Juazeiro libera rotatória de acesso à Raul Alves e Adolfo Viana para melhorar fluidez no trânsito

A liberação do tráfego na nova rotatória do viaduto promete desafogar o trânsito e garantir maior fluidez em um dos pontos mais movimentados de Juazeiro. A medida, que já está em vigor, visa reorganizar o fluxo de veículos que circulam entre as avenidas Raul Alves e Adolfo Viana, reduzindo os tempos de retenção nos horários de pico.

Equipes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) foram deslocadas para o trecho com o objetivo de orientar os condutores neste período inicial de adaptação. O Diretor Operacional de Trânsito do município, Marcos Passos, diretor operacional de trânsito, enfatizou o papel fundamental dos agentes e fez um apelo à colaboração dos motoristas para a prevenção de colisões.

“Nós, agentes de trânsito, estamos trabalhando aqui para tentar diminuir a dificuldade, para termos um trânsito mais tranquilo e com menos acidentes. Mas pedimos a todos vocês: atenção à sinalização, atenção à preferência de quem está na rotatória, e vamos juntos construir um trânsito mais humanizado, com mais paz e com mais segurança”, declarou o diretor em pronunciamento oficial no local.

Com as novas alterações, a preferência de passagem passa a ser, obrigatoriamente, de quem já está circulando pelo anel da rotatória. A recomendação das autoridades de trânsito é que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem do trecho e fiquem atentos às novas placas e sinalizações horizontais implantadas na pista.

Montagem de barracas para o São João de Petrolina altera trânsito em trecho da Avenida Sete de Setembro

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), informa que a partir desta terça-feira (16), a rua paralela à Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as Avenidas Nilo Coelho e das Nações, estará temporariamente interditada para o tráfego de veículos. A medida é necessária para viabilizar a montagem da estrutura destinada aos ambulantes que irão atuar durante os festejos do São João de Petrolina.

Com a alteração no trânsito, os condutores que seguirem pela via paralela à Avenida Sete de Setembro, no sentido Zona Leste, deverão ficar atentos às opções de desvio. Ao chegarem nas proximidades da Bari, os motoristas poderão acessar a Avenida Nilo Coelho ou utilizar o viaduto para seguir o trajeto. A interdição permanecerá em vigor até o dia 27 de junho, período em que ocorrerá o São João de Petrolina. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção à sinalização implantada no local e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos e contribuir para a organização do trânsito durante o período festivo.

“Juazeiro não merece obra pela metade”, diz leitor ao questionar inauguração da Travessia Urbana

A redação do Blog Waldiney Passos recebeu a manifestação de um leitor de Juazeiro que preferiu não se identificar. Na mensagem enviada ao blog, ele questiona a forma como foi entregue à população um trecho da Travessia Urbana, inaugurado nesta terça-feira (2) com a presença de autoridades estaduais e federais.

O leitor afirma que a população esperava uma obra mais completa e relata que ainda existem diversas pendências estruturais ao longo do percurso. Entre os pontos levantados estão a falta de iluminação em determinados trechos, problemas de drenagem, ausência de passarelas para pedestres, deficiência na urbanização das vias laterais e a existência de áreas com esgoto a céu aberto e canais descobertos.

Na avaliação do morador, a inauguração de apenas uma etapa da obra não atende plenamente às necessidades da cidade e acaba transmitindo a sensação de que Juazeiro continua recebendo intervenções incompletas, sem a estrutura necessária para garantir segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

LEIA MAIS

Ministro dos Transportes George Santoro visita Juazeiro nesta terça-feira (2) para inauguração da primeira etapa da Travessia Urbana

Juazeiro receberá, nesta terça-feira (2), a visita do ministro dos Transportes, George Santoro, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do senador Jacques Wagner e do ex ministro Rui Costa para a inauguração da primeira etapa da Travessia Urbana.

As autoridades serão recepcionadas pelo prefeito Andrei Gonçalves em ato marcado para às 10h, em frente à antiga garagem da São Luiz.

A obra é considerada uma importante intervenção de mobilidade urbana e infraestrutura viária para Juazeiro e toda a região Norte da Bahia, contribuindo para a melhoria do tráfego, segurança e desenvolvimento econômico do município.

Em Juazeiro, serão inaugurados novos trechos das obras nas BRs-235/BA e 407/BA, que fazem parte da Travessia Urbana da cidade, cuja conclusão integral está prevista para 2026. O serviço tem orçamento de R$229,8 milhões e beneficia quase 270 mil pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Homem é encontrado sem vida próximo ao acesso da ponte Presidente Dutra, em Petrolina

Um homem foi encontrado sem vida, na manhã deste sábado (14), próximo ao Habbib’s, que fica perto da rampa de acesso à Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE).

De acordo com informações de populares, o homem apresentava ferimentos pelo corpo. A identidade da vítima não foi revelada. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Zenildo do Alto do Cocar sugere implantação de viaduto nas proximidades do Posto Asa Branca

Foto: Google Street

O vereador Zenildo do Alto do Cocar (MDB) solicitou a implantação de um viaduto na rotatória do Posto Asa Branca, em Petrolina. O pedido foi apresentado na sessão de quinta-feira (7), por meio da Indicação n° 543/2022. O parlamentar ressaltou que o tráfego no local é intenso se faz necessária uma intervenção.

Foto: Ascom CMP

“É um sufoco de veículos lá“, argumentou o edil. Zenildo lembrou que é possível obter recursos via emendas parlamentares para a realização dessa obra.

“Precisa urgentemente a construção de um viaduto e a gente pede encarecidamente ao nosso prefeito Simão Durando, juntamente com o deputado federal Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e ao deputado Antônio Coelho para conseguir recursos no intuito da construção do viaduto“, disse.

Com entrega de viaduto, prefeito Miguel Coelho celebra nova era na mobilidade de Petrolina

Um novo marco na mobilidade de Petrolina foi inaugurado nesta segunda-feira (14). O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, entregaram o viaduto da Avenida Sete de Setembro. A obra, que integra um projeto federal e municipal de mobilidade para diversos bairros, recebeu R$ 25 milhões e foi liberada para o trânsito de veículos da cidade.

Desde a construção do último viaduto erguido em Petrolina, na divisa com Juazeiro (BA), passaram-se 40 anos. De lá para cá, a população da cidade sertaneja quintuplicou, junto com isso, a frota de veículos teve crescimento exponencial. O novo viaduto entregue nesta segunda-feira na Avenida Sete de Setembro integra um projeto para desafogar o tráfego na zona Oeste e acesso ao Centro. O equipamento tem 600 metros de extensão e 7,5 metros de altura, conectando os bairros da Areia Branca e do José e Maria. Além desse, outro viaduto está em fase final de construção, na entrada do bairro Antônio Cassimiro. Com isso, todo o projeto, que também incluiu a duplicação e iluminação em LED da avenida, será finalizado.

LEIA MAIS

Ministro da Infraestrutura virá a Petrolina na próxima segunda-feira

(Foto: Ascom)

O ministro da Infraestrutura virá a Petrolina, na próxima segunda-feira (14), para inaugurar o viaduto da Avenida Sete de Setembro. A passagem de Tarcísio Gomes de Freitas está prevista para às 10h. A obra em questão está situada na entrada no bairro Areia Branca.

Segundo a Prefeitura de Petrolina, tanto a obra de duplicação, quanto a construção do viaduto possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura. Já o segundo viaduto, que conecta o Antônio Cassimiro ao bairro KM-2, deve ser concluído em setembro deste ano.

Fernando Filho anuncia projeto para construção de terminal aquaviário em Petrolina

Durante a assinatura da ordem de serviço do viaduto da Avenida Sete de Setembro, o deputado federal Fernando Filho aproveitou para anunciar a construção de um terminal aquaviário em Petrolina. A obra deve ser iniciada ainda em 2018, para contemplar os passageiros da barquinha que faz a travessia entre Bahia e Pernambuco.

Antes de revelar a novidade, o deputado federal destacou a importância da construção de novos viadutos em Petrolina. “Nossa frota cresceu muito, entre 2006 e 2012 a gente mais do que duplicou a frota e a última grande intervenção feita em Petrolina foi na Honorato Viana com um convênio pelo DNIT. De lá pra cá a gente não teve nenhuma intervenção de duplicação”, disse o deputado federal Fernando Filho.

LEIA TAMBÉM:

Ministro dos Transportes assina em Petrolina ordem de serviço dos Viadutos da Avenida 7 de Setembro

Fernando Filho explicou como será feita a construção dessas obras. “Vamos começar com os dois primeiros da Sete de Setembro e depois vamos para terminar de duplicar a Honorato Viana. A gente vai começar a construir, o primeiro vai ficar bem aqui junta da Avenida das Nações com a Estrada da Banana”, destacou.

LEIA MAIS

Juíza morre após ter carro atingido por pedaço de concreto em São Paulo

Carro de juíza ficou destruído em SP (Foto: Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A juíza Adriana Nolasco da Silva morreu após ter o carro atingido por concreto, quando passava sob um viaduto na Avenida do Estado, em São Paulo. Um caminhão bateu contra o viaduto, no domingo (19), causando a queda de pedaços de concreto que acertaram o carro da vítima.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 23h, um caminhão bateu contra um viaduto, causando a queda de pedaços de concreto que atingiram um carro que passava pelo local.

Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura atingiu o teto do lado do passageiro. A vítima ficou presa às ferragens e foi encaminhada em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas com fratura no crânio. Sete equipes dos bombeiros atuaram na ocorrência. A juíza foi internada em estado grave, mas não resistiu.

Com informações do G1