Miguel Coelho se despede da Prefeitura nesta quarta-feira

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) se despedirá da Prefeitura de Petrolina nesta quarta-feira (30). A despedida é momentânea foi apelidada de “Obrigado, Petrolina” e está marcada para o Centro Cultural Dom Bosco, no Centro de Petrolina.

Miguel esteve a frente da Prefeitura por cinco anos e três meses. Agora, o prefeito precisa se afastar da gestão municipal para mergulhar na campanha rumo ao Governo de Pernambuco, passando o bastão para seu vice, Simão Durando (União Brasil).

“A nossa cidade continuará avançando, se desenvolvendo, mas agora em um estado que vai ter força de novo. Em meu coração, só gratidão a quem nos fez chegar até aqui, somada à certeza de que juntos podemos fazer por Pernambuco o que fizemos por Petrolina“, disse o prefeito nas redes sociais.

“A melhor chapa seria Marília como senadora de Miguel”, afirma Fernando Bezerra

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE)

A decisão da deputada federal Marília Arraes de deixar o PT e se filiar ao Solidariedade, mexeu com o tabuleiro da oposição para as eleições de outubro. Muitas foram as especulações sobre uma possível composição que pudesse acomodar todos os postulantes ao Palácio das Princesas. Chegou-se até mesmo a cogitar uma chapa encabeçada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lira (PSDB), prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), na vice e a deputada Marília Arraes (SD), como pré-candidata ao senado.

Em conversa com Marília na última quinta-feira (24), Miguel reiterou que ser mesmo pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil.

Ontem (25), durante solenidade de inauguração da duplicação da avenida Cardoso de Sá, o senador Fernando Bezerra, em conversa com nosso Blog, avaliou a possibilidade de uma composição das oposições para as próximas eleições.

“Na política você tem que estar sempre conversado, a gente tem conversado com a deputada Marília Arraes, ela se lançou candidata ao governo de Pernambuco, acho que é importante, quanto mais candidaturas tivemos acho que mais assegurado fica o segundo turno, mas daqui até a convenção o diálogo sempre vai estar presente para saber qual a melhor estratégia. O que nos une: Marília, Raquel,  Miguel, o próprio Anderson, o que une essas forças é o desejo e o sentimento de mudança em Pernambuco”, disse FBC.

LEIA MAIS

Miguel Coelho entrega títulos de posse a moradores de 4 bairros

A espera pela regularização da posse da casa própria acabou para 350 famílias de Petrolina. O prefeito Miguel Coelho entregou, na noite desta terça (22), títulos para moradores dos bairros Fernando Idalino, Henrique Leite, João de Deus e Nova Vida. A ação faz parte do programa Petrolina Legal, que já assegurou a regularização fundiária para cerca de 8 mil famílias.

Mais que um documento, o título de posse garante dignidade e segurança jurídica para as moradores que viviam na incerteza. Dessa forma, com a regularização, as famílias do Henrique Leite, Fernando Idalino, João de Deus e Nova Vida não correm mais riscos de desapropriação e poderão dar entrada na aquisição das escrituras públicas.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina anuncia novos investimentos no bairro Jatobá

A Prefeitura de Petrolina fará novos investimentos no bairro Jatobá. A informação foi dada pelo prefeito Miguel Coelho (União Brasil), durante solenidade na noite de terça-feira (22), que marcou a inauguração da pavimentação asfáltica da Rua Maria Coelho Cavalcante Rodrigues.

Foram investidos R$ 2,7 milhões para tal serviço. E em breve, mais nove ruas serão contempladas com a pavimentação. São elas: as vias 3, 5, 6, Itaúba, João Ferreira, Maria de Lourdes, Peroba, Paracaúba e Pedestre. Além disso, o Jatobá ganhará uma nova praça.

“Esse é um bairro que estamos reestruturando e propiciando maior valorização. Essas obras fazem as pessoas sentirem mais orgulho de onde moram, além de tornarem o bairro mais atraente para o comércio e outros segmentos da economia”, disse Miguel.

Em Garanhuns, Miguel consegue mais apoios para sua pré-candidatura ao Governo de PE

Miguel Coelho segue caminhando por Pernambuco e em Garanhuns, conseguiu apoios para sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. O prefeito de Petrolina participou do lançamento da pré-campanha de Gersinho Filho a deputado federal e do Coronel Campos a estadual.

O ato reuniu várias lideranças locais, que vão caminhar ao lado de Miguel. “Aqui estamos numa das regiões mais prósperas de nosso estado. Porém, Garanhuns foi infelizmente negligenciada pelo governador e essa turma do PSB. Não é à toa que a rejeição ao governo é tão grande. Mas tenho certeza que junto com Gersinho e Coronel Campos poderemos liderar um projeto para fazer o Agreste voltar a ser respeitado e ter desenvolvimento”, disse.

Gersinho endossou o discurso de Miguel. “Vivenciamos um momento terrível para nossa cidade, seja na infraestutura, na saúde ou na educação. Precisamos resgatar o caminho e o protagonismo de nossa cidade”, pontuou.

Miguel Coelho consegue apoios políticos na Zona da Mata de Pernambuco

Prefeito de Petrolina também conseguiu apoios na cidade de João Alfredo

Miguel Coelho (União Brasil) segue correndo trecho por Pernambuco e nesta semana conseguiu apoios para fortalecer sua pré-candidatura. Na quinta-feira (17), o prefeito de Petrolina esteve na Zona da Mata e conseguiu o apoio da Família Lapa, uma das mais influentes no cenário político local.

A aliança foi oficializada durante encontro no município de Tracunhaém. Participaram do encontro os ex-prefeitos de Carpina, Carlos e Joaquim Lapa; da ex-prefeita de Tracunhaém, dona Graça; da pré-candidata a deputada federal Regina Lapa, além do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Um dia antes, Miguel visitou o município de João Alfredo e obteve apoios de filiados do PSB. “Minha gratidão e ao mesmo tempo carrego essa responsabilidade de levar a mensagem da mudança que o povo de João Alfredo me delegou hoje para o resto de Pernambuco”, disse o pré-candidato.

Miguel Coelho visita municípios do Sertão e fortalece pré-candidatura ao Governo de PE

Miguel Coelho (União Brasil) esteve visitando municípios do Sertão no final de semana. O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco visitou cidades como Cabrobó e Salgueiro, em busca de apoios para sua pré-campanha.

E em Salgueiro, ele reuniu a oposição liderada por Clebel Cordeiro para fortalecer seu projeto. O conjunto político formalizou a adesão à pré-candidatura de Miguel ao Governo do Estado durante o lançamento do nome de Fabinho Lisandro a uma vaga de deputado estadual.

Já em Cabrobó, Miguel participou do ato que marcou a pré-candidatura a deputado federal de Lucas Novaes, atual vice-prefeito de Cabrobó. “Todos assistimos com tristeza a situação que nosso estado vive. As pernambucanas e os pernambucanos estão cansados de ouvir apenas promessas e nada chegar para melhorar a vida da população. Por isso, é hora de discutir um novo projeto para recuperar o tempo bom de Pernambuco”, disse Miguel.

Miguel Coelho e Fernando Filho anunciam R$ 10 milhões para pavimentação em Petrolina

O programa de pavimentação de Petrolina entra numa nova fase. O prefeito Miguel Coelho e o deputado Fernando Filho anunciaram um investimento de R$ 10 milhões para asfaltar ruas em vários bairros da cidade. A previsão é de que as obras comecem ainda neste mês.
O investimento contemplará os bairros Portal da Cidade, Dom Avelar, São José, São Gonçalo, Antônio Cassimiro e Vila Débora. “Agradeço o apoio do deputado Fernando Filho por viabilizar mais essas obras em diversas regiões de Petrolina. Esse é apenas um primeiro pacote, ainda temos outros investimentos em licitação para abranger comunidades que precisam de infraestutura”, explicou o prefeito Miguel Coelho.
Com mais de 1.200 ruas pavimentadas desde 2017, Petrolina atravessa seu maior momento em investimentos em infraestrutura. A cidade também ganhou dois viadutos, terá 11 avenidas duplicadas até o fim deste ano, e recebeu 18 km de ciclovia. “Petrolina experimenta uma fase especial, é o maior canteiro de obras públicas de Pernambuco. Isso gera emprego, desenvolve os bairros e, principalmente, melhora a qualidade de vida das pessoas”, resume o deputado Fernando Filho.

Pesquisa: Raquel Lyra lidera intenções de voto para o Governo de Pernambuco

Raquel supera Miguel, Anderson e Danilo em todos os cenários

Raquel Lyra (PSDB) é a pré-candidata ao Governo de Pernambuco com melhor avaliação na pesquisa Empetec/Diário de Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (11). A prefeita de Caruaru lidera as intenções de voto em todos os cenários possíveis (estimulada, espontânea e segundo turno).

A pesquisa tem 95% de nível de confiança. Foram ouvidos 2.019 eleitores entre 26 de fevereiro e 4 de março. A margem de erro é de 2,23% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número PE-03717/2022.

Os cenários

Na pesquisa estimulada (os candidatos são apresentados ao eleitor), Raquel obteve 22,7% das intenções. Em segundo vem Miguel Coelho (União Brasil), com 9,9%. Anderson Ferreira (PL) está em terceiro, somando 9,1%% e Danilo Cabral contabiliza 7,6%

LEIA MAIS

Miguel Coelho celebra mais um apoio para sua pré-candidatura

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), conseguiu mais um apoio para sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Na quinta-feira (10), ele recebeu a notícia da filiação do deputado estadual Romero Sales Filho à sigla do gestor municipal.

“O União Brasil aglutinou grandes nomes da política nacional. A minha escolha parte da clareza de que o partido é hoje uma das maiores forças políticas, inclusive capaz de sobrepor a hegemonia política que existe em Pernambuco”, disse Romero.

LEIA MAIS

Eleições 2022: Miguel Coelho ganha apoio do deputado estadual Romero Albuquerque

Pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), ganhou mais um apoio para sua pré-candidatura. Na segunda-feira (7), o gestor de Petrolina se reuniu com o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que era aliado da Frente Popular.

Além de “mudar de lado”, Romero também se filiará ao novo partido brasileiro. Ex-vereador do Recife e deputado estadual, Romero tem uma trajetória política em ascensão. “A partir de hoje, eu deixo a base do governo oficialmente e chego para reforçar o time da mudança em Pernambuco”, celebrou o deputado.

Miguel também celebrou a nova aliança. “É preciso coragem para enfrentar uma estrutura que está aí há muitos anos e que não oferece mais nada. O deputado Romero Albuquerque teve muita força para tomar uma decisão como essa, mas acima disso, ele demonstrou que o mais importante não é o interesse de um grupo que está no poder“, avalia Miguel.

Vice-prefeito Araripina aposta em Miguel para corrida eleitoral em Pernambuco: “Aonde Miguel é conhecido ele tem 70% dos votos”

O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, em entrevistas ao Programa Araripina Urgente com Roberto Gonçalves, na rádio Arari FM,  nesta terça-feira (01), declarou estar muito otimista com relação ao desempenho do seu aliado político Miguel Coelho, rumo ao Campo da Princesas. Mesma com as últimas pesquisas mostrando Raquel Lira à frente do prefeito de Petrolina, Evilásio afirmou que Miguel ainda tem muito a apresentar e a crescer.

“Ele está fazendo um trabalho para passar a ser mais conhecido no Agreste, na Zona da Mata e na Região Metropolitana que é onde tem maior número de votos no estado. Um dos detalhes importantes dessas pesquisas, é que aonde Miguel é conhecido, ele tem 70% dos votos, e aonde Raquel é conhecida, ela tem apenas 35% dos votos”, disse.

Evilásio disse ainda, que Miguel está trabalhando para se tornar mais conhecido nessas regiões citadas.

“Ele está caminhando por todo estado de Pernambuco, mostrando a gestão que ele fez em Petrolina quando foi prefeito pela primeira vez com apenas 26 anos de idade, e reeleito com 30 anos. Hoje tem 31 anos, é um jovem preparado, que transformou a vida dos petrolinenses. Quem chega hoje a Petrolina vê facilmente a transformação que a cidade sofreu e o quanto a população é satisfeita com ele”, frisou.

Miguel Coelho deve deixar Prefeitura de Petrolina no dia 30 de março para disputar governo de Pernambuco

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), em entrevista ao colunista do Jornal do Commercio, Jamildo Melo, nesta quarta-feira (23) ,anunciou que vai deixar a prefeitura do município sertanejo no dia 30 de março.

Miguel afirmou que o prazo para a renúncia é até o dia 2 de abril, mas que fara a saída antes em um evento de renúncia e transição do vice-prefeito Simão Durando. “Não posso me candidatar no exercício do cargo, teria que desincompatibilizar até o dia 2/4. Aí vamos fazer a nossa (saída) no dia 30/3, com a renúncia e posterior transição ao vice-prefeito”, explicou ao blog do Jamildo.

O evento deve contar com prefeitos de todo Estado, que já estão sendo arregimentados para a campanha de Miguel.

LEIA TAMBÉM 

ACM Neto confirma nome de Miguel Coelho como pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco

Segundo Blog, federação do União Brasil e PSDB a nível nacional pode resultar em candidatura única em Pernambuco

(Foto: Divulgação/TSE)

O blogueiro Edmar Lyra reporta nesta quinta-feira (24), que PSDB e União Brasil podem ter uma candidatura única em Pernambuco. A “mexida no xadrez político” é consequência de uma possível federação partidária entre PSDB, União Brasil e MDB a nível nacional.

A estratégia nacional é manter Simone Tebet (MDB) como candidata à Presidência da República, tendo Luciano Bivar (União Brasil) como vice, assim João Dória (PSDB) buscaria a reeleição em São Paulo. A aliança das siglas em Pernambuco pode mudar as pretensões de Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB).

LEIA MAIS

Pernambuco: A pré-candidata Raquel Lyra lidera as intenções de votos para o governo do estado com 18,4%; Em segundo lugar aparece Miguel Coelho com 10,2%

Na primeira pesquisa sobre a sucessão estadual deste ano em Pernambuco, feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), apontando o cenário para governador, a pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, lidera com 18,4%, seguida pelo pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho, que aparece com 10,2%.

Em terceiro lugar, Anderson Ferreira, pré-candidato do PL, desponta com 6,5%, enquanto o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, tem apenas 4,8%.

Antes dele, a deputada Clarissa Tércio, do PSC, aparece com 5,9%. João Arnaldo, do PSol, pontua 1,6% e Jones Manoel, do PCB, é o último com 1,1%. Brancos e nulos somam 26,6% e indecisos 24,9%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato seu o auxílio do disco com todos os nomes, Raquel também lidera com 4,8% e Marília Arraes, do PT, vem em segundo com 2,8%, empatada com Miguel Coelho, também com 2,8%. Danilo foi citado por 1,4% dos entrevistados, Clarissa por 1,6%, Anderson 1,1% e Humberto Costa por apenas 1%.

LEIA MAIS