17 de janeiro pode ser considerado como o Dia D da vacinação contra a covid-19. Hoje a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford. Imediatamente o prefeito Miguel Coelho (MDB) afirmou que Petrolina está pronta para imunizar o grupo prioritário.
LEIA TAMBÉM
URGENTE: por unanimidade Anvisa aprova uso emergencial das vacinas contra a covid-19
“Petrolina está 100% pronta para iniciar a vacinação da população, e tão logo as doses cheguem à nossa cidade, vamos aplicá-las seguindo as fases do plano de imunização. Com fé em Deus, isso acontecerá na próxima quarta, dia 20. Viva a ciência! Viva o SUS! Vamos vencer juntos!”, escreveu nas redes sociais.
Petrolina está 100% pronta para iniciar a vacinação da população, e tão logo as doses cheguem à nossa cidade, vamos aplicá-las seguindo as fases do plano de imunização. Com fé em Deus, isso acontecerá na próxima quarta, dia 20. Viva a ciência! Viva o SUS! Vamos vencer juntos! 🇧🇷
— Miguel Coelho (@miguelcoelhope) January 17, 2021


Por unanimidade os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram, nesse domingo (17), o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca. A reunião que decidiu positivamente a favor dos imunizantes começou às 10h e se estendeu até 15h22.
Juazeiro começa a semana com mais 11 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado nesse domingo (17), agora são 8.075 pacientes infectados, dos quais 5.566 já estão recuperados.




Salgueiro concluiu a semana com mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. No boletim de sábado (16) a Secretaria de Saúde registrou a 58ª morte.




A Secretaria de Saúde de Petrolina confirmou mais 42 casos de covid-19 no boletim desse sábado (16). Após a atualização a cidade chega a marca de 13.600 pacientes infectados.

Mais 19 casos de covid-19 foram registrados no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) nesse sábado (16). Os números levam em conta as últimas 24 horas.
