
(Foto: ASCOM)
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). A ação ajuizada pelo órgão na segunda-feira (25) apontou “inúmero vícios” no serviço, como manutenção insuficiente dos veículos e falta de equipamentos para o trabalho dos profissionais.
Ainda de acordo com o MP, a farmácia não tem Termo de Responsabilidade Técnica assinado e Juazeiro também não conta com um Plano de Ação Municipal de atenção às urgências. Diante disso o Ministério Público solicitou à Justiça que determine de forma liminar, a adoção do município para melhorar o serviço prestado à população.
O MP alega ter proposto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularização do Samu local, mas a Prefeitura de Juazeiro ainda não havia respondido. O Blog Waldiney Passos solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e seguimos aguardando uma resposta.














Nesta terça-feira (26), o grupo de atenção a pessoa com lúpus promove um encontro gratuito. O objetivo é levar informação e acolhimento às pessoas com a doença e a toda comunidade. O evento acontece no auditório da Unimed, que fica na rua do Coliseu, número 123, Centro, Petrolina (PE).
A Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, assinou nesse domingo (24) uma nota pública com as informações sobre o estado de saúde do prefeito Wilker Torres, alvo de inúmeros comentários durante a semana.




