Asfalto marca fase final da rotatória entre Maria Goretti e Centenário e melhora mobilidade urbana em Juazeiro

Mais segurança, fluidez no trânsito e valorização dos bairros. Esses são alguns dos benefícios já percebidos pela população com a fase final das obras de construção da rotatória que liga os bairros Maria Goretti e Centenário, em Juazeiro. A intervenção promete organizar o fluxo de veículos, reduzir riscos de acidentes e facilitar o deslocamento diário de moradores, estudantes e trabalhadores que circulam pela região.

Nesta sexta-feira (27), as equipes da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras Estruturantes (Soest), estão implantando o asfalto na área. A obra já começa a ser vista como uma solução concreta para um antigo problema de mobilidade urbana. Quem passa diariamente pelo local relata que o fluxo intenso de veículos tornava o trânsito confuso e inseguro, realidade que deve mudar com a nova estrutura viária.

Moradora da comunidade, Andréa Cajuí elogiou o andamento dos serviços e a presença do poder público no bairro. “Quero parabenizar a prefeitura, a equipe que está trabalhando, está indo muito bem, fazendo as pistas, reformando as ruas, asfaltou. Quero parabenizar toda a equipe que está indo bem, continue dessa forma, está de parabéns. Realmente o governo está presente. É a gestão presente para a população, estamos gostando aqui”, destacou.

A intervenção faz parte do programa Projuá e integra um conjunto maior de obras estruturantes executadas pela Prefeitura de Juazeiro, voltadas para infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida nos bairros.

De acordo com o secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, a rotatória atende a uma demanda antiga da população. “Estamos finalizando mais uma obra importante para a cidade. Essa rotatória vai organizar o tráfego, trazer mais segurança para motoristas e pedestres e garantir melhores condições de mobilidade. Nosso compromisso é seguir levando infraestrutura para onde a população mais precisa”, afirmou.

Ascom

Prefeitura de Salgueiro e Codevasf assinam Ordem de Serviço para asfaltamento de diversas vias, incluindo as ruas da feira e do hospital

Na sexta-feira (21) a prefeitura de Salgueiro e a Codevasf assinaram a Ordem de Serviço para o asfaltamento das ruas Maria Nogueira Sampaio (onde ocorre a feira livre), Antônio Alencar Sampaio (que dá acesso ao Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), Rui Barbosa e Cornélio Soares, além da 1ª Travessa Antônio Alencar Sampaio e a 2ª Travessa Antônio Alencar Sampaio.

Antes da pavimentação asfáltica, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, está preparando as ruas que serão contempladas com operação tapa-buraco, possibilitando a aplicação do asfalto. Essa etapa é fundamental para a Codevasf iniciar os trabalhos.

A cerimônia foi realizada na Rua Maria Nogueira Sampaio com presenças do vice-prefeito, Emmanuel Sampaio; o deputado federal Augusto Coutinho, que destinou emenda de R$ 1,5 milhão para as obras; o diretor do HRIS, Allain Carvalho; o Chefe de Gabinete do Superintendência Regional da Codevasf, Elijalma Augusto, representando o superintendente Evilásio Wanderley e demais autoridades.

 

Ascom