
(Foto: Ascom)
A Secretaria de Saúde de Petrolina (PE) participou de uma reunião convocada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), para esclarecer como será o novo fluxo de atendimento a pacientes que necessitam dos serviços do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, localizado na cidade baiana.
Após decisão da Prefeitura de Juazeiro, o Sanatório passa a receber somente pacientes com indicação médica de internação, regulados através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL). A partir de hoje (01), o equipamento não atende mais através de demanda espontânea.
Portanto, os pacientes em crise psiquiátrica deverão ser encaminhados para os serviços de urgência do seu município. Após estabilização e avaliação médica, caso a internação não seja necessária, o paciente será encaminhado às demais unidades da rede de Atenção Psicossocial (RAPS), como CAPS, Unidade Básica ou Ambulatório de Psiquiatria na Policlínica Municipal.






















