e que tem a capacidade de entrar e sair de qualquer lugar sem chamar sua atenção.
Então eu sou um pai de 03 alunos nesta escola e eles adoram a escola assim como a Bia e seus pais, mais hoje e enquanto durar esta buscar, a dor, a cicatriz continuará a se abrir…

Quem foi? Eu, tu, ele, nos, vos e eles… a verdade é que estamos colocando centenas de novas vítimas a disposição deste psicopata, pois o local do crime continua aberto a ele ou a qualquer outro, que quiser aparecer, pois o simples fato da não solução do crime, até o momento perfeito, poderá incitar novos psicopatas.

Ora pode ser um aluno? Um pai de aluno? Um parente de aluno? Um funcionário? Um ex-funcionário? Um ex-aluno? Um drogado? Um ex-operário da última reforma?

Eu, vc, podemos falar qualquer besteira ou asneiras que estaremos falando a verdade, aquela máxima do criminoso voltar ao local do crime, com um psicopata esta realidade é mais viva do que se pensa, pois ele não está preocupado em ser pego e sim em saciar as suas macabras ações.

Deixemos de hipocrisia, estamos falando de vidas e tenho certeza que ninguém quer, que aconteça de novo…mais e se acontecer a quem vamos responsabilizar, a escola por continuar funcionando, a polícia por não interditar a mesma, a procuradoria publica por não buscar a segurança máxima da vida?

Por pior e mais absurdo que possa ser esta minha opinião, ela está bem fundada em pesquisas de sociopatas, pois os meus filhos, os seus filhos, seus netos, seus sobrinhos estão todos os dias cercados por um psicopata fantasma e pronto para fazer de novo, esperando apenas um pouco de esquecimento e de falsa segurança…

Será que vale apenas arriscar? Há! Mais qual é a chance de este psicopata voltar? É bem maior do que se imagina.

Por quer eu não tiro meus filhos da escola? É que infelizmente um juiz me disse que a mãe, ficar com a guarda dos filhos é cultural, quando eu o questionei sobre os critérios de escolha, mesmo tendo uma queixa contra a mesma no conselho tutelar. Este é o motivo, chama-se pátrio poder.

Podemos defender a nossa família, pois prefiro pecar por excesso do quer pela falta, ou ficar com esta falta do nosso lado para sempre. Prefiro que me chamem de idiota, ou qualquer outro nome, mais jamais gostaria de passar pela dor da perda de um filho, principalmente deste modo.

Edvaldo Alves

 

Vereador cobra ampliação do sistema de abastecimento de água para Vila 14

Ronaldo Cancão

O vereador Ronaldo Souza (PSL), solicitou através de indicação solicitado a Codevasf a ampliação do sistema de abastecimento de água da Vila do quilômetro 14, que nas mediações da empresa GlobalSat, na estrada que liga a cidade de Petrolina ao projeto Maria Tereza.

“Esse sistema foi construído há 20 anos atrás com um cano de 35mm quando tinha apenas 8 residências, hoje a oferta da água não é o suficiente e solicitamos da Superintendência da Codevasf para ampliar a tubulação de 35 milímetros para 60 milímetros para atender a necessidade das famílias da Vila 14”, ressaltou Ronaldo.

Manchetes dos principais jornais do país 03/03/2016

A Tarde
Maioria do STF decide tornar Eduardo Cunha réu na Lava a Jato

Correio da Bahia
Cunha sofre derrotas na Câmara e no STF

Tribuna da Bahia
Andrade Gutierrez diz ter pago dívida da campanha da presidente ilegalmente

O Dia
Estado do Rio registra a primeira morte por dengue neste ano

Folha de São Paulo
Para maioria do Supremo cunha deve se tornar réu

O Estado de São Paulo
Maioria do STF votapor tornar Cunha réu na Lava a Jatoa

Correio Braziliense
Propinolândia torna Cunha réu no STF

Valor Econômico
Cunha deve virar réu, mas diz que não deixará cargo

Jornal do Commercio
O polêmico Uber chegou

Diário do Nordeste
Maioria do STF vota para abrir ação contra Eduardo Cunha

Inquérito que apurava crime de responsabilidade de Fernando Bezerra na Prefeitura de Petrolina é arquivada pelo STF

Fernando Bezerra

Em acolhimento a parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento do Inquérito 4178, que apurava suposto crime de responsabilidade por parte do ex-prefeito de Petrolina e hoje senador da República, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Na decisão, a ministra afirma que o pedido de arquivamento, requerido pelo próprio chefe do Ministério Público Federal (MPF), não poderia ser recusado pelo STF por “falta de base empírica para a denúncia” e “ausência de elementos” que justificassem o prosseguimento da investigação.

O inquérito – aberto pelo MPF de Petrolina no final do ano passado e remetido ao Supremo, foro exclusivo para julgamento de parlamentares federais – é relacionado a convênio firmado, em 2002, entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, tendo como objetivo “apoio técnico e financeiro para a conclusão do Hospital de Emergências e Traumas” da cidade. “Pelo exposto, acolhendo o parecer do procurador-geral da República, doutor Rodrigo Janot Monteiro de Barros, no sentido de ser patente ‘a ausência de justa causa’ para a continuidade do Inquérito nº 4178 (fl.777), determino o arquivamento do presente inquérito”, concluiu a ministra relatora, em decisão do último dia 3 de fevereiro.

Na manifestação de Janot ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral apresenta, entre outros argumentos para o referido arquivamento, que “a análise dos dados bancários não evidenciou a existência de transferências de qualquer espécie a contas tituladas por Fernando Bezerra Coelho”. E que, diferentemente da posição do MPF de Petrolina, “não há mínimos elementos de prova a firmar a competência do STF para processar a demanda”, afirma Rodrigo Janot.

CONTEXTO POLÍTICO

O procurador-geral observa, ainda, que Fernando Bezerra encontrava-se “na condição de gestor municipal à época dos acontecimentos”. Contudo, pondera Janot, o fato torna-se “desguarnecido” de demais elementos de prova. “…As menções ao seu nome ocorreram exclusivamente por encontrar-se na condição de gestor municipal à época dos acontecimentos”, ressalta o chefe do MPF.

“Este entendimento, tanto por parte da Procuradoria Geral da República como pelo Supremo Tribunal Federal, demonstra o empenho das autoridades no total esclarecimento dos fatos e, ainda, a disposição do Judiciário e do Ministério Público em considerar os contextos políticos nas investigações”, avalia o senador Fernando Bezerra Coelho.

RELATÓRIO PRELIMINAR

– A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho também acompanha a tramitação de despacho do MPF de Petrolina ao Supremo Tribunal Federal, no último dia 23, sobre fato similar ao investigado no Inquérito 4178 que, conforme detalhado acima, foi arquivado pelo STF por recomendação do Ministério Público Federal. Os acontecimentos relatados pela Procuradoria da República em Petrolina também são relacionados ao Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (à época em que Fernando Bezerra era prefeito da cidade), com base em relatório preliminar de prestação de contas que tramita em instâncias competentes do Ministério da Saúde e ainda será apreciado, de forma definitiva, pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O referido despacho fora encaminhado ao Supremo Tribunal Federal pelo mesmo motivo do Inquérito 4178: por ser, o STF, o foro exclusivo para julgamento de senadores e deputados federais. “Continuo confiante que questões relacionadas aos mandatos e cargos que já ocupei serão apuradas e plenamente esclarecidas, a exemplo do Inquérito 4178”, afirma o senador Fernando Bezerra.

Com informações da assessoria de comunicação do senador FBC.

Projeto pode proibir fumo em parques infantis, ginásios abertos e estádios

fumar

Parques infantis e espaços abertos ou fechados usados para a prática de exercícios físicos de profissionais ou amadores podem engrossar a lista de restrições previstas pela  Lei Antifumo (9.294/96). A medida, proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 344/13, foi aprovada hoje (2)  em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Significa que, se não houver apresentação de recurso para apreciação da matéria no plenário do Senado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será votado.

Pela proposta, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos semelhantes fica proibido nesses locais e também em ginásios e estádios esportivos. Na justificativa apresentada na proposta, o autor, o ex-senador   Paulo Davim (PV-RN),   afirmou que a meta é impedir que as crianças fiquem expostas aos efeitos maléficos dos produtos fumígeros. O parlamentar também ressaltou a preocupação com a preservação da saúde dos praticantes de esportes e frequentadores de espetáculos em espaços esportivos.

“24 horas para o Senhor” acontece nesta sexta e sábado

santa maria adoraçao

Nesta sexta-feira (04) e sábado (05) será realizado no bairro José e Maria, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o encontro ’24 horas para o Senhor’.  A programação é realizada pela Paróquia Sagrada Família e irá contar com a Santa Missa, adoração ao Santíssimo, confissões e vigília.

O encontro acontece na Avenida Francisco Coelho Amorim, 180, José e Maria. Para outras informações ligar para o 87 3861-3770.

Serviço:

04/03 

06h30 – Santa Missa

Confissões durante todo o dia

19h – Celebração Penitencial  e vigília eucarística até às 06h30 do sábado (05) e encerramento com Santa Missa

 

Executivo do Facebook deixa prisão em São Paulo

facebook

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, deixou na manhã desta quarta-feira, 2, o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros IV, na zona oeste da capital paulista. O executivo foi solto após decisão do desembargador Ruy Pinheiro, do Tribunal do Sergipe (TJ-SE).

Dzodan havia sido preso na manhã de terça-feira, 1º, por ordem do juiz da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe, Marcel Maia Montalvão, em razão de descumprimento de ordem judicial.

De acordo com um agente penitenciário, o vice-presidente da rede social ficou em uma cela separada, usada para prisões temporárias, mas não recebeu atendimento diferenciado. Segundo ele, o executivo do Facebook não causou alvoroço no local, pois a penitenciária costuma receber detentos famosos.

MPPE dá prazo de 180 dias para Hospital Dom Malan se regularizar com o Corpo de Bombeiros

Hospital Dom Malan  1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Hospital Dom Malan e à Fundação Imip Hospitalar, entidade que gere a unidade de Saúde, que remetam, no prazo de 180 dias, cópia dos protocolos do Projeto de Incêndio e Pânico devidamente apresentado ao Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBM-PE). Já, no prazo de 360 dias, o hospital deverá regularizar as pendências necessárias a fim de obter o atestado de regularidade, devendo, dentro do mesmo prazo, apresentar cópia do documento à Promotoria de Justiça no município.

Segundo a 4ª promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina (Consumidor e Sonegação Fiscal), Ana Cláudia Sena de Carvalho, a recomendação tem por objetivo assegurar que a unidade de Saúde resolva as irregularidades apontadas em inspeção realizada pelo CBM-PE.

“O Corpo de Bombeiros vistoriou os sistemas de proteção contra incêndio e pânico no local e constatou desconformidades em relação ao que é estabelecido pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do estado (COSIP), sendo necessária a adoção de providências no sentido de sanar os problemas verificados”, destacou Ana Cláudia Sena de Carvalho.

Vice-prefeito de Petrolina ressalta que “pela 1ª vez ver o governo federal sensibilizado com a renegociação de dívidas no campo”

Guilherme e Ronaldo em Brasília 1

Na manhã desta terça-feira (1º), o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), acompanhado do amigo e companheiro de partido, Ronaldo Silva, provocou uma reunião com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, em Brasília. Na pauta estava a discussão sobre a renegociação de dívidas dos agricultores que atuam no Nordeste, especialmente na região do semiárido.

De acordo com Coelho na reunião foram encaminhadas propostas para compor a sugestão de emenda constitucional que está sendo preparada pela presidência da CNA (medida 707) que deve ser votada em breve pelos deputados da Câmara Federal.

Há anos lutando por esta conquista para o semiárido, Guilherme mostra mais otimismo desta vez quanto ao andamento das discussões. “O governo tem sido muito duro. Duro com juros, com o rebate dos pagamentos, e principalmente com a falta de segunda chance ao agricultor. Mas agora, pela primeira vez, vejo o governo sensibilizado com a renegociação de dívidas no campo para os produtores do Nordeste”, afirma.

Como Engenheiro Agrônomo por formação, Guilherme Coelho conhece de perto a situação dos agricultores da região, que têm sido bastante afetados pelas variações climáticas, hora de seca, hora de chuvas fora do tempo. “Com essas novas medidas, se o agricultor estiver devendo, vai ser dada uma nova chance, abrindo novos créditos, um prazo de carência maior, com juros mais brandos. Eu estou aqui muito empenhado nisso”, afirmou o vice-prefeito.

Guilherme fez questão de lembrar que o presidente da comissão mista que vai avaliar as sugestões da emenda é o senador de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, seu primo legítimo. Os dois se encontraram na manhã desta quarta-feira para alinhar os pontos principais da emenda e estimular o agronegócio, que é a mola propulsora da região do São Francisco.

Atores da Trup Errante realizam intervenção cultural no Shopping de Petrolina até o dia da poesia

Trup Errante

O mês de março é o período mais poético no Brasil já que dia 14 comemora-se o dia nacional da poesia e para marcar os dez anos do grupo teatral Trup Errante de Petrolina (PE), atores montam uma exposição no River Shopping, de 4 a 14 de março.  A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 14h às 20h.

A Exposição “Trup Errante 10 anos” conta a história do grupo por meio de vídeos, cartazes, jornais, fotos e materiais de cena de alguns espetáculos. E para não perder a característica do grupo – que é interagir com o público – a exposição também contará com um espaço para que os visitantes possam deixar suas opiniões, no intuito de fortalecer o encontro com o presente. Acompanhando a trajetória do grupo, os visitantes poderão conhecer parte da história do teatro do Vale do São Francisco.

Saiba mais – A Trup Errante se constitui como grupo a partir de 2006, no Vale do São Francisco, pensando em pesquisar o teatro através da relação com espaços alternativos, intervenção da plateia como coautora do espetáculo e tendo o ator como agente principal do fazer teatral. Inspirado pela poética do clown e do bufão, o grupo frequentemente constrói espetáculos dialéticos, onde existe um protagonismo de temas e/ou personagens femininos, gerando assim a sua poética. A Trup, ao longo de sua jornada, se tornou errante pela necessidade de novos mergulhos, “assim-assim” seus membros dividem-se entre a Bahia, Ceará e Pernambuco.

Ministro apresentará em Petrolina, projeto para aumentar exportações de empresas do Vale do São Francisco

Ministro Armando Monteiro

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, desembarcará em Petrolina (PE), nesta quinta-feira (3), às 15h30, ele vai lançar as ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) voltadas para as cidades pernambucanas do Vale do São Francisco.

O evento de lançamento será realizado no Auditório do Senai/ Petrolina e contará também com a participação do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni, e do 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger.

Com o Plano de Exportação, as Empresas de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova vão ganhar um incentivo para exportar as frutas para no exterior.

Monteiro anunciará o início dos trabalhos de capacitação de 146 micro, pequenas e médias empresas dos setores de fruticultura, vitivinicultura e couro que, ao final do projeto, estarão mais bem preparadas para vender seus produtos em mercados internacionais. O trabalho de preparação das empresas será feito por especialistas do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), executado, na região, pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), sob a coordenação da Apex-Brasil.  O convênio entre o MDIC/Apex-Brasil e a Facape será assinado durante a cerimônia e terá vigência de 30 meses.

 Após a cerimônia de lançamento, as empresas interessadas receberão atendimento específico sobre o funcionamento do programa. Nos demais dias, empresas da região do Vale do São Francisco poderão procurar o Núcleo Operacional do PEIEX, que funcionará na sede da Facape, em Petrolina. As empresas também podem entrar em contato com a Apex-Brasil pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.apexbrasil.com.br.

Homem que matou popular por ciúmes da ex-namorada é capturado pela polícia em Petrolina

Galo Cego 1

Na manhã desta quarta-feira, 2, policiais civis da delegacia de homicídios de Petrolina (PE) prenderam Ailton dos Santos, vulgo galo cego que assassinou a facadas, Elton da Silva Cruz em 26 de dezembro de 2015, no bairro Fernando Idalino.

De acordo com a polícia o motivo do crime foi ciúmes que Ailton sentia do Elton com uma ex namorada do assassino. Ailton estava com prisão preventiva decretada, sendo localizado pelos policiais nesta manhã. Ele foi encaminhado ao presídio Edvaldo Gomes onde ficará à disposição da justiça.

Ação conjunta entre as Polícias Militar e Federal prende quadrilha em Petrolina

Acusados roubos 2.3.16

Na madrugada desta terça-feira, 1º, após operação de inteligência com a participação dos agentes do Núcleo de inteligência militar do 5°BPM e Policiais Federais uma suposta quadrilha de assaltantes a bancos, que vieram do bairro Ibura de Baixo, Recife-PE, para praticarem furtos qualificados nas agências bancárias no Vale do São Francisco, foram presos em Petrolina (PE)

Segundo a PM, para o sucesso da operação conjunta entre as policias foi montada uma Operação nesta terça, por volta das 22h, com apoio das equipes do GATI/5°BPM, Polígono da Agrotécnica e Malhas da Lei, quando os acusados se preparavam para roubar à agência da caixa econômica federal da Avenida Sete de Setembro em Petrolina (PE).

Ainda segundo a polícia a referida agência foi arrombada pelo grupo por volta de 01h da manhã desta quarta, os meliantes estavam parados em dois veículos um Gol e um Honda Civic em uma rua nos fundos da agência bancária, eles arrombaram uma grade da janela que ficava na lateral do estabelecimento, entrando no interior da agência e desativando as câmeras e alarme do local, com o objetivo de tentar arrombar com o maçarico o cofre do referido banco.

A ação não obteve o resultado esperado devido ação rápida e precisa de todo efetivo envolvido na Operação. Os elementos foram detidos, após tentarem escapar fugindo para uma residência no Bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). Os mesmos foram presos e apresentados juntamente com os materiais utilizados no Departamento da Polícia Federal na cidade de Juazeiro-BA.

Na operação militar foram presas as pessoas de Givoca dos Santos Rodrigues (ex-presidiário), natural de Juazeiro-BA, 32 anos, residente no bairro Areia Branca. Douglas Guedes dos Santos, natural de Recife, 25 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife-PE, Ednaldo Félix do Nascimento (ex-presidiário), natural de Recife, 43 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife-PE. Jonas Alves da Silva (ex-presidiário) natural de Recife, 31 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife-PE. Francinalva Pereira de Viveiros, natural de Ouricuri-PE, 33 anos, residente em Ouricuri-PE, Francisco Barros Bezerra, natural de Montalvânia-MG, 52 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, André Hilário Barbosa, natural de Recife, 39 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife-PE.

Materiais Apreendidos durante a Operação:

VW/novo gol 1.6 13/14 prata de placa OGD-1985 Campina Grande/PB.

-HONDA CIVIC LXL FLEX 10/10 dourado de placa KGO-4696 Recife/PE.

-18 (dezoito) munições de calibre 22.

-20 (vinte) pacotes de moedas com código de barras, sendo 19 (dezenove) lacrados e 01 (um) aberto.

-02(dois) cilindros de gás.

-01(um) maçarico.

-319 (trezentos e dezenove) reais em cédulas e moedas.

-Uma porção de maconha de aproximadamente 30 (trinta) gramas.

Rua 21 no Alto do Cocar recebe obra de pavimentação  

Rua 21 2

De acordo com a secretaria de infraestrutura, nesta terça-feira, (1º), a Rua 21 no Alto do Cocar, entrou em fase final de pavimentação.

A Secretária de Infraestrutura Tatyanne Lima, explicou que a drenagem superficial foi necessária pois havia pontos com acumulo de água na rua. Além dela também foi feito o meio-fio. “A nossa maior dificuldade é a chuva pois para realizar a pavimentação não pode haver umidade”, destaca.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) o tempo estável dos últimos dias está contribuindo para a prefeitura concluir os últimos detalhes da pavimentação da rua 21, no bairro Alto do Cocar. “A previsão é que ainda este mês, as obras fiquem prontas, com os trabalhos de acabamento nos meios-fios e faixa de sinalização horizontal. As melhorias beneficiam diretamente os moradores da região, onde há aproximadamente 50 residências, que estarão livres da poeira e da lama”, ressaltou.