
A Prefeitura de Petrolina foi destaque no 4° Encontro Nacional das Agências Reguladoras Municipais e Intermunicipais de Saneamento (ENARMIS), realizado no final de julho, em Florianópolis-SC. O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), Rubem Franca, foi convidado para participar do painel sobre “Experiências em fiscalização da prestação dos serviços de água e esgoto”.
O encontro, que teve como tema ‘Os desafios da regulação do saneamento básico no País’, é considerado um dos principais do Brasil e reuniu representantes e dirigentes das agências reguladoras municipais e Intermunicipais de todo país com o objetivo de promover o fortalecimento institucional e debater as alterações trazidas ao setor pelo novo Marco Legal do Saneamento (Lei Nº 14.026/2020).
“Foi um excelente momento de debate de ideias e troca de conhecimento. Também foi uma oportunidade para mostrar como Petrolina tem evoluído na regulação dos serviços públicos ao longo dos últimos seis anos”, destacou Rubem.














Como já havia sido informado anteriormente, a Prefeitura de Juazeiro não irá realizar a tradicional festa de Réveillon este ano, porém a transição para 2022 será celebrada com um simbólico show pirotécnico. A queima de fogos ocorrerá na virada do ano, na Pracinha da Orla I, onde ficava o Vaporzinho.




De passagem por Pernambuco em um giro que iniciou no último domingo (15) pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou as mudanças promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no programa Bolsa Família, que passará a se chamar Auxílio Brasil.

