
O flagrante dessa quinta-feira (18) feito por um leitor do Blog vem do bairro Jardim São Paulo. Moradores da Rua Vitória Régia estão dando um péssimo exemplo: saem de suas residências para jogar lixo em terreno particulares.
Além do lixo, resto de móveis e obras também podem ser vistos no local. Segundo nosso leitor, o que mais incomoda é a falta de respeito da população. “Pessoas sem nenhum respeito ao seu próximo tiram o lixo da porta de sua casa e joga em terreno baldio. Total falta de respeito e cidadania com o seu próximo e cadê o poder público para fiscalizar?”, questionou.
Outro lado
Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina. Através de nota a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) informou que o terreno utilizado como depósito de lixo é particular. “Até a próxima semana, uma equipe de fiscalização será enviada ao local para identificar e notificar o proprietário, para que ele limpe e construa um muro nos limites do terreno“, informou a pasta.
Ainda segundo a Sedurbh, o proprietário terá um “prazo é de 15 dias para a limpeza do imóvel e de 60 dias para cercar o espaço, sujeito à multa que pode variar de R$ 600 a R$ 1300”.








Um leitor do Blog enviou para nossa Redação um vídeo mostrando um vazamento de água limpa na Rua da Motivação, no bairro Dom Avelar, em Petrolina. Segundo ele, o problema começou na noite de ontem (14) e a água está escorrendo por toda a via.


Um morador do bairro Loteamento Eduardo, em Petrolina procurou a Redação do Blog para pedir ajuda. Safira, a cachorra labradora que ilustra essa matéria desapareceu no último domingo (7) e o seu dono está fazendo um apelo para encontrá-la.









