Eleições 2022: Miguel Coelho recebe apoios no Agreste

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) teve uma intensa agenda pelo Agreste, nesta semana por municípios pernambucanos e somou mais apoios para 2022. Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, ele visitou cidades como Toritama, Santa Maria do Cambucá e Limoeiro.

Mais apoios

Na noite de ontem, Miguel recebeu apoio das maiores lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe, a deputada estadual Alessandra Vieira e o ex-prefeito Edson Vieira. O anúncio foi realizado na capital do Polo das Confecções, diante de centenas de apoiadores.

LEIA MAIS

Eleições 2022: FBC defende federação partidária entre MDB e União Brasil

A nível estadual, Federação pode fortalecer nome de Miguel Coelho

Uma federação partidária envolvendo o MDB com o União Brasil não está descartada para o pleito de 2022. Na quarta-feira (16), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se reuniu com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para discutir a aliança política.

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), também esteve na reunião. Durante o encontro, FBC destacou que a federação pode ser algo positivo ao MDB. “Por sua história, o MDB deve recuperar o protagonismo político em Pernambuco, formando uma chapa competitiva para disputar as eleições de 2022”, disse o senador.

Enquanto o debate a nível nacional se intensifica, em Pernambuco, a federação pode levar o MDB a apoiar a pré-candidatura de Miguel Coelho, confirmada pelo presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar.

Miguel Coelho lamenta assassinato do presidente da Associação de Cabos e Soldados de PE

Foto: Divulgação

O prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), lamentou a morte do presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Alberisson Carlos, assassinado a tiros na noite de quarta-feira (16).

LEIA TAMBÉM

Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco é morto a tiros no Recife

Para Miguel, o “crime é assustador”. Por isso, faz-se necessário que as autoridades tomem providências para punir os autores do homicídio. “A Secretaria de Defesa Social precisa dar uma resposta rápida a esse atentado. Estamos falando de um representante das forças policiais ser executado na porta da Associação de Cabos e Soldados. Não podemos deixar que um atentando como esse, que atinge também toda a instituição da Polícia Militar, fique impune”, afirmou.

Alberisson Carlos foi morto a tiros quando deixava a sede da Associação, no bairro da Madalena. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.

Eleições 2022: Miguel retoma agenda por PE e oficializará parceria com ex-prefeito de Arcoverde

Miguel Coelho (União Brasil) retoma sua agenda por Pernambuco e o prefeito de Petrolina vai confirmar mais uma aliança mirando as eleições de 2022. Nesta quinta-feira (17) ele estará em Arcoverde, onde é esperado um grande ato de confirmando a parceria entre o ex-prefeito Zeca Cavalcanti e Miguel.

Amanhã, Zeca também vai oficializar seu nome para a corrida a deputado estadual. O deputado federal Fernando Filho (União Brasil) tem presença confirmada na agenda. Além de Arcoverde, o prefeito de Petrolina visitará Glória do Goitá, Pombos, Tacaimbó, Sanharó e Pesqueira.

“Cada visita, reunião, debate, apoio são oportunidades de conhecer melhor todas as regiões de Pernambuco. Nossa caminhada tem se intensificado, novas lideranças tem aderido a esse projeto que é uma construção coletiva para encontrar uma solução para tirar Pernambuco dessa situação tão difícil”, afirmou.

”Claro que Miguel Coelho será o nosso candidato”, afirma Luciano Bivar

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, encerrou as dúvidas sobre uma pré-candidatura do partido ao Governo de Pernambuco. Em entrevista à Radio Jornal Petrolina, nesta quarta-feira (16), o deputado federal garantiu que o prefeito Miguel Coelho será confirmado pelo União Brasil para a disputa ao cargo de governador.

Luciano Bivar explicou que o partido tem a estratégia de lançar candidaturas em vários estados, além de defender um nome da sigla para a presidência do Brasil. O parlamentar foi claro ao ser questionado sobre a situação em Pernambuco. ”Claro que Miguel Coelho será o nosso candidato”, resumiu na entrevista a Waldiney Passos, na Radio Jornal.

A afirmação pública veio um dia após um encontro de Bivar com Miguel Coelho em Brasília. Segundo o prefeito de Petrolina, as especulações sobre uma mudança de rumo do União Brasil na eleição de Pernambuco por conta de uma federação de partidos sempre foi apenas boato de adversários políticos que desejam se manter no poder. “Excelente conversa com o presidente Luciano Bivar aqui em Brasília. Nossa pré-candidatura segue firme para fortalecer o União Brasil e mudar Pernambuco. O resto é fofoca e fuxico de quem quer atrapalhar o estado”, publicou o prefeito em suas redes sociais após a reunião.

Miguel Coelho afirma que polêmica sobre foto de oposicionistas ao lado de Bivar, não passa de “fofoca e fuxico de quem quer atrapalhar o Estado”

Encontro entre Raul Henry (MDB), Bivar (UB) e Paulo Câmara (PSB), nesta terça-feira

Uma foto de um encontro nesta terça-feira (15), em Brasília, reunindo Luciano Bivar, Paulo Câmara e Raul Henry, chamou a atenção de alguns setores da imprensa pernambucana, já que Bivar é o presidente nacional do União Brasil, partido gerado da fusão entre o DEM e o PSL.

E não era para menos, pois é do conhecimento de todos que o deputado federal do MDB Raul Henry, que é antagonista junto com Jarbas Vasconcelos do senador de oposição Fernando Bezerra Coelho no MDB, pai de Miguel Coelho, lançado pelo Democratas candidato ao governo do Estado, desde o ano passado, poderia estar articulando para tirar o União Brasil da esfera do prefeito de Petrolina.

Em várias declarações à imprensa, o deputado Luciano Bivar (PE), tem afirmado que a sigla está em tratativas “avançadas” com o MDB para formar uma federação. Segundo ele, as cúpulas dos partidos já decidiram pelo acordo e as bases regionais estão sendo consultadas, neste cenário os comentários são que Henry poderia estar servindo de ponte entre Bivar e Câmara.

Sobre o assunto, até o presente momento, Bivar não pronunciou sequer uma palavra, mas, para dirimir os boatos, o União Brasil reafirmou nas redes sociais que a prioridade do presidente da legenda é ter o maior número de candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2022, inclusive no estado de Pernambuco, onde o pré-candidato é Miguel Coelho.

 

O Próprio prefeito de Petrolina também fez questão de jogar um balde de água fria nos ânimos dos adversários, em suas redes sociais ele postou uma foto ao lado de Luciano Bivar informando que sua pré-candidatura segue firme e forte.

“Excelente conversa com o presidente Luciano Bivar aqui em Brasília! Nossa pré-candidatura pelo União Brasil segue firme e forte para fortalecer o partido e mudar Pernambuco! O resto é fofoca e fuxico de quem quer atrapalhar o Estado”, escreveu Miguel.

Após Podemos oficializar apoio a Miguel Coelho, aliados de Lucas Ramos deixarão a sigla

Sargento Quirino afirma que aliados de Lucas Ramos deixarão Podemos (Foto: Ricardo Banana/Reprodução)

O Podemos confirmou apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) ao Governo de Pernambuco. E esse gesto afetará diretamente alguns políticos locais que atualmente são opositores a Miguel. Entre eles estão aliados do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), como Marquinhos do N4.

LEIA TAMBÉM

Podemos oficializa apoio e fortalece pré-candidatura de Miguel Coelho

Sargento Quirino, presidente do diretório municipal do Podemos informou no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta sexta-feira (11), que os aliados de Lucas deixarão a sigla por questões éticas.

LEIA MAIS

Zenildo volta a cobrar retomada de cirurgias eletivas em Petrolina

Foto: Ascom CMP

Na sessão ordinária de quinta-feira (10), o vereador Zenildo Nunes (MDB), o Zenildo do Alto do Cocar voltou a cobrar a retomada de cirurgias eletivas em Petrolina. O pedido foi endereçado ao prefeito Miguel Coelho (DEM).

“Faz muito tempo que essas cirurgias estão paradas. Milhares de pessoas, de famílias necessitam. São cirurgias caras, muitas delas não têm condições de pagar particular e a gente pede encarecidamente ao nosso prefeito Miguel Coelho para que ele possa retomar essas cirurgias eletivas”, argumentou o edil.

Entre as cirurgias eletivas citadas estão as ortopédicas, ginecológicas e pediátricas, as quais contemplarão crianças, mulheres e homens os quais serão beneficiados com procedimentos, por exemplo, de hérnia.

Miguel Coelho garante novo piso salarial para professores de Petrolina

Petrolina sai mais uma vez na frente na politica de valorização dos professores. O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (09) um reajuste salarial para garantir que todos os profissionais da rede municipal passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima semana para acelerar o pagamento.
A iniciativa vai contemplar mais de 3.700 professores que atuam na rede. Esta medida, segundo o prefeito, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público que tem a melhor avaliação do Ministério da Educação entre as grandes e médias cidades de Pernambuco. “Recentemente, garantimos um auxílio de R$ 8 mil para os professores, adquirimos novos equipamentos para creches e escolas e estamos investindo forte na expansão do ensino em tempo integral. Os professores são prioridade em Petrolina porque temos a meta de ter a melhor educação do Brasil. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar esse objetivo, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu o prefeito.

Podemos faz ato de apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco

Na próxima segunda-feira (7) o Podemos Pernambuco anuncia formalmente o apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (DEM) ao Governo de Pernambuco. O evento será realizado no Mar Hotel, no Recife, a partir das 14h30, e contará com a presença da deputada federal, e presidente nacional da sigla, Renata Abreu e do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente da legenda no estado, além de parlamentares federais e estaduais.

Na ocasião, o Podemos ainda fará a filiação de prefeitos e vice-prefeitos. Também será dada a posse do Diretório Mulher no Estado.

LEIA MAIS

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, entrega etapa da duplicação da avenida Cardoso de Sá

Um dos mais importantes corredores viários de Petrolina, a avenida Cardoso de Sá, tem recebido obras para duplicar o espaço para o trânsito. Nesta terça-feira (01), a via teve um trecho de 2 km concluído e liberado para o tráfego após uma vistoria do prefeito Miguel Coelho. Ao todo, a obra irá duplicar 4km da Cardoso de Sá com um investimento de R$ 6,4 milhões.

A área liberada compreende desde o monumento do Centenário, na entrada de Petrolina, até o Batalhão da Polícia Militar. As obras continuam no restante da avenida, até atingir o trecho próximo ao Petrolina Palace. A previsão é de que a duplicação completa da Cardoso de Sá seja inaugurada pelo prefeito até o final de março.

LEIA MAIS

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, entrega mais de R$ 1 milhão em equipamentos para creches da cidade

O prefeito Miguel Coelho anunciou, na última sexta-feira (28), um investimento de R$ 1,1 milhão para a educação infantil de Petrolina. Os recursos foram destinados para a compra de equipamentos como computadores, impressoras e aparelhos de som para melhorar o ensino nas creches do município. Os itens já começaram a ser distribuídos na rede de centros de educação infantil e unidades do Nova Semente.
Os materiais beneficiarão 124 creches de Petrolina. O objetivo da compra dos equipamentos é facilitar as condições e as dinâmicas de trabalho dos professores e demais integrantes das equipes que atuam na educação infantil.
Petrolina é referência no Nordeste no acolhimento e ensino de crianças de zero a cinco anos. Atualmente, a rede municipal atende mais de 15 mil estudantes da primeira e da chamada primeiríssima infância. “É mais um investimento para melhorar as creches. Temos integrado novos centros de excelência e melhorado as condições de trabalho. Tudo isso tem feito nossa cidade ser reconhecida por instituições como a Unicef e a Fundação Abrinq como exemplo em políticas para a infância”, destacou o prefeito Miguel Coelho.

Ministro das Relações Exteriores visita Petrolina e conhece potencial da fruticultura da região

Foto: Jonas Santos

O prefeito Miguel Coelho recebeu, nesta segunda (31), em Petrolina o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente da Agência Brasileira de Promoções e Exportações (Apex), Augusto Pestana. A agenda teve como objetivo mostrar os potenciais da região do Sertão do São Francisco para a exportação e discutir ações para tornar o mercado internacional mais competitivo para a fruticultura do semiárido nordestino.

A comitiva, que teve também a presença do senador Fernando Bezerra, do deputado Antonio Coelho e do presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, visitou uma vinícola e uma fazenda produtora de frutas. Em seguida, o ministro Carlos França se reuniu com produtores e exportadores do Sertão do São Francisco. O grupo apresentou uma pauta de reivindicações referentes a tarifas e incentivos comerciais para tornar mais competitiva a fruticultura brasileira no mercado internacional.

LEIA MAIS

“O Pernambucano quer um poste ou um governador que tenha pulso?”, diz Miguel Coelho

(Foto: Ascom PMP)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participou do podcast Folha Política, do jornal Folha de Pernambuco, e falou um pouco sobre suas expectativas para as eleições deste ano. Possível nome para disputar o cargo de Chefe do Executivo Estadual, Miguel disse que esse é o momento para os pernambucanos debaterem quem deve assumir o Governo do Estado.

O pernambucano precisa fazer o debate de qual é o governador que ele quer, ele quer um poste para se escorar nos outros ou ele quer um governador que tenha pulso, que tenha liderança, que tenha articulação, que tenha coragem para poder enfrentar as diversidades e resolver os problemas que afligem os homens e mulheres pernambucanos?“, disse.

LEIA MAIS

Miguel Coelho recebe alta e retorna às agendas de trabalho

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Após cumprir isolamento por ter sido diagnosticado com covid-19, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, retornou ao trabalho. O gestor recebeu alta depois de fazer testes na manhã desta sexta-feira (28). Logo em seguida à liberação, Miguel já foi até a Casa do Saber para a entrega de computadores, impressoras e outros itens para reforçar a educação de Petrolina.

O prefeito estava afastado desde o início da semana após realizar testes de rotina, que diagnosticaram covid-19. Miguel não apresentou sintomas da doença, cumpriu isolamento e durante a semana fez agendas de forma remota, como reuniões virtuais com secretários e outras autoridades.