
(Foto: Ilustração)
Desde o início dessa segunda-feira (3) o Blog tem recebido diversas reclamações de petrolinenses, alegando que estão sem água em casa. O problema começou na manhã de sábado (1°) no bairro São José, mas também foi percebido no Antônio Cassimiro, Jatobá e Ouro Preto.
“Desde sábado, às 10h estamos sem abastecimento água. Até o momento estamos sem. No sábados o pessoal da Compesa veio até o local, foram embora sem nos dar um retorno. É uma falta de respeito com a população”, disse uma moradora do São José.
Um leitor que reside no Cassimiro afirmou que o problema também se repete no bairro. “Está faltando água desde sábado, não veio nenhum pronunciamento [da Compesa] e não temos com quem reclamar, porque o telefone da Compesa só faz ligação de telefone fixo”, relatou.
Outro lado
Procurada pela nossa produção a Compesa informou que houve um estouramento na Avenida da Integração, durante o domingo (2), o que teria motivado a interrupção no abastecimento de alguns bairros. Segundo a Companhia, “equipes estão no local realizando os reparos e a previsão que o retorno do abastecimento ocorra ainda nesta segunda-feira, dia 3, com normalização do sistema em até 48 horas”, disse.
Confira a seguir a íntegra da nota da Compesa:


O problema ocasionado na Adutora de Água Bruta, responsável por abastecer as Estações de Tratamento de Água (ETA) 1 e 2, em Petrolina somente será solucionado nesta segunda-feira (14). Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que, para realizar o conserto, será necessário novamente interromper o abastecimento na cidade.