Com agenda extensa, Simão anuncia investimentos na educação e infraestrutura de Petrolina

O prefeito em exercício de Petrolina, Simão Durando (DEM) anunciou mais investimentos para a cidade, na quarta-feira (17). Ontem ele assinou as ordens de serviço para ampliação e adequação física da Escola Municipal Miguel Arraes no bairro Vila Vitória e para pavimentação de seis ruas no São Jorge e quatro vias no Terras do Sul.

Outra novidade apresentada pelo gestor é a manutenção da PE 638, localizada na área irrigada de Petrolina. Durante a agenda de ontem, o prefeito em exercício comentou sobre as ações. “É uma emoção estar como prefeito em exercício da minha querida Petrolina. Temos visto o quanto a gestão vem fazendo nos quatro cantos do município […] E isso tudo não cai do céu, é fruto de uma força política, que trabalha incansavelmente para que possamos avançar por aqui”, disse Simão.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito em exercício assinará a Ordem de Serviço para ampliação da Escola Municipal Maria Clara Machado, situada na zona rural do município.

“É uma nova missão que assumo com muito orgulho”, afirma Simão Durando, prefeito em exercício de Petrolina

Simão Durando (DEM) assumiu a Prefeitura de Petrolina na última sexta-feira (12), para substituir o prefeito Miguel Coelho (DEM), que está em viagem pela Europa. O gestor em exercício conversou com Waldiney Passos, nesta segunda-feira (15), sobre a expectativa de comandar o município pelos próximos dias, durante o programa Super Manhã na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Simão Durando assume comando da Prefeitura de Petrolina  

“É uma nova missão que assumo com muito orgulho“, afirmou. Ele ficará como prefeito em exercício até 19 deste mês. A agenda de Simão começou ainda no final de semana. Ontem ele esteve ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), vistoriando obras da pavimentação da estrada de Ponta da Serra e da adutora de Vira Beiju e Massapê, área de sequeiro do município.

LEIA MAIS

Simão Durando se reúne com secretariado e alinha ações para próxima semana em Petrolina

Na manhã deste sábado (13), o prefeito em exercício, Simão Durando, realizou sua primeira reunião com secretários e diretores de órgãos municipais, além do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho. Enquanto o prefeito Miguel Coelho se encontra fora de Petrolina em viagem para evento da Frente Nacional de Prefeitos em Barcelona, Simão assume o gabinete da prefeitura para dar continuidade aos trabalhos da gestão na Capital Sertaneja.

Durante o encontro, Simão Durando discutiu demandas de cada secretaria e, ao lado do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho, fez o anúncio de diversas ações para os próximos dias no município, como também foram informados recursos advindos da articulação da força política em Brasília. As verbas alocadas estão previstas para continuar, em 2022, o intenso trabalho já realizado pela gestão do prefeito Miguel Coelho em Petrolina.

LEIA MAIS

Simão Durando assume comando da Prefeitura de Petrolina  

 

Pela primeira vez o vice-prefeito e secretário de Governo, Simão Durando, vai assumir o comando da Prefeitura de Petrolina. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na noite desta sexta-feira (12), após solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação de vias no distrito de Rajada.

 

Simão ficará como prefeito durante os próximos sete dias, em virtude de uma viagem de compromissos diplomáticos do prefeito Miguel Coelho para Barcelona, na Espanha, onde irá liderar uma comitiva de prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos durante encontro internacional sobre inovação. Uma intensa agenda de trabalho já foi articulada por Simão Durando e terá início neste sábado (13), quando o prefeito em exercício se reunirá com todo o secretariado e gestores de órgãos municipais. Além disso, serão feitas visitas a obras e mais assinaturas de ordens de serviço irão ocorrer ao longo da próxima semana.

LEIA MAIS

Em agenda no interior, Miguel transmitirá cargo a Simão Durando nesta sexta-feira

Simão assumirá Prefeitura

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) cumpre agenda no distrito de Rajada na noite desta sexta-feira (12), para assinar a ordem de serviço do recapeamento na comunidade. O evento está marcado para 18h na Rua Zezito Bezerra.

Além da assinatura da ordem, Miguel também fará a transmissão do cargo ao vice-prefeito Simão Durando (DEM), que deve assumir o comando da Prefeitura pelo período de 10 dias. Com o gesto, Simão faz um “esquenta”, já que a expectativa é que em 2022, ele comande a gestão municipal durante a campanha de Miguel ao Governo de Pernambuco.

Simão discursa na Câmara de Petrolina e se coloca como “facilitador” entre os poderes Executivo e Legislativo

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM) foi à Casa Plínio Amorim na quinta-feira (28), em um ato que marca sua volta à secretaria de Governo. Durante seu discurso, ele lembrou do trabalho prestado por Orlando Tolentino, que deixa o cargo, mas segue no grupo político de Miguel Coelho (DEM).

A Secretaria de Governo atua como órgão central da atribuição política para o município nas relações com as esferas de governo, demais poderes e instituições vinculadas à Prefeitura, assim como articular assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais.

LEIA MAIS

Simão Durando assume Secretaria de Governo de Petrolina

Seguindo a missão confiada pelo prefeito Miguel Coelho, o vice-prefeito, Simão Durando, passa a assumir a Secretaria de Governo de Petrolina. Essa não é a primeira vez que o gestor fica à frente da pasta, durante o ano de 2019 Simão havia recebido essa importante missão. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial dessa segunda-feira (25).

A partir de agora, Simão Durando irá atuar de maneira mais próxima junto aos líderes comunitários e à Câmara de Vereadores. A Secretaria de Governo atua como órgão central da atribuição política para o município nas relações com as esferas de governo, demais poderes e instituições vinculadas à Prefeitura, assim como articular assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais.

LEIA MAIS

Simão Durando discute processo de concessão de água para agricultores do Pontal Perenizado

Seguindo agendas que envolvem um dos principais compromissos do Plano de Governo da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho, na manhã desta sexta-feira (22), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido na sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf para discutir processo de concessão de água a agricultores que têm suas áreas produtivas nas comunidades próximas ao Projeto Pontal.

A reunião, que foi articulada pelo vice-prefeito junto ao deputado federal Fernando Filho, durante a vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na última terça-feira (19) para entrega de lotes do Projeto Pontal Sul e assinatura de Ordem de Serviço para construção da área Norte. O evento realizado nesta sexta-feira contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o vereador Wenderson Batista, o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão e membros do Conselho de Usuários do Pontal Perenizados e Adjacências (Consul).

LEIA MAIS

Simão Durando visita escolas do interior de Petrolina

Foto: Ascom

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM) segue com agenda intensa pelo interior da cidade. Na quarta-feira (20) ele visitou as escolas João Ferreira Gomes e Estevão Rodrigues Coelho, no Distrito de Rajada. O objetivo da visita foi ver de perto as obras realizadas pela gestão municipal.

Simão esteve acompanhado do secretário de Educação, Plínio Amorim e dos edis Marquinhos Amorim e Manoel da Acosap, ambos da base governista na Câmara de Vereadores. Durante a visita, o vice-prefeito destacou o efeito das ações da Prefeitura em Rajada.

“Esse é um exemplo de como está a educação em Petrolina, avançando cada vez mais, graças a uma gestão comprometida. Faz parte das missões da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho avançarmos com escolas de Tempo Integral, reformas, climatização de salas de aulas, e investimentos no aprendizado dos nossos professores com a abertura da ‘Escola do Saber’, que foi um passo importantíssimo para que os professores possam transmitir ensino e conhecimento de qualidade para os nossos alunos“, afirmou.

Petrolina: Miguel Coelho anuncia mudanças no secretariado

O prefeito Miguel Coelho (DEM) anunciou, na noite de terça-feira (19), mudanças no seu secretariado. A partir da próxima semana, as secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico serão comandadas pelo vice-prefeito, Simão Durando (DEM) e por Jorge Assunção, respectivamente.

As funções dos novos titulares

Outra mudança é a nomeação de Orlando Tolentino na Assessoria Especial. Com a volta para a secretaria de Governo reassume a pasta depois de um ano e meio afastado da função. Dessa forma, a articulação da gestão junto a Câmara de Vereadores e lideranças está de volta às mãos de Simão.

Novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção terá a responsabilidade de intermediar ações junto ao comércio, indústria, além de potencializar projetos turísticos para a cidade. Por fim, Tolentino atuará na articulação política e projetos do prefeito.

Em reunião, Simão Durando garante parceria entre Prefeitura e IBGE para realização do Censo 2022

Na manhã desta segunda-feira (18), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido com o coordenador de Área do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), José Inailton Nunes da Silva Junior, as coordenadoras Censitárias de Subárea, Carleuza Maria de Deus e Thaís Cristine Santana Serafim Leite, além da Secretária da Fazenda do município, Lucivane Lima. Na ocasião, foram discutidos os postos de recenseamento que serão disponibilizados pela prefeitura para as equipes de recenseadores que serão contratadas pelo IBGE.

Segundo o coordenador de Área, José Inailton, essas equipes estarão distribuídas em cinco postos de coleta pela cidade, tanto na área urbana, quanto na rural, o que facilitará o trabalho dos pesquisadores. O Censo Demográfico tem periodicidade decenal, é a principal fonte de referência para conhecimento geral das condições de vida da população (saúde, economia, educação, etc.) em território nacional. A operação da pesquisa atual foi adiada no ano de 2020, devido à pandemia de COVID-19, sendo então anunciada para o período que compreende os meses de junho a agosto de 2022.

LEIA MAIS

“Realizamos um sonho de mais de 300 famílias”, afirma Simão Durando após acompanhar serviço no Sítio Angical

Foto: Deivid Menezes

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM) cumpriu agenda no Sítio Angical, na quinta-feira (14), para acompanhar a entrega de tubulações para extensão da adutora local. Simão esteve ao lado do secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Foram entregues mais de 1.200 metros de tubos para extensão da Adutora. “Realizamos um sonho de mais de 300 famílias que antes usavam o carro-pipa para terem água em suas casas e que agora terão esse líquido precioso saindo de suas torneiras, iniciando uma nova história através dos tubos adquiridos por emendas dos deputados Antônio Coelho e Fernando Filho, os que mais trabalham por Petrolina e toda a nossa região“, ressaltou Simão.

LEIA MAIS

Simão Durando apresenta obras importantes da gestão para prefeito de Pedra (PE)

 

Petrolina, no sertão pernambucano, tem sido palco de obras marcantes que têm se destacado diante, não somente do estado, mas no cenário nacional. Isso tem atraído a visita de vários gestores, e comitivas municipais, de outras cidades. Nesta sexta-feira (1) o vice-prefeito, Simão Durando, e o secretário de Governo de Petrolina, Orlando Tolentino, recepcionaram o prefeito de Pedra (PE), Júnior Vaz.

Durante o encontro, Simão Durando e o secretário Orlando Tolentino puderam apresentar alguns dos principais programas e obras de grande relevância para a Capital Sertaneja, com a presença do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Franklin Alves, iniciaram a agenda indo até o primeiro Centro de Comando de Controle e Operações (CCO) do Nordeste, com moderna estrutura para monitoramento do trânsito e segurança pública. Em seguida, acompanhados pela secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, visitaram as instalações do Centro de Parto Normal onde puderam conferir todo o atendimento e serviços disponibilizados às mulheres, e também foram conhecer a estrutura da nova Policlínica Municipal.

LEIA MAIS

Simão Durando articula parceria entre Prefeitura, APA e empresários para fortalecer o atletismo em Petrolina

Na manhã desta quarta-feira (29) o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido em seu gabinete com o diretor executivo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Natanael Barros. Na ocasião, eles discutiram ações que realizarão em parceria entre a prefeitura, a entidade e o empresariado local para beneficiar a chegada de novos atletas ao esporte na cidade.

Durante a reunião, Simão Durando ressaltou as reuniões que tem tido com alguns empresários locais apresentando o importante trabalho da APA e a necessidade de apoio para fornecimento de pares de tênis apropriados para a prática do Atletismo a crianças e jovens advindos, principalmente, da periferia do município que procuram a associação para se tornarem atletas. A APA enviará o levantamento de quantos jovens e crianças estão precisando dos calçados para a prática esportiva e apresentará junto ao portfólio da instituição.

LEIA MAIS

Vice-prefeito de Petrolina acompanha início da Operação Tapa-Buraco no distrito de Rajada

Garantir e buscar melhoria da qualidade de vida para toda população. Esse foi um dos compromissos firmados, e que está sendo garantido, pela gestão do prefeito Miguel Coelho. As obras e ações seguem sendo realizadas tanto na zona urbana como na zona rural de Petrolina. Durante a manhã desta quarta-feira (15), o vice-prefeito, Simão Durando, e o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, acompanharam o início da ‘Operação Tapa-Buraco’ no distrito de Rajada.

O trabalho foi iniciado pela comunidade de Caldeirão e depois seguirá para as localidades de Caraibinha, Cacimba, Campo Limpo, Oliveira, Bina, Poço da Onça, Umburana, Baixa da Umburana, Mundo Novo, Sítio Novo, Consolação e Boi Morto. As obras vão garantir o melhoramento das estradas, facilitando o tráfego nas vias e colaborando com as pessoas que vivem nessas comunidades.

LEIA MAIS