
Serviço deveria reparar vazamento e provocou transtorno maior
O Blog recebeu uma queixa de moradores do bairro Portal da Cidade, em Petrolina, a respeito de um serviço inacabado da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo uma leitora, o problema mostrado na foto acontece na Rua do Saxofone.
Ela relata que o problema é antigo. “Ali é água limpa, a gente chamou a Compesa e a equipe veio. Solucionou o extravasamento de água limpa. Então eles quebraram a boca de lobo de esgoto, fizeram um buraco para encontrar o vazamento e deixaram a rua sem saída com um paredão de terra“, disse à nossa produção.
Para piorar a situação, a rua não é pavimentada, o que facilita a formação de um lamaçal devido ao espaço acumular água, se transformando em uma lagoa em plena via pública. “Tem mais de mês que tá esse esgoto, é um mau cheiro e está juntando uma quantidade absurda de muriçocas”, desabafou.
Nossa produção procurou a Compesa para saber quando o serviço será finalizado. Até o momento não recebemos um posicionamento da Companhia.

















Uma moradora da Areia Branca, em Petrolina, entrou em contato com a produção do Blog pedindo ajuda para encontrar os donos de um cachorro. O animal foi encontrado por ela na Rua Thomaz Maia e segundo relato de outros moradores, teria sido visto perdido vagando pela Avenida da Integração.
A chuva da última semana trouxe um alívio ao calor sentido pelos juazeirenses, mas por outro lado, também uma dor de cabeça. Isso porque nas ruas e avenidas sem pavimentação a água ficou empoçada, dificultando o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.
Um morador do Distrito de Pau Ferro, zona rural de Petrolina entrou em contato com o Blog nessa quarta-feira (15), reclamando da falta d’água na comunidade. Ele afirma que não há água nas torneiras há mais de uma semana e o problema está longe de ser solucionado.
