
Solenidade aconteceu no prédio da unidade oncológica, no bairro Gercino Coelho (Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal)
Atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou Petrolina na manhã dessa quinta-feira (22) e cumpriu uma intensa agenda ao lado do prefeito Miguel Coelho. A vinda de Occhi ao município acontece um dia após o anúncio de que ele não ficará no cargo no governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Occhi esteve no município para anunciar uma série de serviços na saúde, entre eles o credenciamento de um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Vila Mocó e quatro leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Dom Tomás, além da habilitação da unidade como hospital.
Representando o Governo do Estado, o secretário Estadual de Saúde, José Iran da Costa Júnior elogiou o trabalho desempenhado pelo ministro. “Estou como secretário há 3 anos e 11 meses e passei por vários ministros e Pernambuco com o senhor recebeu uma atenção especial”, afirmou.












Fechada na última terça-feira (9) devido ao atraso nos repasses do governo de Pernambuco, a APAMI/HDT deve voltar a atender os pacientes na próxima segunda-feira (15). Pelo menos essa é a expectativa do diretor-presidente da instituição, Dr. Augusto Coelho.




Responsável por promover o encontro científico entre estudantes, profissionais e pesquisadores, o Centro de Oncologia/Apami vai realizar nos dias 28 a 30 de abril o II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás. O evento será realizado no Hotel Quality e este ano contará com novidades para os inscritos. As inscrições serão iniciadas no dia 06 de março.