Miguel Coelho fortalece palanque na Mata Sul

Na agenda pela Mata Sul no começo da semana, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) recebeu mais uma aliança importante na região. O ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis (Avante), declarou que trabalhará pela mudança em Pernambuco ao lado de Miguel. A aliança foi firmada numa reunião com os dois líderes políticos e o senador Fernando Bezerra no último domingo.

Ex-prefeito e ex-vereador por três mandatos, Rildo Reis expressou para Miguel Coelho a situação crítica da região. Rildo falou da carência de investimentos do Governo e a falta de perspectiva presente na vida dos moradores da Mata Sul. “A sensação é de que o Governo esqueceu nossa região”, resumiu.

O pré-candidato a governador reforçou seu compromisso com Amaraji e toda a Mata. “A experiência e a capacidade de Rildo Reis serão muito importantes para construirmos um projeto para a Mata Sul. Junto com outras lideranças e principalmente com o povo vamos mostrar um caminho para transformar essa região tão rica num lugar de prosperidade”, reforçou Miguel.

Fonte: Blog do Magno Martins

Na Mata Sul, Miguel fortalece aliança com ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis

Na agenda pela Mata Sul no começo da semana, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) recebeu mais uma aliança importante na região. O ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis (Avante), declarou que trabalhará pela mudança em Pernambuco ao lado de Miguel. A aliança foi firmada numa reunião com os dois líderes políticos e o senador Fernando Bezerra no último domingo (03).

Ex-prefeito e ex-vereador por três mandatos, Rildo Reis expressou para Miguel Coelho a situação crítica da região. Rildo falou da carência de investimentos do Governo e a falta de perspectiva presente na vida dos moradores da Mata Sul. “A sensação é de que o Governo esqueceu nossa região”, resumiu.

O pré-candidato a governador reforçou seu compromisso com Amaraji e toda a Mata. “A experiência e a capacidade de Rildo Reis serão muito importantes para construirmos um projeto para a Mata Sul. Junto com outras lideranças e principalmente com o povo vamos mostrar um caminho para transformar essa regiao tão rica num lugar de prosperidade”, reforçou Miguel.

Fonte: Fala PE

Em Caruaru, Miguel Coelho inicia nova etapa da pré-campanha para governador

Após se afastar do cargo de prefeito, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) iniciou uma nova fase de sua caminhada até as eleições. O objetivo é intensificar agendas, a presença nos municípios e falar de temas sensíveis para a população. O pré-candidato quer percorrer mais de 70 cidades até o prazo das convenções partidárias, em julho.

Neste domingo e nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Petrolina esteve em Caruaru. Acompanhado dos pré-candidatos Raffiê Dellon, Edson Vieira e da deputada estadual Alessandra Vieira, Miguel concedeu entrevistas para vários órgãos de comunicação. Parte da agenda também foi acompanhada pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

LEIA MAIS

Miguel se reúne com integrantes do União Brasil para traçar estratégia de campanha

Miguel Coelho se reuniu com a direção do União Brasil, neste final de semana, para alinhar as estratégicas da pré-campanha ao Governo de Pernambuco. O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido, Luciano Bivar.

Também participaram da reunião o presidente estadual, Marcos Amaral; o senador Fernando Bezerra e os prefeitos de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e de São Caetano, Josafá Almeida. O objetivo da sigla é ter pelo menos oito deputados na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e três na Câmara Federal.

“O União Brasil já nasceu grande e temos certeza que com Miguel Coelho se apresentando como o futuro governador isso nos ajudará também a fazer muitos deputados em Pernambuco”, avalia Bivar. Miguel segue em pré-campanha e amanhã (4) visita Caruaru.

Ex-integrante da Frente Popular, Romero Albuquerque crava vitória de Miguel nas eleições de 2022

Para o deputado estadual Romero Albuquerque, Miguel Coelho será o novo governador de Pernambuco. Segundo o parlamentar, o pré-candidato que representa Petrolina na disputa deste ano tem boa aprovação na cidade e tem se mostrado uma opção para substituir o PSB no poder.

LEIA TAMBÉM

Eleições 2022: Miguel Coelho ganha apoio do deputado estadual Romero Albuquerque

“Petrolina é a melhor cidade nordestina para se viver, é a cidade do estado que mais gera empregos e tem a melhor educação pública de Pernambuco. Não tem fórmula mágica pra isso não, o segredo é gestão, é trabalhar pelo povo. E Pernambuco vai saber o que é isto“, disse.

LEIA MAIS

“É necessária uma resposta rápida e firme do Governo Estado”, avalia Miguel sobre situação em Ipojuca

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), criticou a falta de políticas públicas para a segurança no estado. O ex-gestor de Petrolina teceu críticas ao governo de Paulo Câmara (PSB), por conta da crescente onda de violência em Ipojuca.

Nesta semana, uma criança morreu durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Uma onda de protestos tomou conta da cidade, somando-se ainda a insegurança dos turistas em Porto de Galinhas.

“A prefeita Célia Sales tem feito um esforço grande equipando e estruturando a Guarda Civil. Mas segurança é integração. É necessária uma resposta rápida e firme do Governo Estado. Temos que unir as forças de segurança e não politizar o momento. O foco deve ser restaurar a tranquilidade para a população, turistas e todos os segmentos econômicos da região que estão sofrendo com essa crise”, afirmou Miguel.

Simão Durando lamenta decisão de Guilherme Coelho em permanecer no PSDB e apoiar Raquel Lyra

Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (01), o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), afirmou que recebeu com surpresa o pronunciamento do ex-deputado Guilherme Coelho (PSDB), na imprensa, nesta sexta-feira, dia 1° de abril. O prefeito lamentou a decisão pela escolha por apoiar outro projeto, que não contempla o desejo dos petrolinenses.

“Nesse momento, compreendemos que o único lado a seguir é o da defesa do interesse do povo de Petrolina e de nosso estado. Petrolina convocou um filho seu para construir um novo tempo para os pernambucanos, com a mesma esperança e prosperidade que reanimou os petrolinenses nesses vitoriosos últimos cinco anos. Estamos, junto com todos os petrolinenses, confiando que Miguel Coelho é o nome que poderá gerar um futuro promissor a Pernambuco.

Respeitamos a posição e a história de Guilherme Coelho, porém, discordamos de sua decisão. Estivemos juntos nos últimos anos, construindo um projeto que propiciou a verdadeira transformação em Petrolina. Porém, Guilherme preferiu priorizar outros interesses.

Acreditamos que essa é uma oportunidade única de levar um filho de Petrolina para a liderança de nosso estado, apresentando um projeto de mudança. O ex-deputado optou por seguir um caminho que não representa esse desejo. Em momentos como este é fundamental a união com nossa gente. Reafirmo meu respeito a Guilherme mas o nosso compromisso é defender o nome de Miguel Coelho, não só em Petrolina, como em todo Pernambuco. Não se trata da defesa de um nome, mas de um projeto de mudança que irá priorizar nosso povo pernambucano. Nosso objetivo é resgatar a esperança, por dias melhores, como foi feito em Petrolina, em que todos testemunharam a mudança”, concluiu.

O que disse Guilherme Coelho ?

Mas cedo, a assessoria do ex-deputado Guilherme Coelho já havia se posicionado sobre o assunto e negou conflitos com Miguel Coelho.

“Quero deixar claro que a família permanece unida. Afinal, o PSDB faz parte da base do governo municipal e o ajudou a ser eleito duas vezes. Tenho profundo respeito por Miguel e acredito que é justo que Petrolina em peso vote nele”, destacou.

LEIA TAMBÉM 

Guilherme Coelho confirma candidatura a deputado federal pelo PSDB e anuncia parceria com Lucinha Mota

Miguel encerra ciclo de prefeito e garante: “se fizemos em Petrolina, podemos fazer essa transformação em Pernambuco”

Prefeito de Petrolina por cinco anos e três meses, Miguel Coelho se despediu do cargo municipal para iniciar uma jornada como pré-candidato a governador de Pernambuco. O ato de renúncia ocorreu na noite desta quarta-feira (30) numa cerimônia prestigiada por diversas lideranças do estado e um incontável número de apoiadores. O evento foi também o início do mandato do novo prefeito de Petrolina, Simão Durando.

Miguel transformou o que seria uma solenidade de renúncia num ato de agradecimento. Reeleito em 2020 com a maior votação proporcional do Norte e Nordeste, o agora ex-prefeito fez um balanço da gestão em diversos setores. Miguel deixa a prefeitura com a educação líder estadual no IDEB, a cidade como maior geradora de empregos de Pernambuco e oitava do Brasil; além de Petrolina ter sido apontada como capital do agronegócio e com melhor qualidade de vida do Nordeste. “Chego nesse momento com um forte sentimento de dever cumprido”, confessou o ex-prefeito.

LEIA MAIS

Simão Durando é o novo prefeito de Petrolina

Após a ato de despedida de Miguel Coelho, que agora dar mais celeridade à pré-campanha para governador de Pernambuco, foi realizado o ato de posse de novo prefeito de Petrolina Simão Durando. O assinar o termo de renúncia do cargo de prefeito foi assinado em solenidade na sacada da Prefeitura, posteriormente Miguel fez a transmissão simbólica do cargo para o vice-prefeito Simão Durando. “Estou pronto para a missão”, disse o novo prefeito do município em discurso no qual prometeu dar continuidade ao projeto de transformação, conforme destacou, ao Governo de Miguel.

Miguel inicia despedida do cargo de prefeito falando em necessidade de mudança

Começou há pouco o evento de despedida de Miguel Coelho do cargo de prefeito. O gestor renuncia na noite desta quarta-feira em um evento em Petrolina lotado de autoridades políticas e apoiadores.

Miguel chegou acompanhado da primeira dama Lara Coelho, do vice-prefeito Simão Durando, do senador Fernando Bezerra, dos deputados Antonio Coelho e Fernando Filho. O pré-candidato a governador faz em seu discurso um balanço dos seus cinco anos e três meses na prefeitura. Além disso, Miguel reforçou a necessidade de mudança em Pernambuco: “estamos cansados de desculpas e transferências de responsabilidades. É hora de trabalhar”, disse Miguel.

Miguel e Simão anunciam São João de Petrolina repleto de atrações nacionais e regionais

Foram dois anos de espera para reaquecer os corações apaixonados pelas festas juninas, mas agora está confirmado. Do dia 17 a 26 de junho, Petrolina será a capital nacional do São João. O prefeito Miguel Coelho e o vice Simão Durando anunciaram as atrações do ciclo junino 2022. A programação foi detalhada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça (29).

Já consolidado como um dos melhores eventos do Brasil, o São João de Petrolina terá apresentações a partir de maio. O ciclo junino promoverá concursos tradicionais, apresentações culturais de artistas regionais entre outras atrações. No dia 16 de junho, começa uma maratona de shows no pátio de eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro.

A grade de programação terá atrações para todos os gostos e idades. Safadão, Mari Fernandes, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Marcynho Sensação, Pedro Sampaio, Dennis DJ, Priscila Senna, Leonardo, Bell Marquês, Zezé di Camargo, Maciel Melo, Elba, Elisson Castro, Fabiana Santiago. Essas e outras atrações vão garantir o forró mas também o sertanejo, a sofrência, o piseiro entre outros ritmos que encantam os brasileiros.

Confira a programação completa:

LEIA MAIS

Miguel Coelho se despede da prefeitura em ato de agradecimento aos petrolinenses

Após 5 anos e 3 meses à frente da gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu se afastar do cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Governo do Estado. Nesta quarta (30), o gestor comandará um ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses. A solenidade ocorrerá às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral.

Miguel pretende fazer durante o ato simbólico um balanço de sua gestão e um agradecimento ao povo petrolinense pelo apoio maciço no seu mandato. O gestor deixará o cargo com 88% de aprovação segundo a última pesquisa do instituto Ipespe, além de ter obtido a maior votação proporcional para prefeito nas últimas eleições entre as grandes cidades do Norte e Nordeste.

Recheada de diversas lideranças do estado, a solenidade marcará também a posse do novo prefeito Simão Durando. Após a renúncia de Miguel, o atual vice-prefeito assumirá a liderança da cidade oficialmente. Na mesma noite, da sacada da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando fará um pronunciamento para a população sobre os novos compromissos com Petrolina.

Miguel se emociona em última inauguração como prefeito: “Escrevemos um belo capítulo na história de Petrolina”

Durante a entrega da duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho, na noite de segunda-feira (28), o prefeito Miguel Coelho (União Brasil) não escondeu a emoção em deixar a Prefeitura de Petrolina. A ‘passagem de bastão’ ao vice, Simão Durando (União Brasil), está marcada para esta quarta-feira (30).

LEIA TAMBÉM

Em tom de despedida, Miguel manda recado para Simão: “Agarre essa oportunidade”

Miguel Coelho se despede da Prefeitura nesta quarta-feira

Na quarta-feira será o último dia, onde à noite temos um encontro marcado, no Centro Cultural, para poder marcar essa passada do bastão da minha pessoa para o prefeito Simão Durando, em seguida vamos à Prefeitura onde irei passar o cargo a ele, disse.

LEIA MAIS

Petrolina: programação do São João 2022 será apresentada nesta terça-feira

(Foto: Ascom/PMP)

Prestes a se despedir da Prefeitura, Miguel Coelho (União Brasil) anunciará hoje (29), a programação do São João 2022. A festa volta a acontecer após dois anos de hiato, por conta da pandemia da Covid-19. O anúncio das datas e principais atrações serão divulgadas em uma live, a partir das 20h30 nas redes do gestor.

O evento é considerado um dos principais do interior. E a retomada já tem uma novidade: a estreia do novo Pátio de Eventos, que agora será no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro. “Se o Brasil inteiro se impressionou com 2017, 2018 e 2019, posso garantir o São João de Petrolina deste ano será histórico”, disse Miguel.

Em tom de despedida, Miguel manda recado para Simão: “Agarre essa oportunidade”

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) se despedirá da Prefeitura nesta semana e a agenda tem sido de ações desde o final de semana. Nesta segunda-feira (28), o gestor inaugurou o CAPS II e assinou a Ordem de Serviço do Hospital da Criança.

Durante a solenidade, Miguel aproveitou para depositar sua confiança no vice-prefeito, Simão Durando (União Brasil). Simão comandará a cidade enquanto o prefeito estiver em campanha para o Governo de Pernambuco. “Eu encerro um capítulo da minha vida e você inicia, posso dizer e ousar, que seja o maior desafio de todo seus 41 anos de idade. Agarre essa oportunidade, cuide do nosso povo como se fossem seus filhos“, disse Miguel.

A despedida de Miguel está marcada para esta quarta-feira (30). “Tenho plena confiança que estamos deixando um prefeito capaz, apaixonado, preparado e determinado“, afirmou Miguel.