
(Foto: Blog Waldiney Passos)
A queda de braços entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) resultou numa série de multas aplicadas pelo município à companhia estadual. Nessa terça-feira (3) o gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael afirmou no programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina que a penalidade relacionada à Estação Elevatória do Pedra Linda não foi justa.
LEIA TAMBÉM:
“Falou-se que a Compesa ficou passiva, não respondeu. De forma alguma, ficamos surpresos com a notícia de que em vários dias a elevatória estava parado. Por que não notificaram a gente e esperaram dias para notificar? Colocamos operadores presenciais nessa unidade para avaliar a situação dela e já estamos estudando para saber se há algum problema em determinado horário”, comentou João Raphael.
Ainda segundo o gerente regional, todos os questionamentos feitos pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP) estão sendo respondidos. A Compesa foi multada no último dia 29 por, segundo a Prefeitura, cometer irregularidades na Estação Elevatória do bairro Pedra Linda, quando foi contatado o despejo de dejetos no Rio São Francisco.
O diretor-presidente da ARMUP, Rubem Franca disse que a agência não se posiciona politicamente. “Nós pedimos em caráter urgente urgentíssimo, a Compesa foi notificada diversas vezes nesse ano e nada foi feito. Desde o dia 19 nós viemos monitorando essa elevatória que ficou vazando durante uma semana. Nós fazemos trabalhos técnicos, sem politicagem”, comentou.










Uma das mudanças anunciadas pelo prefeito Miguel Coelho em seu secretariado foi a saída de Eduardo Carvalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). Carvalho exercerá o cargo de Assessor Especial e falou sobre a decisão no programa Super Manhã com Waldiney Passos.










