Unindo duas das maiores festas populares do Nordeste, João Gomes comanda, neste domingo (22), no Centro do Recife, um cortejo que encerra o ciclo de carnaval e abre o período de São João. Com o cantor em cima de um trio elétrico, a “Drilha São João Gomes” arrasta uma multidão pela Rua da Aurora, num percurso de 800 metros.
A “drilha” é um formato de festa de rua tradicional do interior de Pernambuco. O evento tem participações de Dorgival Dantas, MC Don Juan, Zé Vaqueiro, Ruan Vaqueirinho e Mestrinho, além de um cortejo de brincantes da cultura popular, como bacamarteiros, bois e bonecos gigantes, incluindo um “bonecão” do próprio João Gomes.
A “drilha” começou por volta das 12h30, com apresentações de quadrilha junina, bonecos gigantes e um grupo de bacamarteiros, enquanto os foliões aguardavam a chegada do trio de João Gomes, que começou sua apresentação por volta das 13h35. O desfile segue do cruzamento da Avenida Mário Melo até a Avenida Norte, próximo à Ponte do Limoeiro. No show, o artista interpretou músicas de repertório próprio, como “Se for amor”, e clássicos do cancioneiro nordestino, incluindo uma versão de “Morena Tropicana”, de Alceu Valença.
João Gomes já disse, inclusive, que Alceu foi uma referência para a concepção da drilha, já que ele desfila com o bloco ‘Bicho, Maluco Beleza’ na mesma avenida. “Não sei se estou mais feliz por estar dando certo ou por ser na Rua da Aurora, onde Alceu também faz o movimento dele”, afirmou o cantor. Ao lado de Mestrinho, primeiro convidado a subir no trio, ele cantou também sucessos do carnaval como “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho.
“Para mim, é uma honra desde a vez que gravei o DVD aqui. Fiquei muito feliz sendo recebido assim, tão bem e tão longe de casa. A gente acaba se sentindo em casa porque o povo daqui é diferenciado. A galera nos acolhe, nos abraçou”, declarou João Gomes durante o show. A “drilha” começou por volta das 12h30, com apresentações de quadrilha junina, bonecos gigantes e um grupo de bacamarteiros, enquanto os foliões aguardavam a chegada do trio de João Gomes, que começou sua apresentação por volta das 13h35. O desfile segue do cruzamento da Avenida Mário Melo até a Avenida Norte, próximo à Ponte do Limoeiro.
No show, o artista interpretou músicas de repertório próprio, como “Se for amor”, e clássicos do cancioneiro nordestino, incluindo uma versão de “Morena Tropicana”, de Alceu Valença. João Gomes já disse, inclusive, que Alceu foi uma referência para a concepção da drilha, já que ele desfila com o bloco ‘Bicho, Maluco Beleza’ na mesma avenida. “Não sei se estou mais feliz por estar dando certo ou por ser na Rua da Aurora, onde Alceu também faz o movimento dele”, afirmou o cantor.
Ao lado de Mestrinho, primeiro convidado a subir no trio, ele cantou também sucessos do carnaval como “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho. “Para mim, é uma honra desde a vez que gravei o DVD aqui. Fiquei muito feliz sendo recebido assim, tão bem e tão longe de casa. A gente acaba se sentindo em casa porque o povo daqui é diferenciado. A galera nos acolhe, nos abraçou”, declarou João Gomes durante o show.
G1 Pernambuco






