
(Foto: Blog Waldiney Passos)
Nesta terça-feira (30), a Secretaria da Saúde em Juazeiro confirmou mais 60 casos de pacientes com a Covid-19 na cidade. Com este dado chega a 699 o número de pacientes positivos para a doença. Do total de casos confirmados, dois são profissionais de saúde e um da área de segurança. Das confirmações, 58 resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Os pacientes têm idades entre 4 e 86 anos.
Fora os dois óbitos, os demais pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro registra também 22 pacientes recuperados da Covid-19, contabilizando agora 223 curas clínicas na cidade.
Sobre os óbitos, a SESAU informa que os pacientes são do sexo masculino, um tinha 67 anos e como comorbidade apresentava doença cardíaca e diabetes. O outro paciente tinha 69 anos, era hipertenso e diabético. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional de Juazeiro. Com este registro, Juazeiro chega a 28 óbitos decorrentes da Covid-9.
Dos 699 casos confirmados, 382 são do sexo feminino, 317 do sexo masculino e deste quantitativo, 73 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 415 pessoas em isolamento domiciliar, 33 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para Covid-19 aos juazeirenses.
Nesta atualização há o registro de 4.808 notificações sendo que 4.038 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 71 estão aguardando resultado ou coleta.




O prefeito Paulo Bomfim realizou mais uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (30) na sede da Prefeitura. Em rápidas palavras ele justificou o fato de ter estendido o fechamento do comércio não essencial para 12 de julho: a medida se faz necessária para analisar o avanço dos casos em Juazeiro (BA).




Ipubi confirmou a nona morte pelo novo coronavírus no boletim de segunda-feira (29). A Prefeitura não forneceu, até o momento, mais detalhes sobre o paciente.


A vacina contra o covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, com testes no Brasil, poderá ficar disponível à população ainda este ano. A afirmação foi feita por Maria Augusta Bernardini, diretora-médica do grupo farmacêutico Astrazeneca. O grupo anglo-sueco participa das pesquisas da universidade inglesa em parceria com Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos serviços da Prefeitura de Petrolina tiveram seus horários de funcionamento alterados, ou feitos por meio digital ou até mesmo suspensos. No entanto, de acordo com o decreto municipal nº 037/2020, a sede da prefeitura como também secretarias e órgãos tiveram seus atendimentos presenciais retomados em horários especiais, adaptando-se às demandas. Dentre essas unidades destacam-se os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).




