
Apesar das curas, prefeito ainda se mostra preocupado com crescimento de casos positivos
Salgueiro (PE) está próximo de alcançar a marca de 100 pacientes recuperados do novo coronavírus. Contudo, a Prefeitura já analisa retomar a quarentena mais rígida. Isso porque apenas nessa semana foram registrados 30 novos casos positivos, elevando para 153 o número de pacientes infectados.
Desse total, 98 estão clinicamente curadas. Há ainda 18 pessoas em investigação e nove mortes, desde o início da pandemia da covid-19. Na manhã dessa sexta-feira (3) o prefeito Clebel Cordeiro (MDB) participou de uma live e comentou que apesar da boa notícia, Salgueiro ainda não conseguiu controlar a disseminação do vírus.
“Nessa noite não consegui dormir, hoje de manhã cedo falei com o secretário de Saúde do Estado, André Longo. Quando vi 30 casos, foi o maior desde março até hoje. A maior semana que teve e isso nos preocupou. A culpa não é do comerciante, é do irresponsável que está indo pra rua“, disse.
Decisão conjunta
De acordo com o prefeito, o Governo de Pernambuco deverá, a partir de segunda-feira (6) definirá o rumo da quarentena no município em conjunto com a gestão municipal. “Já conversei com o doutro Longo e o governo do Estado deve tomar medidas a partir de segunda ou terça-feira, porque precisamos tomar medidas em conjunto. Nada mais justo do que tomar em conjunto e que possa ser mais atendida pela Polícia Militar e o comerciante“, conclui.






O município de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro óbito por covid-19 no boletim de quinta-feira (2). De acordo com a Prefeitura, o paciente era do sexo masculino e tinha 44 anos.
As vacinas em desenvolvimento no mundo contra o novo coronavírus, oficialmente denominado SARS-CoV-2, poderão conseguir controlar a doença causada por ele, a covid-19. No entanto, nenhuma delas será capaz de acabar com a circulação do coronavírus no planeta.
Os números do novo coronavírus têm crescido gradualmente em Casa Nova (BA), assim como em todas as cidades brasileiras. No entanto, a boa notícia é que o número de curados tem aumentado significativamente nos últimos dias na cidade baiana. Hoje, mais da metade das pessoas que tiveram a confirmação para o Covid-19 está curada.










