Miguel Coelho assina ordem de serviço de pavimentação em Petrolina; investimento é de cerca de R$ 8 milhões

A meta do “Petrolina Cresce” é pavimentar e recapear mais de 250 vias na capital do Sertão do São Francisco até o final de 2020.

Na noite desta terça-feira (27), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai assinar a ordem de serviço para a nova etapa do programa de pavimentação de vias na cidade. O ato oficial ocorrerá às 18h30, na Rua 17, no Jardim Amazonas, localidade onde começarão os serviços do programa “Petrolina Cresce”.

Ao todo, serão destinados, nessa etapa, R$ 7,9 milhões, a fim garantir melhor infraestrutura, condições de trânsito e qualidade de vida às comunidades. Serão contempladas ruas e avenidas do José e Maria, Loteamento Recife, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, São Gonçalo, João de Deus e Vila Eduardo.

Esta é apenas uma parte da programação para reestruturar os bairros de Petrolina. No próximo ano, a Prefeitura promoverá outras etapas do trabalho de pavimentação. A meta do “Petrolina Cresce” é pavimentar e recapear mais de 250 vias na capital do Sertão do São Francisco até o final de 2020.

Moradores celebram calçamento de Bem Bom, em Casa Nova

(Foto: Ascom)

As obras no município de Casa Nova (BA) não param e dessa vez o Distrito de Bem Bom, na zona rural está prestes a ganhar o calçamento das vias. A Avenida Principal e as proximidades da praça recebem melhorias da Prefeitura Municipal e nas próximas semanas o serviço será finalizado.

Célio José da Silva é comerciante no Bem Bom e comemorou o calçamento. “Viver aqui é melhor que na cidade e agora, com tudo calçado e saindo essa praça que o prefeito garantiu, vai melhorar e muito”, disse.

Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres afirmou ser um compromisso da gestão ter uma atenção maior com o interior da cidade, já que a infraestrutura precisa ser melhorada. “Bem Bom é o distrito mais distante da sede e seus moradores tem mais contato com a cidade de Remanso que mesmo com Casa Nova. Sabemos que é difícil mudar isso, mas nem por isso vamos deixar de investir e trabalhar pelo seu desenvolvimento”, destacou.

Petrolina CRESCE: Com investimento superior a R$ 3 milhões, obras de pavimentação estão em ritmo acelerado

(Foto: ASCOM)

Com um investimento inicial que já ultrapassou os R$ 3 milhões, as obras de pavimentação de vias voltaram a ser uma realidade na cidade. Através do programa Petrolina CRESCE, cerca de 20 obras estão sendo realizadas e cerca de dois mil metros de vias vão ser pavimentados até o fim do ano. A ação visa desenvolver, assegurar e requalificar a mobilidade urbana do município.

Neste novo conjunto de ações de pavimentação, 10 bairros estão sendo contemplados: no centro da cidade o trabalho ocorre na Rua Mirandiba, paralela à Avenida Cardoso de Sá, na orla. No Gercino Coelho, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), trabalham nas ruas Barão da Boa Vista, Rua da Paz, dos Prazeres, da Piedade, Condé D’eu, Formosa e Pessoa de Melo. Já na Vila Mocó, a Travessa João Barracão e a Rua Santos Dumont já estão asfaltadas.

A Rua Pedro D. Gomes, no Bairro Maria Auxiliadora, a Travessa 13, no Cosme e Damião, a Rua Maria Gomes Coelho de Macedo, no José e Maria e a Rua Pernambucanas, no Bairro Jardim Maravilha, também estão em obras, com previsão de conclusão até dezembro deste ano.

Para o secretário-executivo de Infraestrutura, Anderson Freire, o investimento contínuo em pavimentação tem vários pontos positivos para a população. “Estes altos valores em pavimentação têm o objetivo de atender às demandas com obras de qualidade, levando mais conforto e segurança para a população. Outro ponto positivo dessas obras é a valorização dos bairros que recebem a via pavimentada”, diz Freire.

PETROLINA CRESCE

LEIA MAIS

Miguel Coelho anuncia R$ 60 milhões para pavimentação de ruas em Petrolina

Na tarde dessa quarta-feira (12), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho assinou um contrato junto à Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 60 milhões. O valor será usado para realizar a pavimentação de mais de 250 ruas e avenidas da cidade.

A estimativa do gestor municipal é que as obras comecem ainda este ano, a partir de novembro, já que ainda deve acontecer a liberação dos recursos e a licitação das obras. No entanto, a prefeitura deve realizar com recursos próprios, estimados em R$ 10 milhões, a pavimentação e o recapeamento de outras vias.

Miguel fez o anúncio da assinatura do convênio, ao lado do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, por meio das redes sociais. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal lembrou que “nenhum outro prefeito conseguiu ter a capacidade financeira e organizacional para assinar um contrato de empréstimo neste volume”.

“O recurso é exclusivamente para pavimentação de ruas e vamos poder atender a toda gente que reclama da lama, da poeira, dos transtornos de quando chove e de todo o estresse que a gente conhece e que foi causado por outros prefeitos que não fizeram a sua parte”, disse Miguel.

Investimento

No pacote de obras anunciado estão incluídos bairros como o São Gonçalo, Antônio Cassimiro, Dom Avelar, Pedra Linda, Terras do Sul e Jatobá.

Este é o maior financiamento da história de Petrolina para obras de infraestrutura e que, somados a recursos já investidos e outros garantidos até 2020, totalizam um valor superior a R$ 280 milhões.

É este valor que está custeando o programa ‘Petrolina CRESCE’, destinado ainda à duplicação avenidas, pavimentação de vias e outras obras importantes para a mobilidade urbana.

Casa Nova: Máquinas chegam para início das obras da estrada de Pau a Pique

Estrada vai receber pavimentação.

A recuperação do asfalto da estrada que liga a BR-235 ao distrito de Pau a Pique, interior de Casa Nova (BA), deve começar em breve. As máquinas que vão trabalhar na obra já estão chegando para instalar o canteiro de obras e iniciar a construção.

“Conseguimos tirar do papel e transformar as promessas dos últimos anos em realidade. Foi um esforço conjunto nosso, dos nossos deputados, sensibilidade do governador e muita mobilização de todas as lideranças de Pau a Pique”, disse o prefeito Wilker Torres.

“Não paramos por aí. Falta Bem Bom a 235, falta Pau a Pique a Bem-Bom. Continuamos a cobrar, porque aqui o que não pode parar é o trabalho”, finalizou.

Após anos de espera, avenida entre São Gonçalo e Rio Corrente será pavimentada

Obra vai revitalizar canal e pavimentar a Avenida dos Tapuios, entre os bairros São Gonçalo e Rio Corrente.

O prefeito Miguel Coelho esteve na Avenida dos Tapuios, que divide os bairros São Gonçalo e Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina (PE), para acompanhar o andamento das obras no local.

Na oportunidade, Miguel também conheceu os detalhes do projeto que prevê a revitalização completa dos 700 metros do canal, com nova cobertura e urbanização, além da pavimentação dos pouco mais de 1000 metros da avenida, incluindo o trecho do canal onde a pista é dupla.

O serviço, que tem previsão de conclusão de quatro meses, pode ser dividido em seis etapas: primeiro limpeza e concretagem do fundo do canal, em seguida revestimento das paredes, acompanhado da implantação do sistema de drenagem. Depois, terraplanagem da via, aplicação de asfalto e, por fim, implantação de sinalização e urbanização do espaço.

O trabalho é resultado do investimento superior a R$ 1,8 milhão e faz parte do ‘Petrolina CRESCE’, programa de pavimentação e duplicação de avenidas que já possui mais de R$ 281 milhões garantidos para investimentos em obras de infraestrutura até 2020.

Durante a vistoria, Miguel Coelho reforçou a importância do trabalho na Avenida dos Tapuios. “Essa obra era esperada há muito tempo, não só pelo asfalto dela, mas principalmente pela revitalização do canal. Um serviço chegou a ser iniciado aqui no fim de 2015 e logo parou. No ano passado nós fizemos uma intervenção para melhorar a drenagem de um dos pontos críticos quando chovia e agora vamos recuperar toda a avenida e dar a dignidade que a população dessa região merece”, destacou o prefeito.

Ordem de serviço beneficia área ribeirinha de Petrolina com pavimentação

(Foto: Ascom)

Cerca de R$ 2,3 milhões serão investidos pela Prefeitura de Petrolina na pavimentação de estradas e vias de acesso em cinco comunidades da área ribeirinha. Serão pavimentados 8,1 km de pista, que incluem 60 vias na Tapera, Roçado, Caatinguinha, Sítio São João e Agrovila Massangano.

O serviço foi anunciado na noite de quinta-feira (16) pelo prefeito Miguel Coelho. A previsão é de início dos trabalhos na segunda-feira (20) e conclusão em 18 meses.

“Essa é a terceira ou quarta vez que venho à Tapera, sempre trazendo alguma obra e, em breve, voltarei para anunciar mais uma quadra para a região. Essa é a comprovação de que a área ribeirinha deixou para trás o tempo do descaso. Agora temos prioridade não só para a área urbana, mas também para o sequeiro, perímetros irrigados e a área ribeirinha”, disse o prefeito.

Além da assinatura da ordem de serviço, Miguel também afirmou que em setembro será lançado um pacote de obras para asfaltar vias na zona urbana da cidade, cujo investimento é de R$ 66 milhões.

Empréstimo da Prefeitura junto à Caixa garante investimento de R$ 60 milhões em pavimentação

Secretário destaca obras da SEINFRA (Foto: Blog Waldiney Passos)

Além dos serviços de pavimentação e requalificação de vias públicas em Petrolina já em andamento, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), Fred Machado afirmou que mais recursos chegarão ao município.

Isso porque na segunda-feira (23) os vereadores aprovaram por 18 votos a 3 a autorização desse empréstimo, em sessão extraordinária que contou com a presença de Miguel Coelho na plateia.

LEIA TAMBÉM:

Principais avenidas de Petrolina serão recapeadas, afirma secretário da SEINFRA

Vereadores aprovam Projetos do Executivo em sessão extraordinária

“O prefeito Miguel Coelho está prestes a assinar um investimento, um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal de R$ 60 milhões, um volume desse altíssimo pra implementar só pavimentação na cidade”, disse ao Blog Waldiney Passos.

No começo da semana Fred havia anunciado obras na Avenida Tapuio, através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho e outros serviços que estão em fase de licitação, devido à alta quantia para execução das obras.

Prefeito autoriza reforma de quadra e garante pavimentação e escrituras das casas aos moradores do Cosme e Damião

Prefeito Miguel Coelho durante assinatura da ordem de serviço para reforma da quadra poliesportiva do bairro Cosme e Damião

Como parte das 26 quadras poliesportivas que serão construídas ou reformadas no município, na noite desta terça-feira (24), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para reforma do equipamento no bairro Cosme e Damião. O orçamento para realização das obras é da ordem de R$ 5 milhões.

“Tudo isso que a gente está conseguindo fazer se deve a nossa força política e aos apoios que a gente construiu em Brasília para poder fazer e viabilizar a chegada desses recursos aqui em nossa cidade”, comemorou Miguel.

Outra boa notícia para o bairro foi a garantia por parte do gestor da pavimentação de várias ruas com recursos já assegurados junto à secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), independentemente do contrato que está em fase de negociação com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 60 milhões, para pavimentação de 180 ruas na cidade.

“Enquanto esse dinheiro não chega no bolso da prefeitura a gente não vai ficar parado esperando e foi por isso que separamos um montante no valor de R$ 10 milhões para pavimentação e os moradores podem comemorar por que um dos 8 bairros que nós escolhemos para poder atender foi o Cosme e Damião”, afirmou.

O prefeito também assegurou que das mil casas que restam sem escrituras no Cosme e Damião trezentas já estão prontas para serem entregues aos moradores do bairro.

Petrolina: morador do Vila Vitória pede pavimentação para o bairro

Falta de pavimentação tem dificultado locomoção o bairro. (Foto: Internet/Ilustração)

A falta de pavimentação no bairro Vila Vitória, Zona Leste de Petrolina (PE), tem incomodado os moradores locais. A reivindicação principal dos comunitários é que a avenida principal seja pavimentada, diminuindo a poeira que entra nas residências e melhorando o deslocamento de veículos.

Um dos moradores do bairro, Josuel Moraes, que mora há sete anos no local, entrou em contato com o nosso blog para fazer um apelo solicitando a pavimentação das rus da comunidade.

“É um bairro muito esquecido em termo de pavimentação. São mais de 20 ruas e nunca foi pavimentado. Queria que a prefeitura pavimentasse a avenida principal, que é cheia de buracos e de difícil acesso às nossas casas”, afirmou.

Nosso blog entrou em contato com a secretaria responsável e aguarda resposta.

‘Toda Sexta tem Obra’ inaugura pavimentação e saneamento de ruas em Juazeiro nesta sexta

A Prefeitura de Juazeiro, através do programa ‘Toda Sexta tem Obra’, inaugura nesta sexta-feira (29), às 09h, a pavimentação e saneamento das Ruas Girassol e Novo Horizonte, no bairro Jardim das Acácias.

Com a inauguração das duas ruas o bairro passa a ter seis vias totalmente pavimentadas, saneadas e entregues pelo Prefeito Paulo Bomfim em um curto período de três meses.

As Ruas Girassol e Novo Horizonte, com extensão aproximada de 150m e 244m respectivamente, foram beneficiadas com os serviços de saneamento, drenagem superficial (meio fio e sarjeta), calçadas e pavimentação em paralelepípedos de pedra calcária, em toda a extensão.

A pavimentação e saneamento das duas vias faz parte do Programa Pavimenta Mais e do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento de parte do corredor de ônibus da Poligonal, revitalização, urbanização e macrodrenagem do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas paralelas), revitalização, urbanização e macrodrenagem do Canal CAIC, dentre outras intervenções.

Prefeito de Juazeiro assina ordem de serviço para pavimentação de avenidas nos bairros Piranga e Jardim São Paulo

(Foto: ASCOM)

Quem mora ou precisa transitar pelos bairros Piranga e Jardim São Paulo, em Juazeiro (BA), serão beneficiados com a recuperação e recapeamento asfáltico da Travessa São João e da Avenida Benedito Almeida de Moraes. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (7), pelo prefeito Paulo Bonfim.

As duas vias irão receber os serviços de recuperação de sub-base e base, pavimentação asfáltica, drenagem superficial com implantação de meio fio e sarjeta, calçadas onde for necessário e toda revisão das redes de água e esgoto.

“Dentro do Programa Pavimenta Mais, hoje estamos dando ordem de serviço e iniciando a obra de duas estratégicas vias. É muito bom poder estar aqui junto com a população, atendendo as demandas da cidade e dando continuidade a um programa de governo que já pavimentou mais de 400 ruas e avenidas, assegurando a acessibilidade e mobilidade urbana”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

Falta de pavimentação em avenida do Rio Corrente dificulta passagem de veículos

Motoristas têm dificuldade em transitar pelo local. (Foto: WhatsApp)

A avenida Tapuio, localizada no Rio Corrente, zona oeste de Petrolina (PE), está praticamente intransitável. A falta de pavimentação na via tem dificultado o trânsito de veículos. São muitos buracos e pontos com lamas que atrapalham quem precisa se deslocar pelo local.

“Já faz muito tempo que essa avenida se encontra nessa situação. Depois das chuvas e com alguns esgotos que estouram às vezes, a rua tem ficado ainda pior. Eu preciso fazer a volta por outra rua para chegar em casa”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

Canal quando ainda era fechado.

Canal aberto

Além disso, outro problema na avenida é um canal de esgoto que está aberto. O canal era fechado, mas as placas começaram a desmoronar. E para piorar a situação, vários moradores têm jogado lixo nas proximidades e até dentro do canal.

Nosso blog entrou em contato com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e aguarda resposta.

Odacy Amorim se reúne com lideranças políticas em defesa da pavimentação asfáltica da PE 630 e PE 615

A pavimentação dessas rodovias reforçará o desenvolvimento socioeconômico da região. (Foto: ASCOM)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) esteve reunido, nessa segunda-feira (21), com lideranças políticas de Pernambuco para tratar do projeto de pavimentação asfáltica das PE’s 630 e 615, que interligam diversos municípios do Araripe e do Sertão do estado.

Pela manhã, o parlamentar se reuniu,no Palácio do Governo com o secretário da Casa Civil, André Campos, o secretário de Transportes, Antônio Júnior, além de representantes do movimento que defende a pavimentação, como Ronaldo Lacerda e Rosalvo Antônio. No encontro, foi demonstrada a viabilidade e importância da obra. Em seguida, a comissão foi recebida pelo senador Armando Monteiro (PTB), que se comprometeu em atuar fortemente para que o projeto se materialize.

Na oportunidade, Odacy enalteceu a iniciativa e destacou a relevância da obra. “É um projeto de extrema importância para o desenvolvimento do Araripe e do Sertão. Coloco-me à disposição para buscar mais e mais apoios, fazendo com que esse projeto saia do papel”.

As PE’s 630 e 615 interligam diversos municípios do Araripe e do Sertão pernambucano, a exemplo de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri, Trindade, e os distritos de Nascente (Araripina) e Socorro (Santa Filomena). A pavimentação dessas rodovias reforçará o desenvolvimento socioeconômico da região, expandindo o funcionamento dos polos eólico, gesseiro e de minério.

Bairro Antônio Conselheiro recebe melhorias na infraestrutura

(Foto: Ascom/PMJ)

O bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro foi o mais novo beneficiado com serviços de pavimentação. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está na Rua José Firmino, implantando a pavimentação em paralelepípedo granítico.

O serviço está incluído no Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana e busca melhorar a mobilidade no bairro. Toda a extensão da Rua, no total 600 metros será beneficiada. A via também receberá drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e o saneamento.

O engenheiro Vitor Barreto falou mais sobre a obra. “Devido grande extensão da via estamos com duas frentes de serviço. Toda a rua já passou pela regularização do subleito e recebeu o meio fio, e à medida que o pavimento vai sendo executado, simultaneamente vai sendo feita a calçada”, disse.

Segundo a Prefeitura de Juazeiro, o bairro terá 10 ruas pavimentadas no total, duas já foram entregues na gestão de Isaac Carvalho e mais sete estão no planejamento do município.