Diante do agravamento da pandemia, a Prefeitura de Paulo Afonso (BA) anunciou a suspensão das atividades presenciais na sede do Poder Executivo. A medida terá validade de uma semana, a contar na segunda-feira (15). A gestão municipal alega ser necessário praticar o isolamento e manter servidores em home office.
“Apenas algumas secretarias, em suas atividades essenciais, terão continuidade no expediente. Durante a suspensão, as secretarias sem expediente poderão implantar regime de home-office e deverão organizar atividades de plantão, informando a população sobre os canais de atendimento designados“, diz a Prefeitura.
As secretarias cujo funcionamento não será afetado são: Saúde; Infraestrutra (serviços de manutenção e reparação em geral); Meio Ambiente (serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, capinação, podas); Administração (serviços de vigilância, Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN e Guarda Civil Municipal); e Educação (exclusivamente para realização de aulas remotas).