
Juazeirense está sem elenco e deve enfrentar problemas na volta do futebol (Foto: Globo Esporte)
Seguindo os passos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a Federação Baiana (FBF) planeja a volta do Campeonato Baiano 2020 no mês de julho. A bola deve voltar a rolar nos gramados da capital e interior na segunda quinzena do próximo mês, segundo apuração do Bahia Notícias.
Protocolo definido
A FBF já teria estabelecido o protocolo de retorno, incluindo testagem de atletas e funcionários dos clubes. Os jogos serão realizados sem público. No entanto, é necessário aval do Governo do Estado, já que um decreto de Rui Costa (PT) proíbe eventos esportivos até dia 06/07.
Equipes da capital saem na frente
Apenas os clubes da capital estão treinando, por conta da flexibilização da Prefeitura de Salvador. Bahia de Feira também reiniciou os trabalhos e a Jacuipense pretende iniciar os treinos nessa semana. A Desportiva Juazeirense segue sem elenco e deve enfrentar os mesmos problemas que o Petrolina.













A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) firmará acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. O acordo será resultado da cooperação entre o governo brasileiro e a biofarmacêutica, anunciado no último sábado pelo Ministério da Saúde.




Juazeiro (BA) tem mais 19 casos positivos do novo coronavírus e três mortes. Dessa forma a cidade baiana totaliza 585 pacientes infectados e 25 mortes provocadas pela covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU) os testes positivos listados no boletim desse domingo (28) vieram através do LACEN (10) e nove por teste rápido.
Ipubi chegou a oitava morte provocada pelo novo coronavírus. A Prefeitura não forneceu mais informações sobre o paciente cujo óbito foi informado no boletim de sábado (27). Até ontem a cidade tinha 89 casos positivos e 49 recuperados.