Juazeirense empata com o Náutico na Copa do Nordeste 2025

A Juazeirense conquistou seu segundo empate na Copa do Nordeste 2025 , ao ficar no 0 a 0 com o Náutico, em jogo realizado na noite de quarta-feira (12), válido pela terceira rodada da competição.

A partida, disputada nos Aflitos, foi marcada por um confronto truncado, com o time baiano mostrando uma postura defensiva durante boa parte do duelo.

LEIA MAIS

Sport, Náutico, Santa Cruz e FPF firmam TAC com MPPE para proibir organizadas nos estádios

Os dirigentes de Sport, Náutico, Santa Cruz e da Federação Pernambucana de Futebol firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para cortar qualquer vínculo com as torcidas organizadas Torcida Jovem do Leão, Explosão Coral e Náutico até Morrer.

O acordo proíbe o fornecimento de apoio financeiro, ingressos, transporte ou qualquer benefício a essas torcidas. Na reunião, participaram os presidentes e representantes dos clubes e da federação, além de membros do MPPE, que discutiram e definiram as cláusulas do TAC.

LEIA MAIS

Retro vence e complica Fera Sertaneja na luta contra o rebaixamento

Neste domingo (09), Petrolina e Retrô se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe visitante aproveitou uma falha defensiva aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória com um belo chute de Júnior Fialho.

Com o resultado, o Retrô chegou aos 11 pontos e manteve a 5ª posição, seguindo na briga por uma vaga na próxima fase. Já o Petrolina segue na lanterna, com apenas 3 pontos, e sem nenhuma vitória na competição.

Na próxima rodada, a equipe sertaneja terá um confronto decisivo contra o Jaguar, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada na segunda-feira (17), às 15h, na Arena de Pernambuco. Caso seja derrotado, o Petrolina pode ser matematicamente rebaixado para a Série A2 do estadual.

Juazeirense x Bahia: estádio Adauto Moraes passa por adequações e segurança é reforçada para o jogo

Juazeiro se prepara para receber o aguardado jogo entre os times Juazeirense e Bahia, pela Copa do Nordeste. O estádio Adauto Moraes, localizado no coração da cidade, será o palco dessa partida e, recentemente, passou por uma série de adaptações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Seculte).

As ações da pasta adequaram o estádio às novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que visam aumentar o conforto dos profissionais que trabalham durante os jogos.

O gramado, por exemplo, recebeu cuidados especiais, incluindo poda, adubação e um novo esquema de irrigação – antes molhado apenas uma vez ao dia, agora recebe até cinco irrigações diárias.

LEIA MAIS

Sport tem liminar deferida pela Justiça e terá torcida contra o Fortaleza

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu nesta segunda-feira (3) uma decisão favorável ao Sport, suspendendo os efeitos da Portaria nº 413/20 da Secretaria de Defesa Social.

A norma determinava que os próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz fossem disputados com portões fechados, em razão das brigas entre torcidas organizadas antes e depois do clássico realizado no último sábado (1), no Arruda.

A decisão foi assinada pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos e também beneficia o Santa Cruz, que agora poderá contar com torcida no jogo contra o Jaguar, na sexta-feira (7), pela primeira fase do Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS

Petrolina empata com Central e segue na lanterna do Pernambucano

O Petrolina ficou em 0 a 0 com o Central na noite deste domingo (2), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, realizado no estádio Paulo Coelho.

Com o empate, a Fera Sertaneja segue na lanterna da competição, somando apenas três pontos e correndo sério risco de rebaixamento, precisando ganhar três jogos e dependendo dos resultados dos outros times do campeonato.

O próximo desafio será contra o Retrô, no domingo (9), no estádio Paulo de Souza Coelho, onde o Petrolina tentará sua primeira vitória no campeonato.

Juazeirense perde para o Porto e se complica no Baianão

A Juazeirense sofreu mais uma derrota no Campeonato Baiano, desta vez em casa, no Estádio Adauto Moraes. Na noite de terça-feira (30), o Cancão de Fogo perdeu para o Porto por 2×0, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.

Os dois gols da equipe visitante foram marcados pelo meia Vini Argolo. Com a vitória, o time de Porto Seguro chegou aos oito pontos e assumiu a quarta colocação na tabela, empatado com o Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

A Juazeirense segue em situação complicada, ocupando o oitavo lugar com apenas quatro pontos. Agora, o time volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o Jacobina, fora de casa. A vitória é essencial para que o Cancão de Fogo comece a reação no campeonato.

Santos prepara apresentação de Neymar no Pacaembu e na Vila Belmiro

O Santos prepara uma recepção histórica para anunciar oficialmente o retorno de Neymar ao clube. O evento está sendo planejado em duas frentes: uma grande celebração no Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira, que pode se estender no mesmo dia para a Vila Belmiro, em Santos.

A festa deve continuar no clássico contra o São Paulo, no sábado, às 20h30, na Baixada Santista, com a presença do jogador.

Neymar rescindiu seu contrato com o Al-Hilal na noite desta segunda-feira, abrindo caminho para um acordo de cinco meses com o Santos. O clube pretende aproveitar esse período para convencê-lo a renovar até a Copa do Mundo de 2026.

LEIA MAIS

Afogados e Petrolina empatam em jogo de equilíbrio pelo Pernambucano 2025

Afogados e Petrolina se enfrentarão neste domingo (26), no Estádio Vianão, e o equilíbrio foi a marca do jogo. O empate por 1 a 1 reflete não apenas o resultado em campo, mas também os números idênticos das duas equipes na competição.

Os gols foram marcados pelos laterais Denner Monção, para os Afogados, e Vitor Ramos, pela Petrolina. Com o resultado, ambas as vezes continuam na luta contra a zona de rebaixamento, sem conseguir a primeira vitória no Estadual.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Ambos os clubes enfrentam os próximos jogos como decisivos para buscar sua primeira vitória e respirar mais aliviados no campeonato.

Juazeirense é derrotada pelo América-RN na primeira rodada da Copa do Nordeste 2025

A Juazeirense iniciou sua campanha na Copa do Nordeste 2025 com uma derrota por 2×1 para o América-RN, em partida realizada na noite desta quarta-feira (22), na Arena das Dunas, em Natal.

O confronto foi equilibrado, mas o América-RN conseguiu colocar seu ritmo de jogo e garantiu os três pontos na rodada de abertura. Apesar do esforço, o Cancão de Fogo não conseguiu reverter o placar e saiu de campo sem pontuar.

O Time de Juazeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano , onde enfrentará o Jacuipense no próximo domingo (26), fora de casa. A partida será mais uma oportunidade para o técnico ajustar a equipe e buscar a recuperação, tanto no cenário estadual quanto regional.

Petrolina é derrubado pelo Maguary e se complica no Campeonato Pernambucano

Na noite desta segunda-feira (20), pela 3ª rodada da Série A1 do Campeonato Pernambucano, o Petrolina sofreu uma derrota por 1×0 para o Maguary, no Estádio Paulo de Souza Coelho.

O gol que definiu a partida foi marcado por Héricles aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante do Maguary já havia perdido um pênalti aos 41 minutos, quando o goleiro André Lucas, destaque do Petrolina, fez uma defesa espetacular.

LEIA MAIS

Vitória goleia Juazeirense e assume liderança provisória no Baianão

(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O Vitória conquistou sua primeira vitória na temporada ao derrotar o Juazeirense por 4 a 1 na última quarta-feira (15), no estádio Adauto Moraes, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O triunfo levou o Leão da Barra à liderança provisória do torneio com quatro pontos.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Xavier, Wesley (contra), Janderson e Osvaldo, enquanto Patrick descontou para o time da casa.

LEIA MAIS

Eleições do Sport: Yuri Romão é reeleito para o biênio 2025/2026

Atual presidente do Sport, Yuri Romão seguirá à frente do clube rubro-negro por mais dois anos. Encabeçando a chapa “É Daqui pra Cima”, Romão superou o adversário Rafael Arruda, da chapa “Leões pela Mudança”, em pleito realizado nesta segunda-feira (16).

A vitória de Yuri Romão foi oficializada por volta das 20h25, horário de Brasília.

Após 12 urnas apuradas, o atual presidente rubro-negro garantiu o direito de comandar a gestão do clube no biênio 2025/26 com parciais 1146 votos contra 249 de Rafael Arruda, uma diferença de 897 votos.

Com um total de 2142 votos válidos, os números, que representavam mais de 80% até o momento, já eram suficientes para definir o resultado do pleito, uma vez que o número de votos a ser apurado já não era mais o suficiente para reverter a vantagem de Yuri Romão.

Juazeirense vence Petrolina em jogo treino para a temporada de 2025

Na tarde do domingo (8), a Juazeirense e o Petrolina FC se enfrentaram em um jogo-treino como parte dos preparativos para a temporada de 2025. O confronto regional terminou com a vitória da Juazeirense, por 1×0, graças a um gol de Fechale.

Apesar do resultado positivo, o técnico do Cancão de Fogo, João Carlos, e os jogadores enfatizaram que o foco principal é o entrosamento da equipe, realizando um bom desempenho no início da temporada.

O jogo serviu como oportunidade para ajustes táticos e avaliação do elenco.

Botafogo vence Palmeiras, retoma liderança e abre vantagem por título

Na semana de maior expectativa (e pressão) da temporada – talvez de sua história –, o Botafogo teve a cabeça fria e coração quente tão típicos do Palmeiras, a quem o Glorioso venceu com autoridade por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória gigante, que fez o time retomar a liderança, dar um duro golpe em seu maior rival pela taça e ganhar moral na semana de outra grande decisão, a da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram, e Richard Ríos, no finalzinho, diminuiu para o Verdão – que ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio pelo escanteio que gerou o primeiro gol e pela expulsão de Marcos Rocha, que mudou o jogo na segunda etapa. Ao Botafogo, são duas rodadas para tentar confirmar o tão sonhado título brasileiro.

Como fica?

A vitória no confronto direto leva o Botafogo aos 73 pontos, de volta à liderança e a três do Palmeiras, que permanece com 70 e agora em segundo lugar – faltam duas rodadas, nas quais o Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada. O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

34567