Obras de pavimentação chegam ao distrito de Izacolândia

(Foto: Alexandre Justino)

O distrito de Izacolândia receberá um investimento de R$ 670 mil para pavimentação de ruas. A ordem de serviço para início das ações foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho no último sábado (30). As obras já começam nesta semana e vão beneficiar as ruas G e D, além da Avenida Clementino Coelho.

Na solenidade, que teve também a presença do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o prefeito falou que as pavimentações representam a prioridade dada ao interior de Petrolina em sua gestão. “Todos sabem que aqui me sinto em casa. Minha relação com interior vem das raízes e por isso não poderia tratar a cidade de um jeito e a zona rural de outra. Essas pavimentações são uma prova de que levamos as obras para todos os cantos, e Izacolândia tem sido um dos lugares mais priorizados com reformas de escolas, investimentos em iluminação pública, uma nova quadra que vai chegar. Enfim, a população pode ter certeza que nosso compromisso com o interior é total e permanente”, garantiu o prefeito.

O trabalho em Izacolândia faz parte da plataforma  “Petrolina Cresce”, iniciativa voltada para o desenvolvimento e estruturação da cidade por meio de obras nas zonas urbana e rural. Também estão em andamento pavimentações no São Gonçalo, Loteamento Recife, São José, entre outras comunidades.

Miguel Coelho anuncia obra de pavimentação em Izacolândia

(Foto: Jonas Santos)

Amanhã (30) o prefeito Miguel Coelho assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina (PE). Os serviços começam já na próxima semana e terão investimento de R$ 670 mil por parte da Prefeitura de Petrolina. A solenidade começa às 18h30 e contará ainda com a presença dos deputados Fernando Filho (DEM-PE) e Antonio Coelho (DEM-PE).

Serão beneficiadas com esses recursos a avenida Clementino Coelho, ruas G e D. O trabalho faz parte da plataforma “Petrolina Cresce”, iniciativa voltada para o desenvolvimento e estruturação da cidade por meio de obras nas zonas urbana e rural.

Após chuvas, vereadores reforçam pedidos de pavimentação e recuperação asfáltica na Câmara de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A última sessão de março na Casa Plínio Amorim, realizada na quinta-feira (28) não tinha projetos em pauta e poucos vereadores presentes no Plenário. Sem matérias para apreciação os edis levaram a conhecimento da Câmara solicitações para pavimentação e recuperação asfáltica na cidade.

Líder da Oposição, Paulo Valgueiro (MDB pediu a recuperação da Rua Justina Freire de Souza e vias ao redor, no bairro Vila Mocó. “Ruas essas que são corredores de ônibus, a gente pede urgência nesse conserto para que as pessoas possam transitar nessas vias”, justificou.

As cobranças de infraestrutura também se estenderam aos membros da bancada Governista. Alex de Jesus (PRB) foi outro a cobrar melhorias, mas nos bairros Cohab VI e Jardim Petrópolis. “Devido as chuvas que têm caído na nossa cidade, venho pedir para que venha ser feito a limpeza no bairro e também quero pedir a pavimentação das Ruas 8 e 9 no Jardim Petrópolis”, afirmou.

Gilberto Melo (PR) também reforçou as reivindicações de pavimentação. “A pavimentação na Rua 20 do bairro João de Deus, esses moradores há muito sonham com essa pavimentação. Também peço para incluir no programa de pavimentação o bairro Portal da Cidade que não tem nenhuma rua pavimentada”, finalizou.

Miguel visita obras de pavimentação em Petrolina

Obras de pavimentação têm acontecido em vários bairros.

Nesta quarta-feira (13), O prefeito Miguel Coelho fez uma agenda de vistorias pelas principais obras de pavimentação em andamento na cidade. O trabalho foi iniciado nesta semana na Avenida Alto Grande, no bairro São Gonçalo, e nas ruas Lagoas e Floresta, na Vila Eduardo.

Antes, o Chefe do Executivo Municipal foi até a Avenida Sete de Setembro, onde acontece o recapeamento das vias laterais. Ao todo, serão recuperados 4 km de pavimento nos dois sentidos, por meio de investimento de R$ 5 milhões.

O trabalho está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com recursos articulados pelo prefeito Miguel Coelho e o deputado Fernando Filho.

LEIA MAIS

“Asfalto até Pau a Pique e ligação com Bem Bom são resultados de nossa articulação”, afirma deputado Tum

(Foto: Gil Castro)

Na terça-feira (12), ao lado do prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres (PSB), o deputado estadual Tum (PSC) acompanhou o governador Rui Costa (PT) durante a inauguração do asfaltamento do trecho da BA-722 que dá acesso ao distrito de Pau a Pique, um dos maiores do município. Durante o evento, o chefe do governo estadual anunciou também o início do projeto de ligação entre as comunidades de Pau a Pique e Bem Bom.

“São duas grandes obras conquistadas com a força da nossa articulação, com a determinação do prefeito Wilker e dos deputados federais Paulo Magalhães e Bebeto Galvão”, resumiu Tum. O trecho de acesso ao distrito de Pau a Pique contempla 39 quilômetros de asfalto novo, um investimento de aproximadamente R$10 milhões. A ligação entre os dois distritos deve resultar em mais 30 quilômetros de estrada.

O prefeito Wilker Torres lembrou que as duas comunidades estão muito distantes da sede de Casa Nova, por isso “o anúncio feito aqui, hoje, pelo governador, é de extrema importância, visto que haverá uma integração, uma união de serviços, da economia dos distritos de Bem Bom e Pau a Pique, beneficiando produtores rurais e a comunidade em geral”, finalizou.

Morador do Residencial Juazeiro III denuncia asfalto esburacado

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

As condições do asfalto do Residencial Juazeiro III têm deixado os moradores preocupados. De acordo com um morador do conjunto habitacional, em vários trechos a pavimentação está deteriorada. Por meio de um vídeo enviado ao Blog Waldiney Passos é possível imaginar a dimensão do problema, já que em determinado local, devido a ocorrência de chuva, o buraco se transformou em uma lagoa.

Segundo o morador, o buraco está localizado na entrada do residencial, com isso, o trânsito e o passeio das pessoas foram diretamente afetados. Para entrar no condomínio os moradores são obrigados a desviar do local ou pegar atalhos. Ainda de acordo com o morador, a passagem de veículos no local só aumenta o problema.

LEIA MAIS

“É um asfalto sem qualidade”, diz morador do bairro Jardim Amazonas sobre obra de pavimentação 

(Foto: Genivaldo Amorim)

Genivaldo Amorim é morador do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina (PE). Através do whatsApp, ele procurou o Blog Waldiney Passos para denunciar a qualidade do material usado, bem como dos serviços realizados durante a obra de pavimentação da Rua 17.

De acordo com o relato do morador, devido a intensidade do tráfego de automóveis no local, o asfalto está se desfazendo, o que tem preocupado a população, já que segundo ele, a obra foi feita há pouco mais de um mês. “É um asfalto sem qualidade. […] Na nossa Rua já aconteceu dois casos de caminhões fazerem a curva fechada e sair o asfalto, tipo chiclete. Está abrindo o asfalto, o caminhão vinha da Rua 16 e quando ele fez a curva abrindo para a Rua 17, o asfalto se abriu”, disse Genivaldo.

Além da qualidade e das condições do asfalto, o morador reclama dos serviços executados durante a obra, que segundo ele causou prejuízos para os moradores. De acordo com Genivaldo, a calçada de sua residência foi quebrada, e ao final da obra, os trabalhadores não fizeram a calçada como ela era originalmente.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro vai investir mais de R$ 3 milhões no recapeamento e pavimentação asfáltica de diversas ruas

(Foto: ASCOM)

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) autorizou a licitação para que sejam promovidos serviços de requalificação em diversas ruas, situadas em áreas centrais da cidade. No total, serão investidos mais de R$ 3 milhões com recursos municipais.

Grande parte das obras tem como objetivo a melhoria das condições do trânsito na interligação com a Avenida Adolfo Viana. “Com a obra que está sendo realizada na principal avenida do Centro da cidade, haverá uma nova orientação do tráfego de veículos. Em razão disso, precisamos melhorar as condições nas vias que promovem acesso e escoamento do trânsito na Adolfo Viana”, explicou o prefeito.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina negocia liberação de R$ 17,6 milhões para pavimentação

(Foto: ASCOM)

Durante agenda em Brasília na última quinta (31), o prefeito Miguel Coelho se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O encontro cujo foco principal girou em torno de novos investimentos em infraestrutura para Petrolina foi acompanhado também pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE) e o deputado federal Fernando Filho (DEM).

Na ocasião o prefeito sertanejo consultou o presidente da Caixa sobre a liberação de recursos no montante de R$ 17,6 milhões do fundo do programa Avançar  Cidades. O investimento será destinado para pavimentação e recapeamento de corredores de grande tráfego de ônibus.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina realiza pavimentação de 17 ruas na Tapera

(Foto: ASCOM)

O prefeito Miguel Coelho vistoriou, na manhã desta quarta-feira (9), as obras de pavimentação em andamento na área ribeirinha de Petrolina (PE). Do pacote de obras que contemplará as comunidades de Tapera, Roçado, Agrovila Massangano, Caatinguinha e Sítio São João, já estão prontas 17 ruas. Ao todo, serão beneficiadas 60 vias por meio de um investimento de R$ 2,3 milhões.

A visita foi acompanhada pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), responsável pela liberação dos recursos que vão pagar as obras. A comitiva visitou ruas na Tapera, que já estão prontas, e conversou com os moradores e trabalhadores envolvidos nos serviços. A meta, segundo o prefeito, é concluir a pavimentação na região ribeirinha até março ou abril. “São mais de oito quilômetros de ruas calçadas nessas obras. A região ribeirinha talvez nunca tenha recebido tanta prioridade como agora, demonstrando que o interior voltou a ser valorizado pela Prefeitura com o apoio do deputado Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra”, destacou.

A ação faz parte de um grande programa de infraestrutura, o ‘Petrolina Cresce’, iniciativa que prevê pavimentação de mais de 250 ruas e avenidas na área urbana e zona rural da capital do São Francisco.

Casa Nova: Pau a Pique se prepara para festejar nova estrada

Pátio de eventos que será pavimentado em Pau a Pique.

A comunidade de Pau a Pique, em Casa Nova (BA), tem motivos para festejar. Após várias cobranças do prefeito Wilker Torres e o, agora deputado, Tum, a estrada que dá acesso ao distrito está próxima de ser concluída. O então deputado Bebeto Galvão e do Deputado Paulo Magalhães também ajudaram na realização desse sonho. Ao todo serão 39 quilômetros de asfalto da BA-722, a partir da BR-235.

“Assumimos também a urbanização e melhoria de acesso à praia do Pau a Pique e da construção de um portal na entrada do distrito. Queremos festejar São Sebastião com tudo pronto e entregar oficialmente a estrada com a presença do governador Rui Costa e de nossos deputados. Pau a Pique, pelo tempo que cobra esta estrada, pelo número de promessas não cumpridas, merece a festa que vamos realizar”, disse Tum.

O prefeito Wilker esteve na comunidade, nessa quarta-feira (12), acompanhado do Secretário de Obras, Fredson Gomes Coelho, e do deputado eleito Tum, para acompanhar o inicio das obras de pavimentação do pátio de eventos, conseguida por Tum.

Após chuvas, lamaçal atrapalha locomoção de moradores em Izacolândia 

As chuvas dos últimos dias têm trazido alento aos sertanejos, mas também agravaram alguns problemas antigos especialmente na zona rural de Petrolina. No Distrito de Izacolândia as estradas se transformaram em um lamaçal, dificultando a mobilidade dos moradores.

“Depois das chuvas os moradores estão sofrendo com as ruas cheias de lama, principalmente na Rua Vila Maria e Vila São Pedro, dificultando a ida e vinda do moradores nas ruas citadas. Esse descaso é muito recorrente”, disse Antônio Paulo, que é morador do distrito.

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, mas até o momento não tivemos retorno a respeito da demanda apresentada pelo leitor. O espaço do Blog continua aberto aos esclarecimentos.

Após 20 anos de espera, Loteamento Recife comemora obras de pavimentação

(Foto: ASCOM)

Habituados ao cenário de poeira e buracos, os moradores de sete ruas no Loteamento Recife festejaram um pacote de obras anunciado, na noite desta quarta (28), pelo prefeito Miguel Coelho para mudar a infraestrutura da comunidade. Depois de 20 anos de fundação, a localidade receberá serviços de pavimentação pelos próximos três meses.

Nessa primeira etapa do programa municipal de infraestrutura “Petrolina Cresce”, serão urbanizadas as ruas 15, 16, 17, 21, 24, 26 e 27. Contudo, a meta, segundo o prefeito Miguel Coelho, é asfaltar pelo menos 15 vias estratégicas do bairro até o final de 2020. “Petrolina tem uma carência enorme de estrutura ainda. São mais de 1300 ruas sem asfalto na cidade e, nos últimos anos, essa situação se agravou”, disse o prefeito.

LEIA MAIS

Petrolina: obras de pavimentação vão beneficiar sete ruas do Loteamento Recife

(Foto: Divulgação/ASCOM)

Um dia após lançar a nova etapa de obras de pavimentação na cidade, o prefeito Miguel Coelho assina ordem de serviço que beneficiará o bairro do Loteamento Recife. A comunidade será contemplada com obras em sete vias, que devem ser inauguradas até fevereiro do próximo ano.

Estão no lote anunciado pelo prefeito as ruas 15, 16, 17, 21, 24, 26 e 27. Além do Loteamento Recife, nessa fase do programa, estão previstos para receber obras os bairros da Vila Eduardo, José e Maria, João de Deus, Alto do Cocar, Jardim Amazonas e São Gonçalo, somando R$ 7,9 milhões em investimentos.

A iniciativa faz parte do programa “Petrolina Cresce” cuja meta é pavimentar mais de 250 vias da cidade até o final de 2020.

Primeira etapa de pavimentação de 250 ruas é iniciada no Jardim Amazonas, em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Na noite dessa terça-feira (27), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço da rua 17 do Jardim Amazonas, primeira de um pacote de 23 vias que serão asfaltadas. A ação é a etapa inicial do programa “Petrolina Cresce”, cujo objetivo final é pavimentar cerca de 250 localidades até 2020.

A prefeitura garantiu R$ 7,9 milhões para essa primeira fase, que deve beneficiar os bairros do José e Maria, Loteamento Recife, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, São Gonçalo, João de Deus e Vila Eduardo.

A estimativa é concluir até março o primeiro lote de pavimentações e anunciar uma nova etapa ainda no primeiro semestre de 2019 em outras comunidades de Petrolina.

Ao anunciar as obras do Jardim Amazonas, o prefeito Miguel Coelho reafirmou o compromisso com o bairro e regiões circunvizinhas. Além disso, lembrou da enchente de 2004, quando a Av. dos Tropeiros ficou submersa.

LEIA MAIS