Genivaldo Amorim é morador do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina (PE). Através do whatsApp, ele procurou o Blog Waldiney Passos para denunciar a qualidade do material usado, bem como dos serviços realizados durante a obra de pavimentação da Rua 17.
De acordo com o relato do morador, devido a intensidade do tráfego de automóveis no local, o asfalto está se desfazendo, o que tem preocupado a população, já que segundo ele, a obra foi feita há pouco mais de um mês. “É um asfalto sem qualidade. […] Na nossa Rua já aconteceu dois casos de caminhões fazerem a curva fechada e sair o asfalto, tipo chiclete. Está abrindo o asfalto, o caminhão vinha da Rua 16 e quando ele fez a curva abrindo para a Rua 17, o asfalto se abriu”, disse Genivaldo.
Além da qualidade e das condições do asfalto, o morador reclama dos serviços executados durante a obra, que segundo ele causou prejuízos para os moradores. De acordo com Genivaldo, a calçada de sua residência foi quebrada, e ao final da obra, os trabalhadores não fizeram a calçada como ela era originalmente.
“É justo eles chegarem, achar minha calçada pronta, como ela estava, chegaram, quebraram e deixaram assim com os buracos. Eu não acho correto. […] Esse buraco da Compesa eles deixaram a tampa abaixo, era pra ter nivelado com a calçada.”
A Produção do Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Petrolina, responsável pela obra, para saber quais esclarecimentos a gestão municipal pode dar acerca da denúncia do morador, e quais providências serão tomadas, diante do caso.
Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informou que “o trabalho de pavimentação da Rua 17 do Jardim Amazonas ainda não terminou e que quando a obra for entregue, seguirá todos os devidos padrões de qualidade.”
Ainda de acordo com a nota, o serviço é fiscalizado rotineiramente por equipes técnicas da SEINFRA, e se constatada alguma irregularidade, a empresa responsável pela obra será comunicada para que faça o devido reparo.
“Quanto à calçada, a SEINFRA lembra que o morador deve solicitar à Compesa que faça o nivelamento das tampas do hidrômetro e da caixa de esgoto, uma vez que a companhia é a responsável pelo sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município e possui equipe especializada para tal atendimento”, conclui a nota.