Asfalto marca fase final da rotatória entre Maria Goretti e Centenário e melhora mobilidade urbana em Juazeiro

Mais segurança, fluidez no trânsito e valorização dos bairros. Esses são alguns dos benefícios já percebidos pela população com a fase final das obras de construção da rotatória que liga os bairros Maria Goretti e Centenário, em Juazeiro. A intervenção promete organizar o fluxo de veículos, reduzir riscos de acidentes e facilitar o deslocamento diário de moradores, estudantes e trabalhadores que circulam pela região.

Nesta sexta-feira (27), as equipes da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras Estruturantes (Soest), estão implantando o asfalto na área. A obra já começa a ser vista como uma solução concreta para um antigo problema de mobilidade urbana. Quem passa diariamente pelo local relata que o fluxo intenso de veículos tornava o trânsito confuso e inseguro, realidade que deve mudar com a nova estrutura viária.

Moradora da comunidade, Andréa Cajuí elogiou o andamento dos serviços e a presença do poder público no bairro. “Quero parabenizar a prefeitura, a equipe que está trabalhando, está indo muito bem, fazendo as pistas, reformando as ruas, asfaltou. Quero parabenizar toda a equipe que está indo bem, continue dessa forma, está de parabéns. Realmente o governo está presente. É a gestão presente para a população, estamos gostando aqui”, destacou.

A intervenção faz parte do programa Projuá e integra um conjunto maior de obras estruturantes executadas pela Prefeitura de Juazeiro, voltadas para infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida nos bairros.

De acordo com o secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, a rotatória atende a uma demanda antiga da população. “Estamos finalizando mais uma obra importante para a cidade. Essa rotatória vai organizar o tráfego, trazer mais segurança para motoristas e pedestres e garantir melhores condições de mobilidade. Nosso compromisso é seguir levando infraestrutura para onde a população mais precisa”, afirmou.

Ascom

Mais dois homicídios são registrados em Juazeiro

O final de semana iniciou com muita violência em Juazeiro. Dois homens foram assassinado na noite deste sábado (27) na cidade baiana.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro crime aconteceu na rua Matatu 3,  no bairro Maria Gorete, nas adjacências da avenida Adolfo Viana.

Já o segundo homicídio foi registrada no distrito de Maniçoba. Um homem foi alvo de disparos de arma de fogo.

Os corpos foram levados para o IML de Juazeiro.