
(Foto: Internet)
Uma boa notícia a Petrolina e região. 10 novos leitos serão implantados no Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, as vagas estarão disponíveis na próxima segunda-feira (15).
“A partir da próxima segunda-feira, 15 de março, a Policlínica do HU passará a dispor de mais 10 leitos de UTI-Covid, um incremento que representa 100% de expansão da capacidade de atendimento da unidade de saúde. A ampliação é uma resposta contundente da instituição à demanda da população diante do acentuado crescimento da procura por leitos de internação em cuidados intensivos decorrente de complicações da doença”, diz a nota do HU.
Atualmente o HU-Univasf tem 10 leitos disponíveis, na Policlínica. Os custos dos 10 novos serão custeados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Desde 2020 cerca de 200 profissionais estão em contato direto com pacientes e mais de 520 já foram atendidos na unidade hospitalar.










Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 78 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (11).







Juazeiro registrou 106 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (10).

