Simão Durando libera trânsito e inaugura nova rotatória na entrada do Loteamento Recife

Mais segurança, fluidez no trânsito e mobilidade urbana para milhares de pessoas que circulam diariamente pela região do Loteamento Recife e Vila Marcela. Nesta quarta-feira (17), o prefeito Simão Durando liberou o trânsito e inaugurou a nova rotatória implantada no cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e a Avenida 2 do Loteamento Recife, consolidando mais um investimento da Prefeitura de Petrolina para melhorar a circulação viária da cidade.

Pedido de moradores da região, a nova rotatória foi projetada para organizar o fluxo de veículos, reduzir pontos de conflito no trânsito e facilitar o acesso aos bairros Loteamento Recife e Vila Marcela. Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a obra foi concluída dentro do cronograma estabelecido e já começa a beneficiar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente uma das áreas de maior movimentação da cidade.

Durante a inauguração, o prefeito Simão Durando destacou que a obra representa mais um passo no compromisso da gestão com uma cidade cada vez mais organizada e preparada para acompanhar o crescimento urbano. “Estamos entregando uma solução moderna, eficiente e que já mostrou resultados positivos em diversos pontos da cidade. Cada intervenção como essa significa mais segurança, mais mobilidade e mais qualidade de vida para a população. Petrolina cresce e nossa responsabilidade é garantir que a infraestrutura acompanhe esse desenvolvimento”, afirmou.

Juazeiro libera rotatória de acesso à Raul Alves e Adolfo Viana para melhorar fluidez no trânsito

A liberação do tráfego na nova rotatória do viaduto promete desafogar o trânsito e garantir maior fluidez em um dos pontos mais movimentados de Juazeiro. A medida, que já está em vigor, visa reorganizar o fluxo de veículos que circulam entre as avenidas Raul Alves e Adolfo Viana, reduzindo os tempos de retenção nos horários de pico.

Equipes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) foram deslocadas para o trecho com o objetivo de orientar os condutores neste período inicial de adaptação. O Diretor Operacional de Trânsito do município, Marcos Passos, diretor operacional de trânsito, enfatizou o papel fundamental dos agentes e fez um apelo à colaboração dos motoristas para a prevenção de colisões.

“Nós, agentes de trânsito, estamos trabalhando aqui para tentar diminuir a dificuldade, para termos um trânsito mais tranquilo e com menos acidentes. Mas pedimos a todos vocês: atenção à sinalização, atenção à preferência de quem está na rotatória, e vamos juntos construir um trânsito mais humanizado, com mais paz e com mais segurança”, declarou o diretor em pronunciamento oficial no local.

Com as novas alterações, a preferência de passagem passa a ser, obrigatoriamente, de quem já está circulando pelo anel da rotatória. A recomendação das autoridades de trânsito é que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem do trecho e fiquem atentos às novas placas e sinalizações horizontais implantadas na pista.

Prefeitura de Petrolina inicia construção de rotatória entre a Avenida Cardoso de Sá e o Loteamento Recife

Intervenção tem como objetivo ordenar o trânsito e facilitar o acesso aos bairros Loteamento Recife e Vila Marcela; previsão de conclusão é para julho.

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), iniciou a construção de uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e a Avenida 2 do Loteamento Recife. A intervenção visa ordenar o fluxo de veículos e reduzir os pontos de conflito no trânsito da região.

Os trabalhos começaram no início deste mês e a previsão é de que a obra seja concluída em julho. Segundo a AMMPLA, a estrutura deve facilitar o acesso aos bairros Loteamento Recife e Vila Marcela, além de diminuir a necessidade de paradas bruscas em um trecho de grande movimentação.

LEIA MAIS

Asfalto marca fase final da rotatória entre Maria Goretti e Centenário e melhora mobilidade urbana em Juazeiro

Mais segurança, fluidez no trânsito e valorização dos bairros. Esses são alguns dos benefícios já percebidos pela população com a fase final das obras de construção da rotatória que liga os bairros Maria Goretti e Centenário, em Juazeiro. A intervenção promete organizar o fluxo de veículos, reduzir riscos de acidentes e facilitar o deslocamento diário de moradores, estudantes e trabalhadores que circulam pela região.

Nesta sexta-feira (27), as equipes da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras Estruturantes (Soest), estão implantando o asfalto na área. A obra já começa a ser vista como uma solução concreta para um antigo problema de mobilidade urbana. Quem passa diariamente pelo local relata que o fluxo intenso de veículos tornava o trânsito confuso e inseguro, realidade que deve mudar com a nova estrutura viária.

Moradora da comunidade, Andréa Cajuí elogiou o andamento dos serviços e a presença do poder público no bairro. “Quero parabenizar a prefeitura, a equipe que está trabalhando, está indo muito bem, fazendo as pistas, reformando as ruas, asfaltou. Quero parabenizar toda a equipe que está indo bem, continue dessa forma, está de parabéns. Realmente o governo está presente. É a gestão presente para a população, estamos gostando aqui”, destacou.

A intervenção faz parte do programa Projuá e integra um conjunto maior de obras estruturantes executadas pela Prefeitura de Juazeiro, voltadas para infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida nos bairros.

De acordo com o secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, a rotatória atende a uma demanda antiga da população. “Estamos finalizando mais uma obra importante para a cidade. Essa rotatória vai organizar o tráfego, trazer mais segurança para motoristas e pedestres e garantir melhores condições de mobilidade. Nosso compromisso é seguir levando infraestrutura para onde a população mais precisa”, afirmou.

Ascom

Terra dos Impossíveis: Rotatória do Cacheado vai ganhar monumento que celebra a identidade de Petrolina

Como parte das ações da Prefeitura de Petrolina, de requalificação urbana em andamento, a Rotatória do Cacheado, localizada na Avenida dos Tropeiros, em Petrolina, passará por uma completa modernização, com foco na valorização paisagística, na melhoria da mobilidade e no fortalecimento da identidade local.

O espaço receberá novo passeio em piso intertravado, projeto de paisagismo, iluminação renovada e a instalação de um monumento com letreiro contendo a frase “Terra dos Impossíveis”. A intervenção busca transformar o local em um ponto de referência urbana e simbólica, representando a força, a inteligência e a resistência do povo petrolinense, tanto dos que nasceram na cidade quanto daqueles que escolheram o município para viver e construir suas histórias.

A expressão faz alusão à capacidade de superação e ao potencial de desenvolvimento da região, marcada por exemplos de transformação econômica e social, como a consolidação do sertão nordestino em um dos maiores polos de fruticultura irrigada do país, demonstrando que é possível prosperar mesmo diante de desafios climáticos.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de maio, garantindo mais qualidade urbana, segurança e um novo espaço de convivência para a população.

Ascom

Av. Tancredo Neves ganhará rotatória próximo à Policlínica de Petrolina

Condutores precisam ficar atentos ao fluxo de veículos na nova rotatória (Foto: Divulgação/PMP)

A Avenida Tancredo Neves, no Centro de Petrolina, está em obras. A Prefeitura iniciou a readequação do canteiro localizado em frente a Policlínica, para implantar uma rotatória onde antes havia um canteiro central. A obra deve ser concluída em 30 dias.

“O novo equipamento vai melhorar a circulação viária no entorno, disciplinar o estacionamento no local e proporcionar mais segura e fluidez”, afirma o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves. Os motoristas precisam ficar atentos, pois não haverá interdição da via.

Cruzamento no Dom Avelar ganha rotatória para melhorar trânsito

O cruzamento das Avenidas da Redenção e dos Minérios, no bairro Dom Avelar, agora conta com uma rotatória. A nova sinalização foi concluída pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) nesta semana, contando com “tachões”.

A rotatória busca dar mais segurança e fluidez, melhorando a trafegabilidade no local, que estava registrando alguns conflitos entre motoristas, os quais não estavam obedecendo as normas de trânsito.

“Essa é a 23ª rotatória implantada em Petrolina, e a orientação do prefeito Simão Durando é que nossa equipe continue realizando estudos de viabilidade técnica para implantar rotatórias onde seja necessário, pois têm sido uma medida bastante eficaz no trânsito da nossa cidade“, afirma o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves.

Construção da nova rotatória é iniciada na Avenida Cardoso de Sá

As obras da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina, foram intensificadas neste mês de novembro nos trechos que vão do Iate Clube até as proximidades do Palace Hotel, na Orla. Entre os destaques estão a construção de uma nova rotatória e implantação do meio-fio e piso tátil.

Após a demarcação, a rotatória Zélia Matias já está recebendo o meio-fio e construção de caixa de drenagem. Até o final deste mês, estarão sendo realizados os trabalhos de regularização de canteiro; construção de muro para execução de passeio, entre outros serviços nos trechos 4 e 5 do projeto de duplicação.

LEIA MAIS

Trecho em obra: Iniciada construção de nova rotatória da Avenida Mário Rodrigues Coelho, em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta terça-feira (2), a construção de uma das duas rotatórias previstas no projeto da duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho, no trecho de acesso ao bairro Rio Corrente. Uma vez que o trânsito de máquinas e caminhões será constante no local, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), em trabalho conjunto com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), intensificou a sinalização da via.

“Como em todas as obras que estão em andamento na cidade, pedimos a colaboração dos petrolinenses para que não utilizem o espaço destinado ao canteiro de obras. A medida é necessária para garantir mais segurança à população e das equipes que atuam na obra, evitando assim qualquer acidente”, recomenda o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

LEIA MAIS

Prefeitura conclui serviço de rotatória em frente ao Cemitério Central de Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

O trânsito no local foi liberado na noite desta segunda-feira (22). De acordo com funcionários da prefeitura de Juazeiro a rotatória na Rua São Vicente, próximo ao Cemitério Municipal, no bairro Santo Antônio, vai organizar o trânsito e melhorar a mobilidade.

Prepostos da prefeitura também informaram que foi melhorada a iluminação no local, trazendo mais segurança àqueles que utilizam a via como acesso a bairros como Nossa Senhora da Penha, Santo Antônio, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Maringá, entre outros.

A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Rotatória do Cemitério de Juazeiro recebe pavimentação asfáltica

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Com o objetivo de melhor o trânsito em frente ao cemitério central de Juazeiro, a prefeitura iniciou a construção de uma rotatória para retirar um semáforo que foi colocado no local. Com a nova obra, a administração atual acredita que vai melhor o tráfego naquela região.

Nesta segunda-feira (01), o local recebeu a pavimentação asfáltica e a expectativa em torno da intervenção realizada, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) é grande, pois garante a melhoria da mobilidade urbana do trecho dos bairros Maringá, Nossa Senhora da Penha, Jardim Vitória e Santo Antônio, segundo engenheiros da prefeitura municipal.

“Em breve poderemos comemorar esta grande intervenção no trânsito de Juazeiro, que está perto da conclusão e vai melhorar a vida tanto de motoristas como de pedestres que circulam por essa região da cidade e dá acesso a diversos bairros”, afirmou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire.

Prefeitura de Petrolina inicia estudos para construir rotatória próximo ao estádio

Será uma construção simples, apenas com aplicação de “tachões”, mas que exige análise cuidadosa para evitar erros no processo. Para isso, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciou uma simulação de como ficará o trânsito no cruzamento entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Ana Nery, próximo ao estádio Paulo de Souza Coelho, depois da rotatória instalada

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Franklin Alves, a alteração vai melhorar 0 tráfego e evitar os conflitos no local. “Nossas equipes de tráfego já estão trabalhando nas devidas simulações e a expectativa é de que em até quinze dias a gente inicie os trabalhos para concretizar a rotatória”, explicou.

O diretor presidente da Ammpla explicou também que as mudanças vão melhorar a circulação de veículos no local e reduzir os riscos de acidentes. Durante as mudanças,  agentes de trânsito irão orientar os condutores sobre as mudanças.

Prefeitura de Juazeiro promove mudança no trânsito da cidade

(Foto: Ascom/PMJ)

Quem está acostumado a trafegar pela via que passa em frente ao Cemitério Municipal de Juazeiro, no bairro Santo Antônio, deve ficar atento para evitar acidentes. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) está promovendo mudanças no trânsito do local. O semáforo instalado bem na entrada do Cemitério será substituído por uma rotatória.

Para realização dos trabalhos que começaram na manhã desta quinta-feira (21), foi necessário interditar a rua São Vicente e a Travessa São Vicente. Os motoristas devem fazer o desvio pela Rua São Vicente II. Segundo a CSTT, a mudança é para tender uma cobrança antiga dos moradores do bairro Santo Antônio, que relatam transtornos com o fluxo do trânsito no local.

LEIA MAIS

Motorista é autuado e empresa multada em R$ 20 mil após carreta destruir rotatória em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Um ano após ser entregue pela Prefeitura de Petrolina, a rotatória que dá acesso à Cidade Universitária teve parte de seu pavimento destruído na manhã desta sexta-feira (7) após uma manobra inadequada de uma carreta.

Após o ocorrido, o condutor do veículo foi conduzido à delegacia pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e pela Guarda Civil Municipal (CGM). Ele foi autuado com multa gravíssima x 3 pela infração de transitar em passeio público e deverá pagar multa de mais de R$ 7 mil.

O condutor desrespeitou a sinalização existente ao longo da Avenida Cardoso de Sá que alerta sobre a proibição do trânsito de veículos de grande porte naquela via.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: carreta destrói nova rotatória em Petrolina

Além da multa aplicada ao motorista, a empresa responsável pelo veículo também foi notificada por dano ao patrimônio público e pagará multa de cerca de R$ 20 mil, além disso, terá que arcar com todos os custos do reparo da via.

O fato foi rapidamente notificado porque equipes do Gati e da Guarda Civil Municipal passavam no local no exato momento do ocorrido. Apesar disso, a Ammpla reforça que qualquer cidadão que flagrar este tipo de dano ao patrimônio público pode denunciar o ocorrido através do número (87) 8835-2284.

Vídeo: carreta destrói nova rotatória em Petrolina

As novas rotatórias que estão sendo instaladas em Petrolina têm facilitado muito o fluxo do trânsito em vários pontos da cidade. No entanto, algumas delas têm sido destruídas por veículos de grande porte, como caminhões e carretas.

Na manhã dessa sexta-feira (07), uma carreta foi flagrada passando por cima da rotatória localizada na Avenida Cardoso de Sá, próximo à cidade universitária. O motorista foi identificado e abordado nas proximidades da Orla I por agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Segundo o motorista, ele seguia o GPS do veículo quando parou na rotatória. “Se tivesse uma placa sinalizando que não podia passar caminhão, não tinha passado”, disse. No entanto, segundo publicação do prefeito Miguel Coelho em suas redes sociais, existe sinalização no local.

“A Cardoso de Sá tem placas de sinalização proibindo o trânsito de veículos de grande porte, inclusive uma perto da rotatória – estava no chão, mas não sabemos se foi derrubada pela carreta ou por terceiros. O condutor foi multado em R$ 7 mil e autuado por infração gravíssima. A empresa receberá uma multa de R$ 20 mil e ainda custeará os reparos na rotatória”, disse Miguel.

Matéria atualizada às 11h40

123