Prefeito Paulo Bomfim inaugura primeiras ruas pavimentadas e saneadas no bairro Jardim das Acácias

O Jardim das Acácias está entre os bairros da Poligonal que será 100% pavimentado com um total de 15 vias beneficiadas. (Foto: ASCOM)

O Prefeito Paulo Bomfim acompanhado de integrantes da sua equipe de governo, vereadores e comunidade, inaugurou na manhã desta sexta-feira (27), a pavimentação e saneamento das Ruas Santo Antônio e Frei Damião, localizadas no bairro Jardim das Acácias.

As obras que beneficiaram as duas vias com pavimentação em paralelepípedo de pedra branca, saneamento, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas, fazem parte da Intervenção da Poligonal Urbana que beneficia 12 bairros com obras de pavimentação, saneamento, drenagem, habitação, entre outras.

O Jardim das Acácias está entre os bairros da Poligonal que será 100% pavimentado com um total de 15 vias beneficiadas. “Assinamos a ordem de serviço e iniciamos as obras aqui no Jardim das Acácias em Janeiro e hoje já estamos entregando as primeiras ruas totalmente pavimentadas e saneadas, temos mais 13 ruas para entregar aqui, algumas já prontas como a Frei Galvão e a Jerusalém, e nas outras as obras estão em andamento. Estamos cumprindo um compromisso da nossa gestão em dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Isaac Carvalho e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida do povo de Juazeiro”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina elimina mais de 2600 buracos em apenas três meses

(Foto: ASCOM)

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, por meio do secretário Eduardo Carvalho, tem melhorado a pavimentação de vários pontos da cidade com a operação “Tapa Buraco”. Já são mais de 2600 buracos eliminados no município.

Ao todo, cerca de trinta localidades da cidade foram beneficiadas a exemplo dos bairros Gercino Coelho, Cohab Massangano, Pedro Raimundo, Vila Eduardo, São José, Cidade Universitária, Jardim Maravilha, Jardim Amazonas, Maria Auxiliadora, Km 2, Antônio Cassimiro, Palhinhas, Rio Corrente, São Gonçalo, Vila Mocó, Vila São José e Atrás da Banca, além das avenidas da Integração, das Nações, José de Sá Maniçoba, Nilo Coelho, Cardoso de Sá, Darci Ribeiro e o entorno do Parque Municipal Josepha Coelho.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, os números reforçam o trabalho da prefeitura em prol do cidadão petrolinense.

“Diante de uma demanda tão grande de buracos, ocasionada pela falta de manutenção das vias em gestões anteriores, nem todo mundo tem a noção exata do excelente trabalho que estamos fazendo. Mas quando partimos para uma análise dos números, conseguimos perceber que o prefeito Miguel Coelho não está medindo esforços para garantir o bem-estar da população, principalmente de quem precisa trafegar todos os dias por vias importantes da cidade. É um trabalho contínuo, importante e que será reforçado em breve”, destaca Carvalho.

Pavimentação

Além de reforçar o trabalho das equipes da Operação Tapa-buraco, levando o serviço para a zona rural do município, a Prefeitura de Petrolina já articula o início de um grande programa de pavimentação.

Graças à emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho, cerca de R$ 10 milhões devem ser liberados ainda este ano. O recurso será utilizado na pavimentação e recapeamento das grandes avenidas da cidade, a exemplo da Avenida da Integração, da Avenida Clementino Coelho e da Avenida das Nações.

Conselho e vereadores debatem importância da pavimentação da PE-630 nesta terça

Trecho precisa de pavimentação urgente. (Foto: Internet)

A Câmara Municipal de Petrolina deve receber, nesta terça-feira (03), o Coordenador Geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antonio da Silva, e o Senhor José Manoel de Souza para que seja debatida a importância da pavimentação asfáltica da PE-630 com os vereadores.

O debate está marcado para acontecer às 10h30, durante o uso da tribuna live na Casa Legislativa. A via, que liga os municípios de Petrolina (PE) e Trindade (PE), tem sido alvo de constantes reclamações dos condutores que precisam usar a estrada devido ao grande número de buracos.

Após entendimento com a prefeitura, Compesa inicia recuperação de pavimento em ruas de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Após várias reclamações de moradores, representantes da prefeitura de Petrolina (PE) e da Compesa se reúnem e chegam a entendimento quanto à recomposição do pavimento nas vias onde foram realizadas intervenções na rede de esgoto.

Segundo informações da assessoria de comunicação do município, equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento já trabalham na Avenida dos Tropeiros, no Pedro Raimundo, e também na Rua 02 do bairro Jardim Amazonas.

O serviço deve atender a uma reivindicação importante das comunidades que sofriam com os transtornos causados pela situação das pistas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Fred Machado, estas são apenas as primeiras ações de recuperação de vias que receberam obras da Compesa.

“Estamos nos articulando, através da diretoria de Saneamento da SEINFRAHM, para beneficiar toda a população de Petrolina. O trabalho já começou nestes locais e já enviamos uma solicitação formal de recuperação da Avenida Paraíba, na Areia Branca. Nosso objetivo é que esse trabalho seja contínuo, minimizando qualquer transtorno causado pelas intervenções de saneamento na cidade”, destaca Machado.

Morador do Jardim Amazonas pede esclarecimento sobre falta de pavimentação em rua e cobrança do IPTU

Morador afirma que rua está há cerca de 25 anos sem pavimentação. (Foto: Leitor)

Um morador do bairro Jardim Amazonas entrou em contato com nosso blog para pedir esclarecimentos após receber sua cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e não perceber melhorias na sua rua há mais de duas décadas.

De acordo com a reclamação, a rua Dona Tildes E. Santana, conhecida como rua 17, nunca teve pavimentação. “moro a mais de 25 anos nessa rua e nunca recebemos pavimentação. As vezes penso em vender a casa e procurar um lugar com pavimentação. Isso é triste”, afirmou o morador.

Ainda segundo a reclamação, o pagamento do IPTU tem sido feito normalmente, mas se não observar melhorias, irá chamar outros moradores para não pagarem o imposto.

Chuvas intensificaram problemas na estrada da Ponta da Serra e comunidade denuncia abandono do poder público

Os moradores do povoado da Ponta da Serra têm convivido com vários problemas. Há poucos dias publicamos uma denúncia sobre a falta de segurança no local e dessa vez, a comunidade trouxe outro problema. Com as chuvas da última semana, a estrada de acesso ao povoado está praticamente intransitável.

Segundo o morador que entrou em contato com a nossa equipe, a comunidade está abandonada pelo poder público. “A comunidade se encontra num abandono total, a única solução para o problema seria a pavimentação porque toda vez que chove aparece buraco na pista” comentou.

LEIA MAIS

Juazeiro: moradores do Bairro Argemiro ganham rua pavimentada

(Foto: ASCOM)

Com extensão de 320 metros, a obra da rua Baraúna, no Bairro Argemiro em Juazeiro (BA), foi entregue à população nesta sexta-feira (16).

A rua recebeu serviços de saneamento, pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

Antes de receberem a pavimentação, as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, como galerias de águas pluviais, guias e sarjetas no sentido de garantir que, durante as chuvas, as águas sejam escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas, como alagamentos, e garantindo maior durabilidade ao pavimento.

Os serviços de pavimentação e drenagem pluvial da rua envolvem a garantia de uma melhor infraestrutura, o que contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de garantir um novo visual ao lugar.

Para o prefeito Paulo Bomfim a entrega da pavimentação da Rua Baraúna é o compromisso da gestão com o povo de Juazeiro.

“Aqui no Argemiro inauguramos há pouco tempo a Rua Imperatriz e temos mais obras em andamento no bairro. Nosso objetivo é trabalhar para entregarmos o bairro completamente pavimentado. Acreditamos que assim iremos proporcionar mais qualidade de vida aos juazeirenses”, pontua o prefeito Paulo Bonfim.

Pavimentação da 2ª etapa da Rua Imperatriz leva mais mobilidade urbana para o Argemiro

(Foto: ASCOM)

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, representando o prefeito Paulo Bonfim, inaugurou nessa sexta-feira (19) a pavimentação asfáltica da 2ª etapa da Rua Imperatriz, localizada no bairro Argemiro, em mais uma agenda do programa ‘Toda Sexta tem Obra’.

Diferente de muitas prefeituras que não estão conseguindo nem manter o salário do funcionalismo em dia, Juazeiro vem driblando a crise mantendo o volume de obras que faz com que o município continue no rumo do desenvolvimento. Além disso, segue com as inaugurações de obras toda sexta-feira, através do programa de governo, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada pelo atual gestor Paulo Bonfim.

A rua que inicia no bairro Pe. Vicente (Codevasf) e se estende até o bairro Argemiro, tem uma extensão total de aproximadamente 530m. A extensão localizada no bairro Pe. Vicente – cerca de 230m, já tinha sido beneficiada com pavimentação na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Nessa 2ª etapa, os 300 m restantes da via, hoje foram inaugurados com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial, meio fio, linha d’água, calçadas e o saneamento básico.

“Esse é um governo comprometido com o bem estar da sua população. Estamos em uma gestão de continuidade e a inauguração da segunda etapa da pavimentação da Rua Imperatriz é a prova viva disso. Temos outras três ruas com obras de pavimentação em andamento aqui no bairro Argemiro: A Travessa Mandacaru, a Rua Baraúna e a Rua Conceição. Há exatos 15 dias entregamos a Rua Alecrim e vamos continuar trabalhando para entregar mais obras, mais pavimentação e melhorar cada vez mais a infraestrutura, a mobilidade urbana e a qualidade de vida do povo de Juazeiro”, destacou o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Anderson Alves.

LEIA MAIS

Juazeiro: obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado no Jardim São Paulo

(Foto: ASCOM)

Trabalhos diários, que têm permitido avanços significativos. Assim caminham as obras de pavimentação promovidas pela Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), no bairro Jardim São Paulo.

Os moradores da comunidade estão presenciando uma verdadeira força-tarefa para garantir agilidade e qualidade nos serviços que vêm assegurando o fim da poeira e lama e garantir mais mobilidade e qualidade de vida para quem reside no bairro.

Com a evolução dos trabalhos, que estão em ritmo acelerado, 7 ruas do bairro já receberam pavimentação em paralelepípedo granítico (Rua Cardeal Arco Verde, São Francisco, Tancredo Neves, 7 de Setembro, 1º de Maio, São Cristóvão e Tiradentes). Agora os serviços estão concentrados na Rua da Praça, uma das principais vias de acesso do bairro e onde todas as ruas que já foram beneficiadas com pavimentação estão ligadas.

“Já concluímos toda a substituição do solo, processo utilizado praticamente em todas as ruas aqui do bairro devido grande presença de umidade, concluímos toda a terraplanagem, vamos começar a trabalhar a regularização da superfície da via, tudo correndo dentro do cronograma da obra. Até o início da próxima semana iniciamos a imprimação, etapa que precede o pavimento asfáltico”, explica o engenheiro Paulo Andrade.

LEIA MAIS

Prefeito Paulo Bonfim assina ordem de serviço para o Jardim das Acácias e visita obra de pavimentação no bairro Argemiro

(Foto: ASCOM)

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, iniciou a sua agenda nessa quinta-feira (11), acompanhando o início da obra de pavimentação da Rua Conceição no bairro Argemiro. Acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, vereadores, comitiva e moradores do bairro o prefeito percorreu toda a rua sempre ouvindo a comunidade que o recebeu calorosamente.

Com 600m de extensão a Rua Conceição será beneficiada com pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e revisão de toda a rede de água e esgotamento sanitário.

Depois de acompanhar o início da obra da Rua Conceição, o prefeito seguiu para o bairro Jardim das Acácias, onde assinou a Ordem de Serviço para pavimentação em paralelepípedo de pedra calcária (pedra branca) de 100% do bairro Jardim das Acácias e já acompanhou o início dos trabalhos, cauceteando o primeiro paralelo da Rua Santo Antônio, onde as obras foram iniciadas.

Para o prefeito Paulo Bomfim mesmo com toda a crise que tem assolado o país Juazeiro tem conseguido manter suas contas organizadas e um considerável volume de obras em andamento.

“A nossa alegria é a mesma alegria da comunidade dos bairros Argemiro e Jardim das Acácias, que hoje está sendo beneficiada com as obras que estamos iniciando. Estou muito motivado em dar continuidade a um programa iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, pensado para diminuir o déficit de pavimentação do município”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

As pavimentações integram o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro, onde 12 bairros serão beneficiados com pavimentação, além de outras obras como: recapeamento de parte corredor de ônibus, macro-drenagem, revitalização e urbanização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), macro-drenagem, revitalização e urbanização do Canal CAIC, e a pavimentação de várias avenidas, todas já entregues a população.

Miguel Coelho assina contrato para projetos de pavimentação em 25 bairros

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina contratou duas empresas de engenharia para elaborar os projetos de pavimentação em 25 bairros da cidade. Os contratos foram assinados pelo prefeito Miguel Coelho, na semana passada, e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, coronel Heitor Leite. A Prefeitura investirá cerca de R$ 450 mil para preparar todos os projetos de pavimentação de 62 vias na capital do São Francisco.

Os recursos são resultado de emendas parlamentares do deputado Gonzaga Patriota e do senador Douglas Cintra. O prazo para concluir os projetos é de quatro meses. Após esse período, segundo Miguel Coelho, a Prefeitura anunciará um grande plano de pavimentação para Petrolina.

“Encontramos as ruas da cidade com um nível de desgaste muito grande e iniciamos os tapa-buracos. Mas não é suficiente, sabemos que a solução é a pavimentação e o recapeamento, por isso, já asseguramos os recursos com o Governo Federal e após a conclusão desses projetos vamos executar um dos maiores programas de asfaltamento de Petrolina”, garante o prefeito.

LEIA MAIS

Ruas do bairro Argemiro começam a receber pavimentação asfáltica

(Foto: ASCOM)

Depois de passarem pelos serviços de compactação, regularização da base e imprimação, as quatro ruas com obras de pavimentação em andamento no bairro Argemiro (Travessa Mandacaru, Ruas: Baraúna, Alecrim e Imperatriz) começaram a receber no final da tarde desta terça-feira (26) a pavimentação asfáltica. A intervenção que faz parte do conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana é uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

As quatro vias estão sendo beneficiadas com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas. De acordo com o engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, responsável pela fiscalização da obra, os trabalhos foram iniciados na Travessa Mandacaru e Rua Imperatriz.

“Ontem foi concluído cerca de 50% do pavimento asfáltico das duas vias, ainda hoje devemos finalizar as mesmas, para em seguida iniciar as Ruas: Baraúna e Alecrim. Depois seguimos para a execução da linha d’água e a conclusão de alguns trechos de calçadas que faltam”, explica o engenheiro da SEDUR.

LEIA MAIS

Miguel Coelho assina convênio de R$ 2,3 milhões para pavimentação na zona rural de Petrolina

As comunidades da Tapera, Roçado, Agrovila Massangano, Vila Timorante e Sítio São João serão beneficiadas por um pacote de obras de pavimentação. Os serviços foram acertados, nesta terça-feira (26), entre o prefeito Miguel Coelho e o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro. Os dois gestores assinaram um convênio no valor de R$ 2,3 milhões, no qual a companhia federal liberou os recursos para a Prefeitura de Petrolina realizar a intervenção nessas cinco áreas do interior.

Os investimentos são resultado de emenda parlamentar do deputado licenciado Fernando Filho. A licitação das obras será realizada pela Prefeitura já a partir de janeiro, com expectativa de início dos primeiros serviços de pavimentação em maio.

O convênio vai garantir o calçamento de 15 mil metros quadrados distribuídos em diversas ruas nos cinco distritos. “Esse tipo de serviço é geralmente o que mais a população pede porque valoriza o bairro e assegura mais conforto aos moradores. No interior, tem um peso ainda maior porque durante muito tempo a prefeitura deixou de priorizar quem mora na zona rural. Então, existia uma expectativa enorme de mudança, mas as pessoas agora já percebem que a prefeitura voltou a tratar de forma igual quem mora na cidade ou no interior”, destacou o prefeito Miguel Coelho.

Após 10 dias de trabalho, Prefeitura conclui pavimentação de ruas na zona norte de Petrolina

Obras de pavimentação com recursos do PAC estavam paradas e foram retomadas em setembro. (Foto: ASCOM)

Dez dias de trabalho. Foi o tempo suficiente para a Prefeitura de Petrolina concluir uma importante ação que estava pela metade em dois bairros da zona norte da cidade. Quem passa pelas rua 09 do Santa Luzia e a Avenida Mar Mediterrâneo, no Terras do Sul, pode, finalmente, ver a pavimentação dessas vias concluída.

É que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) terminaram de aplicar, nesta quinta-feira (5), a segunda camada de asfalto. O material utilizado foi o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), o mais usado nas principais rodovias brasileiras.

A ação faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que estavam paralisadas e tiveram as respectivas ordens de serviço para a retomada assinadas pelo prefeito Miguel Coelho no dia 20 de setembro. O serviço prevê a pavimentação ou recapeamento de vias totalizando mais de 23Km de ruas e avenidas asfaltadas.

LEIA MAIS

Alvo de diversas reclamações, rua no bairro Jardim Amazonas recebe recapeamento asfáltico

(Foto: Whatsapp)

Desde segunda-feira (18) equipes da Prefeitura de Petrolina, atuam na recuperação e pavimentação asfáltica da rua 15, do bairro Jardim Amazonas. A via é uma das principais ruas do bairro e desde 2014 é alvo de diversas reclamações dos moradores.

Em julho, o problema agravou com as chuvas na região. (Foto: Whatsapp/Divulgação)

Segundo informações de moradores, a equipe iniciou o trabalho na segunda-feira (18), mas depois de algumas horas de trabalho o serviço foi suspenso. O blog entrou em contato com a prefeitura, que justificou que o trabalho parou devido a um problema na usina de asfalto, mas que seria retomado durante o feriado (21), para compensar o atraso. De fato, os trabalhos foram retomados e seguem a todo vapor.

89101112