Juazeirense apresenta novo escudo para marcar fase de modernização a partir de 2026

A Desportiva Juazeirense apresentou, nesta quarta-feira (27), o novo escudo que passa a representar o clube a partir de 2026. O lançamento ocorreu durante evento voltado à imprensa, patrocinadores e parceiros, e marca o início de um ciclo de modernização.

O rebranding foi desenvolvido pela Nativa Comunicação, após pesquisa e revisão dos elementos históricos do Cancão de Fogo, resultando em uma identidade visual mais contemporânea e alinhada ao cenário atual do futebol brasileiro.

LEIA MAIS

Tite anuncia retorno ao futebol após pausa para cuidar da saúde mental

O ex-treinador da seleção brasileira, Corinthians e Flamengo, Tite, anunciou, neste sábado (22), a reativação de sua carreira profissional após sete meses de pausa. O treinador de 64 anos alegou que precisava cuidar da saúde mental, e, por isso, preferiu se afastar dos gramados.

O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada por sua assessoria, no documento, o treinador diz: “Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico.” Além disso, ele agradece às pessoas que torceram pela sua recuperação e respeitaram seu tempo.

Último trabalho
A última vez que Tite esteve em campo, ele comandou a equipe do Flamengo e terminou seus trabalhos com 56 jogos, com 34 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, conquistando somente o Campeonato Carioca. Ele foi demitido no dia 30 de setembro.Vale ressaltar que após sua saída do clube carioca, Tite ainda recebeu propostas para treinar o Corinthians, porém o mesmo negou alegando que daria uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde mental.

A Tarde

Finais da Copa do Interior e Campeonato Interbairros agitam Petrolina

A emoção do futebol vai tomar conta de Petrolina nos próximos dias com a reta final da Copa do Interior e do Campeonato Interbairros, competições que vêm movimentando torcedores e revelando talentos dos quatro cantos do município.

As decisões começam nesta quinta-feira (6), com o segundo jogo da final da Área Irrigada, entre KM 25 x N9, prometendo um duelo de muita rivalidade e torcida intensa.

Na sexta-feira (7), é a vez da grande final da sede, em jogo único, entre as equipes Henrique Leite x Maria Auxiliadora, que disputam o título do Campeonato Interbairros.

LEIA MAIS

Sport busca reação contra o Internacional pelo Brasileirão

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Internacional vão a campo em Porto Alegre por um duelo que promete mexer com a tabela e com as apostas dos torcedores. A partida está marcada para às 18h30 de domingo, 19, após alteração realizada pela CBF.

O Leão pernambucano, que luta para se afastar da parte de baixo da classificação, encara um adversário que, apesar de estar no meio da tabela, costuma ser competitivo dentro de casa. A expectativa é de um jogo equilibrado, com pressão sobre o Sport para reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência negativa.

A campanha do Sport como visitante é um dos grandes desafios para a equipe. O time soma apenas 7 pontos em 14 partidas fora de Pernambuco, o que representa o terceiro pior desempenho do campeonato, à frente apenas de Juventude e Vitória.

Além disso, em 43% dos jogos longe da Ilha do Retiro, o Leão não conseguiu balançar as redes adversárias, refletindo as dificuldades ofensivas do elenco. Mesmo assim, o time costuma protagonizar partidas movimentadas: 71% de seus compromissos fora chegaram a ter mais de 1.5 gols, o que pode interessar quem procura mercados de bet voltados para gols.

LEIA MAIS

Rokenedy brilha nos pênaltis e Santa Cruz se classifica às quartas da Série D

O Santa Cruz segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Após voltar a empatar com o Altos, desta vez por 0x0, neste domingo (24), no Lindolfo Monteiro, o Tricolor contou mais uma vez com brilho de Rokenedy para se classificar na competição. Nos pênaltis, a Cobra Coral bateu o Jacaré por 3×1 e avançou às quartas de final do torneio nacional. O goleiro defendeu três cobranças para ajudar o clube pernambucano.

Na próxima fase, que pode dar o sonhado acesso à Série C, o Santa vai encarar o América-RN, que eliminou o Imperatriz-MA. O duelo de ida será em solo pernambucano, com data a ser definida pela CBF.

Petrolina abre inscrições para Copa do Interior e Interbairro; competições prometem agitar zona rural e urbana

A bola vai voltar a rolar nos campos de Petrolina! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, abriu nesta segunda-feira (04) as inscrições para duas das maiores competições do futebol amador da cidade: a Copa do Interior e o Campeonato Interbairro.

A bola vai voltar a rolar nos campos de Petrolina! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, abriu nesta segunda-feira (04) as inscrições para duas das maiores competições do futebol amador da cidade: a Copa do Interior e o Campeonato Interbairro.

LEIA MAIS

Itamotinga, Junco e Pinhões vencem em casa na disputa do Campeonato Interdistrital neste domingo

O Campeonato Interdistrital de Juazeiro teve continuidade neste domingo (27) com três partidas marcadas pelo domínio dos mandantes. Jogando em casa, Itamotinga superou Juremal com uma vitória expressiva por 3 a 0.

No distrito do Junco, a equipe local venceu Massaroca por 2 a 1. Já em Pinhões, os anfitriões garantiram os três pontos ao bater Abóbora por 3 a 1.

Com os resultados, a competição soma agora 16 jogos realizados na fase classificatória, que prevê um total de 36 confrontos. Em seguida, o campeonato avança para as semifinais, com quatro partidas, e encerra com a grande final em dois jogos. Ao todo, o calendário inclui 42 partidas.

LEIA MAIS

Juazeirense garante vaga na próxima fase da Série D após empate com Sergipe

A Juazeirense assegurou sua classificação para a próxima etapa da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (20). O time, conhecido como Cancão de Fogo, enfrentou o Sergipe no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e ficou no empate sem gols.

Com o resultado, a Juazeirense manteve a terceira posição do Grupo 4, acumulando 22 pontos, garantindo assim a continuidade na competição.

A equipe agora se prepara para os próximos desafios da Série D, com o objetivo de avançar ainda mais na disputa nacional.

Chelsea resolve no 1º tempo, vence PSG e é campeão da Copa do Mundo

Cole Palmer e João Pedro (ao fundo) marcaram os gols do Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes

Após dominar o primeiro tempo e controlar os avanços do PSG no segundo, o Chelsea venceu a partida por três a zero e é o campeão da Copa do Mundo de Clubes. O jogo – disputado neste domingo, 13, em Nova Jersey, nos EUA – teve dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro, brasileiro recém-contratado pelo clube inglês.

Com a conquista, este é o segundo título mundial do clube inglês, que venceu o Palmeiras em fevereiro de 2022 na disputa referente ao Intercontinental de 2021.

LEIA MAIS

Pernambuco será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™

A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, será o palco dos jogos e receberá seleções e torcedores de diversas partes do mundo.

Pernambuco está oficialmente entre os estados escolhidos para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pela FIFA e consagrou o Estado como um dos grandes protagonistas do maior evento do futebol mundial, uma oportunidade de mostrar ao mundo sua cultura e a hospitalidade de seu povo. 

“Recebemos a notícia de que Pernambuco será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ com felicidade. A Arena de Pernambuco está à altura de um evento desse porte. Temos cuidado da infraestrutura da Arena com muito zelo, o que foi comprovado pela FIFA em todas as análises técnicas. O nosso Estado será palco de uma bonita festa, reunindo pernambucanos e turistas, para celebrar o protagonismo das mulheres no futebol e a união das nações por meio do esporte”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Com a Copa, o Estado se projeta internacionalmente e abre portas para investimentos, desenvolvimento de infraestrutura e crescimento turístico. A expectativa é de um incremento significativo na economia local, com geração de empregos diretos e indiretos, aquecimento do setor hoteleiro, aumento da demanda no comércio e movimentação intensa nos polos culturais e gastronômicos da região.

Para a Secretária de Esporte, Ivete Lacerda, a conquista é resultado de um trabalho conjunto. “Pernambuco se preparou para esse momento. Temos estrutura, temos experiência e, acima de tudo, temos um povo apaixonado pelo esporte. Vamos fazer uma Copa do Mundo histórica e inesquecível”, afirmou.

“É uma alegria imensa ter a Arena de Pernambuco como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. Esse anúncio mostra o quanto nosso estádio está preparado para receber eventos grandiosos e, mais do que isso, reforça o valor do futebol feminino. Vai ser um momento histórico para o nosso Estado e estamos trabalhando com muito carinho para oferecer uma experiência inesquecível para todos que passarem por aqui”, declarou a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins.

Juazeiro se prepara para a 33ª edição do Campeonato Distrital de Futebol

A cidade de Juazeiro deu o pontapé inicial para a realização da 33ª edição do Campeonato Distrital de Futebol, uma das competições mais aguardadas do interior do município.

Nesta quinta-feira (27), foi realizada a primeira reunião para organizar a competição, que contou com representantes distritais e membros da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). O evento acontece a partir do dia 1º de junho.

Organizado pelo poder público municipal, o torneio envolve os nove distritos de Juazeiro. No encontro desta quinta –  que aconteceu na sede da Seculte – estiveram os representantes dos distritos de Carnaíba, Junco, Itamotinga, Juremal, Maniçoba, Massaroca, Pinhões, Salitre e Abóbora.

LEIA MAIS

Lula cobra que Fifa, Conmebol e CBF punam racismo contra Luighi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou nesta sexta-feira (07) o racismo sofrido pelo jogador Luighi, do Palmeiras, durante jogo contra o time paraguaio Cerro Porteño, na Copa Libertadores Sub-20, ontem.

O petista manifestou apoio ao atleta, e cobrou que as entidades do futebol, especificamente a Federação Internacional de Futebol (Fifa), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)  e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), punam os responsáveis. “Todo apoio ao nosso jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista no Paraguai. O futebol significa trabalho coletivo, superação e respeito. Racismo significa o fracasso da humanidade”, escreveu Lula em sua conta no X.

Ataques racistas durante partida

Jogadores do Palmeiras foram vítimas de racismo durante a partida contra o Cerro Porteño, que ocorreu na última quinta-feira (6), no Paraguai. Além de Luighi, o jogador Figueiredo também foi alvo de ataques racistas por parte dos torcedores paraguaios, que fizeram gestos imitando macacos. Luighi foi flagrado chorando no banco após a partida, e fez um discurso duro e emocionado durante coletiva de imprensa após a partida, cobrando punição aos envolvidos.

“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? Até quando a gente vai passar por isso? Até quando? O que fizeram comigo foi um crime. Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, a CBF, sei lá quem… Não ia perguntar sobre isso, né? O que fizeram comigo foi um crime. Aqui é formação. A gente tá aprendendo aqui”, disse o atleta.

Diario de Pernambuco

 

Petrolina se despede da Série A do Pernambucano contra o Sport

Com o rebaixamento já confirmado, o Petrolina entra em campo neste sábado (22) para enfrentar o Sport, no estádio Paulo Coelho, às 16h30, pela última rodada da Série A do Campeonato Pernambucano.

A equipe sertaneja somou apenas três pontos ao longo da competição e não conseguiu evitar a queda para a Série A2. No último jogo, a Fera Sertaneja perdeu para o Jaguar por 2 a 1, decretando seu rebaixamento com uma rodada de antecedência.

Diante do Sport, o Petrolina cumpre tabela e encerra sua participação na elite estadual.

Petrolina perde para o Jaguar e está rebaixado para a Série A2 do Pernambucano

Fera Sertaneja cai para a segunda divisão após campanha sem vitórias no estadual

O Petrolina Social Futebol Clube não conseguiu evitar o pior. Na tarde desta segunda-feira (17), a Fera Sertaneja foi derrotada pelo Jaguar por 2 a 1, em partida realizada no estádio do Arruda, em Recife, e confirmou matematicamente seu rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Sem vencer nenhuma partida na competição e acumulando resultados negativos, inclusive dentro de casa no estádio Paulo Coelho, a equipe sertaneja não conseguiu reagir ao longo do campeonato. Ainda havia uma esperança matemática de permanência, mas a derrota para o Jaguar, um adversário direto na briga contra o rebaixamento, acabou com qualquer possibilidade de salvação.

O resultado tirou o Jaguar momentaneamente da zona de rebaixamento e decretou a queda de duas equipes: além do Petrolina, que segue na lanterna da competição, o Afogados também teve sua queda confirmada após uma campanha abaixo das expectativas.

Agora, a Fera Sertaneja precisa se reestruturar para a temporada de 2026, buscando retornar à elite estadual. O rebaixamento representa um duro golpe para o futebol sertanejo, que perde um representante na primeira divisão e precisará de um planejamento sólido para voltar mais forte no próximo ano.

Organizada do Sport desafia medidas e faz convocação para clássico contra o Náutico

Mesmo após o acordo firmado entre Náutico, Sport, Santa Cruz, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para combater a violência no futebol, a principal torcida organizada do Sport convocou seus integrantes para assistir ao Clássico dos Clássicos deste sábado (15), na Ilha do Retiro.

A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, será o primeiro grande teste para o pacote de medidas de segurança implementadas nesta semana.

LEIA MAIS
23456