
O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado neste sábado (13.03), novas medidas econômicas com foco nesta fase difícil imposta pela Covid-19. Para ele, o momento atual da pandemia é o pior já experimentado em todo o País. “Temos um quadro que pressiona o sistema de saúde e que causa também impactos severos na economia. Diante disso, anunciamos agora algumas ações para ajudar os setores produtivos – que geram emprego e renda à população – a atravessarem mais esta fase de intensas dificuldades”, afirmou.
A primeira das ações é a prorrogação, por 120 dias, dos prazos de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurado no âmbito do Simples Nacional. A iniciativa é voltada para todos os estabelecimentos contribuintes do ICMS que estejam nesse regime tributário. Estão enquadrados na medida de benefício fiscal, e terão esse pagamento postergado por quatro meses, microempresas e o microempreendedores.


Assim como Petrolina, Juazeiro (BA) também está com 100% dos leitos de UTI destinados a covid ocupados. No boletim deste domingo (14) a cidade também confirmou mais 12 casos da doença. Juazeiro soma 10.196 pacientes infectados, dos quais 8.130 já estão recuperados. As mortes permanecem em 177. Há ainda 1.889 casos ativos.






Mais 25 casos de covid-19 foram registrados em Juazeiro. De acordo com o boletim deste sábado (13), a cidade soma 10.184 pacientes infectados, dos quais 8.130 já estão recuperados.




Diversos municípios do interior estão adotando medidas preventivas além das já anunciadas pelos governos estaduais. Nessa semana a Prefeitura de Araripina implantou a chamada Lei Seca, com validade até 18 de março. O decreto prevê ainda multa de até R$ 20 mil, interdição e cancelamento do alvará sanitário dos estabelecimentos comerciais flagrados.




