A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Petrolina, segue fortalecendo a preparação das unidades escolares da rede municipal para o início do ano letivo. As manutenções estão sendo realizadas pelas próprias gestões escolares, que receberam recursos específicos para pequenos reparos e têm autonomia para identificar prioridades e executar as intervenções necessárias em cada unidade.
Esse recurso extra foi destinado pela Secretaria de Educação através do Fundo Descentralizado de Apoio Financeiro (FUNDAF), garantindo mais celeridade, eficiência e autonomia às escolas na realização de serviços de manutenção, como ajustes estruturais, pintura, reparos em banheiros, elétrica e hidráulica, de acordo com a realidade e as necessidades de cada espaço.
Entre as unidades que estão passando por intervenções está a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral São Domingos Sávio, localizada no bairro Gercino Coelho. ‘Estamos realizando serviços como pintura e reparos nos banheiros. Esses trabalhos seguem um cronograma planejado para assegurar que tudo esteja pronto para receber os alunos na volta às aulas”, afirmou a gestora da unidade, Eli Gonçalves.
Os serviços estão sendo realizados priorizando demandas identificadas pelas gestões escolares, além de ações preventivas que contribuem para o bom funcionamento das unidades ao longo do ano. Atualmente, a rede municipal de Petrolina atende mais de 58 mil estudantes, distribuídos em 242 unidades escolares.
Ascom




O ano letivo na rede estadual de ensino da Bahia começou nesta segunda-feira (6), mas ainda é possível se inscrever nas unidades espalhadas pela região Norte. Em Juazeiro, o Colégio Estadual Hildete Lomanto está com pré-matrículas para turmas do 6º, 7º, 8º, 9°, 1° e 3° ano.










A partir desse ano, algumas escolas da rede pública estadual passarão a ter jornada integral em Pernambuco. As mudanças foram apresentadas pelo Governo do Estado no 

Atenção pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Orocó, Sertão de Pernambuco. A Prefeitura anunciou, nessa terça-feira (2), que o ano leito de 2020 será encerrado de forma remota nesse mês.

