Petrolina: conheça os novos secretários anunciados por Simão Durando

A gestão de Simão Durando (União Brasil) à frente da Prefeitura de Petrolina começa nesta quinta-feira (31) e com mudanças no secretariado (confira aqui). Foram quatro mudanças, classificadas pelo gestor como “pontuais”.

“Eles vêm a se somar com os secretários que já estão atuando desde o primeiro mandato. É um reforço aqui na equipe. A gente espera que cada um trabalhe e arregace as mangas, porque é isso que a população de Petrolina espera”, disse o prefeito.

Confira a seguir o perfil dos novos secretários da Prefeitura de Petrolina:

LEIA MAIS

“Pode ter certeza que a gente vai assumir o sistema de água e esgoto de Petrolina”, afirma Simão

(Foto: ASCOM)

Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (31), o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil) comentou sobre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e confirmou: a Prefeitura seguirá brigando pela municipalização do serviço de água e esgoto.

LEIA TAMBÉM

Plano de ações de Simão Durando contempla novas rotatórias e construção de novas escolas

Simão Durando anuncia mudanças no secretariado

“Em relação à retomada do serviço de água e esgoto, continua a todo vapor, 100%. Nós vamos assumir o serviço de água e esgoto em Petrolina”, disse o gestor que foi empossado ontem (30).

Ele criticou a má gestão da Compesa, pelas constantes faltas d’água na cidade e reafirmou: a Companhia arrecada e não investe na cidade. “Esse dinheiro não fica em Petrolina“, afirmou. “A gente tem que virar a chave em relação à Compesa […] pode ter certeza que a gente vai assumir o sistema de água e esgoto de Petrolina”, continuou.

Simão Durando confirma manutenção de Diogo Hoffmann como líder da Situação na Câmara de Petrolina

Apesar das mudanças pontuais no secretariado, Simão Durando (União Brasil), confirmou que liderança da Bancada de Situação seguirá sob o comando do vereador Diogo Hoffmann (PSC), que assumiu o posto no início deste ano, após a renúncia de Ronaldo Silva (PSDB).

LEIA TAMBÉM

Plano de ações de Simão Durando contempla novas rotatórias e construção de novas escolas

Vereador de primeiro mandato, o parlamentar foi elogiado pelo prefeito. “Em time que está ganhando não se mexe. Diogo continua, é um destaque na Câmara, é o primeiro mandato como vereador e nós vamos continuar com Diogo como líder da bancada”, afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (31).

O parlamentar celebrou a parceria com o novo gestor. “A gente continua acompanhando a liderança. A gente acredita que vamos manter essa parceria“, disse em entrevista ao programa Repercutindo, na Rádio Jornal Petrolina.

Plano de ações de Simão Durando contempla novas rotatórias e construção de novas escolas

Simão anunciou novas ações para a Prefeitura (Foto: Blog Waldiney Passos)

Novo prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil) recebeu a imprensa de Petrolina na Prefeitura, nesta quinta-feira (31), para anunciar seu Plano de Ações como gestor da cidade. E também comunicou mudanças no secretariado.

LEIA TAMBÉM

Simão Durando anuncia mudanças no secretariado

Conforme o Blog noticiou, quatro mudanças foram feitas na equipe que era comandada por Miguel. No que diz aos investimentos na cidade, a meta é manter o rimo das obras. De pronto, Simão comunicou o investimento superior a R$ 21 milhões na cidade apenas na educação, recurso esse utilizado na construção, reforma e climatização de unidades.

LEIA MAIS

Simão Durando anuncia mudanças no secretariado

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (31/3), o novo prefeito de Petrolina, empossado ontem (30), Simão Durando, anunciou as primeiras mudanças em seu secretariado. Foram quatro ao todo:

  • Vinícius Guerra assume a Assessoria de Gabinete,
  • Junior Macêdo assume a Assessoria de Comunicação,
  • João de Paula assume a Controladoria Geral do Município;
  • Darcílio Almeida a Secretaria de Governo.

As modificações foram pontuais, mantendo-se a base da equipe de Miguel Coelho (União Brasil). “É uma equipe de primeira. É uma das melhores equipes de secretários que nós temos em todos os tempos em nossa cidade“, comentou Simão ao justificar as mudanças.

Miguel e Simão anunciam São João de Petrolina repleto de atrações nacionais e regionais

Foram dois anos de espera para reaquecer os corações apaixonados pelas festas juninas, mas agora está confirmado. Do dia 17 a 26 de junho, Petrolina será a capital nacional do São João. O prefeito Miguel Coelho e o vice Simão Durando anunciaram as atrações do ciclo junino 2022. A programação foi detalhada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça (29).

Já consolidado como um dos melhores eventos do Brasil, o São João de Petrolina terá apresentações a partir de maio. O ciclo junino promoverá concursos tradicionais, apresentações culturais de artistas regionais entre outras atrações. No dia 16 de junho, começa uma maratona de shows no pátio de eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro.

A grade de programação terá atrações para todos os gostos e idades. Safadão, Mari Fernandes, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Marcynho Sensação, Pedro Sampaio, Dennis DJ, Priscila Senna, Leonardo, Bell Marquês, Zezé di Camargo, Maciel Melo, Elba, Elisson Castro, Fabiana Santiago. Essas e outras atrações vão garantir o forró mas também o sertanejo, a sofrência, o piseiro entre outros ritmos que encantam os brasileiros.

Confira a programação completa:

LEIA MAIS

Miguel se emociona em última inauguração como prefeito: “Escrevemos um belo capítulo na história de Petrolina”

Durante a entrega da duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho, na noite de segunda-feira (28), o prefeito Miguel Coelho (União Brasil) não escondeu a emoção em deixar a Prefeitura de Petrolina. A ‘passagem de bastão’ ao vice, Simão Durando (União Brasil), está marcada para esta quarta-feira (30).

LEIA TAMBÉM

Em tom de despedida, Miguel manda recado para Simão: “Agarre essa oportunidade”

Miguel Coelho se despede da Prefeitura nesta quarta-feira

Na quarta-feira será o último dia, onde à noite temos um encontro marcado, no Centro Cultural, para poder marcar essa passada do bastão da minha pessoa para o prefeito Simão Durando, em seguida vamos à Prefeitura onde irei passar o cargo a ele, disse.

LEIA MAIS

Em tom de despedida, Miguel manda recado para Simão: “Agarre essa oportunidade”

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) se despedirá da Prefeitura nesta semana e a agenda tem sido de ações desde o final de semana. Nesta segunda-feira (28), o gestor inaugurou o CAPS II e assinou a Ordem de Serviço do Hospital da Criança.

Durante a solenidade, Miguel aproveitou para depositar sua confiança no vice-prefeito, Simão Durando (União Brasil). Simão comandará a cidade enquanto o prefeito estiver em campanha para o Governo de Pernambuco. “Eu encerro um capítulo da minha vida e você inicia, posso dizer e ousar, que seja o maior desafio de todo seus 41 anos de idade. Agarre essa oportunidade, cuide do nosso povo como se fossem seus filhos“, disse Miguel.

A despedida de Miguel está marcada para esta quarta-feira (30). “Tenho plena confiança que estamos deixando um prefeito capaz, apaixonado, preparado e determinado“, afirmou Miguel.

Miguel Coelho entrega títulos de posse a moradores de 4 bairros

A espera pela regularização da posse da casa própria acabou para 350 famílias de Petrolina. O prefeito Miguel Coelho entregou, na noite desta terça (22), títulos para moradores dos bairros Fernando Idalino, Henrique Leite, João de Deus e Nova Vida. A ação faz parte do programa Petrolina Legal, que já assegurou a regularização fundiária para cerca de 8 mil famílias.

Mais que um documento, o título de posse garante dignidade e segurança jurídica para as moradores que viviam na incerteza. Dessa forma, com a regularização, as famílias do Henrique Leite, Fernando Idalino, João de Deus e Nova Vida não correm mais riscos de desapropriação e poderão dar entrada na aquisição das escrituras públicas.

LEIA MAIS

Em reunião no Recife, vice-prefeito Simão Durando fortalece parceria entre prefeitura e o INCRA

Nesta quarta-feira (2), o vice-prefeito de Petrolina Simão Durando esteve no Recife, capital pernambucana, em reunião com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Thiago Ângelus. Durante o encontro, que contou também com a presença do deputado estadual Antonio Coelho, o gestor discutiu diversas ações que trarão melhorias para a área rural e assentamentos da cidade sertaneja, fortalecendo a parceria já existente entre os órgãos e beneficiando diversas famílias de agricultores ligados ao Incra.

O vice-prefeito Simão Durando destacou que ficou definida a renovação do Termo de Cooperação Técnica que, de forma inédita, foi assinado entre a Prefeitura de Petrolina e o Incra em 2019. O termo tem o intuito de permitir maior assistência técnica, acesso a crédito, abastecimento de água, regularização fundiária entre outros benefícios aos agricultores. “No acordo, a Prefeitura continuará sendo responsável por fornecer técnicos para diversas atividades em favor dos moradores de assentamento e o Incra financiará os custos das ações. Então, muito em breve, o nosso prefeito Miguel Coelho estará anunciando as novidades para esse setor”, frisou.

LEIA MAIS

Equipes da Prefeitura visitam Agrovila Massangano e iniciam ações emergenciais na comunidade

A semana começou com protesto na Agrovila Massangano. Na segunda-feira (3), a população interditou a via pública, cobrando mais atenção do poder público para com o local. Depois das chuvas dos últimos dias, uma série de problemas foi registrado na Agrovila e o protesto de ontem serviu para dar voz a quem estava precisando.

LEIA TAMBÉM

Moradores da Agrovila Massangano interditam pista em protesto por melhorias na comunidade

Diante da situação, a Prefeitura de Petrolina montou uma força-tarefa para auxiliar os moradores atingidos pelas chuvas. O vice-prefeito Simão Durando, junto com as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbhs) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) foram ao local para avaliar a situação.

Como solicitar apoio?

Ontem foi dado início ao trabalho de drenagem da lagoa que transbordou devido a quantidade de água da chuva. A Prefeitura alerta que a população pode acionar as equipes pelos seguintes contatos: Central de Operações da Defesa Civil o 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

Simão Durando acompanha sucesso do carro da vacina contra a Covid-19 em Petrolina

 

Na manhã deste sábado (27), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou o início da vacinação feita através do carro da vacina. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde, e usou unidades móveis para aplicação da vacina contra Covid-19. A imunização faz parte das medidas que a gestão do prefeito Miguel Coelho tem realizado no município para ampliar e facilitar o acesso à vacinação.

 

As vacinas utilizadas para primeira, segunda e terceira doses, nesta iniciativa, são Pfizer, Coronavac e Astrazeneca e não será necessário agendamento ou cadastro no site. Simão Durando destacou a importância desta ação, que viabiliza a aplicação do imunizante para moradores de diversos bairros e comunidades, ampliando a cobertura vacinal de Petrolina. Ao longo do dia, as unidades móveis garantiram aproximadamente 1.000 doses aplicadas no João de Deus, Vila da Fé, ocupação Santa Terezinha, Vila Chocolate e Vila Dilma.

LEIA MAIS

Simão faz balanço de período como prefeito: “momento de aprendizado e muito trabalho”

Foram 10 dias de robustas agendas, com anúncios de obras, reuniões com o secretariado, vereadores, autoridades políticas locais e de outros municípios como Lagoa Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Orocó, Lagoa Grande, Afrânio. Enquanto esteve no cargo de prefeito em exercício, Simão Durando deu continuidade a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Miguel Coelho ao longo desses quase cinco anos de gestão em Petrolina, e mostrou o quanto a equipe municipal está alinhada.

Com a chegada do prefeito Miguel Coelho neste domingo (21), que reassume o comando da Prefeitura de Petrolina depois de uma viagem à Espanha, representando uma comitiva da Frente Nacional de Prefeitos, Simão Durando retoma suas atividades como vice-prefeito e secretário de Governo ressaltando que esse foi um período que oportunizou aprendizado e também como reconhecimento da confiança do prefeito Miguel em seu trabalho.

LEIA MAIS

Pavimentação: Simão Durando assina ordem de serviço na Ilha do Massangano em Petrolina

Na manhã deste sábado (20), o prefeito em exercício, Simão Durando, assinou mais uma ordem de serviço para pavimentação. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a Ilha do Massangano, área ribeirinha de Petrolina, e já famosa por sua cultura e história como sendo o berço do patrimônio cultural “Samba de Véio”.

Essa obra de pavimentação na Ilha do Massangano contará com um investimento de mais de R$ 477 mil e será executada em parceria com a Codevasf, num grande pacote de pavimentações que vem sendo anunciado ao longo deste ano pelo prefeito Miguel Coelho. Vale ressaltar que nos últimos cinco anos dessa gestão Petrolina tem recebido o maior programa de pavimentação de sua história, tendo sido entregue um montante de mais de 900 ruas em todo o município, contemplando as zonas urbana e rural.

LEIA MAIS

Simão se reúne com superintendente da Codevasf para acompanhar obras em Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito em exercício, Simão Durando, se reuniu com o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, e o assessor especial do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão. Na ocasião, o gestor se colocou à disposição da superintendência da Companhia e pôde acompanhar o status de obras de pavimentação que estão sendo executadas em parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Codevasf.

Nessa visita como prefeito em exercício, Simão conseguiu verificar o cronograma de obras de pavimentações, projetos e convênios, resultado de emendas da força política dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho e o senador Fernando Bezerra, que a Codevasf tem executado em parceria com a gestão municipal.

LEIA MAIS