
O “Fevereiro Roxo” foi criado para discutir as doenças crônicas no país. E durante esta semana, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro, em parceria com a faculdade Unibras, realizou uma roda de conversa com estagiários do curso de fisioterapia da faculdade e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) sobre Fibromialgia.
“A equipe organizadora abordou a fibromialgia a partir de uma perspectiva física e emocional, por se tratar de uma doença incurável o paciente precisa aprender a conviver com as dores que ela provoca, o que também afeta a sua saúde mental”, explicou a diretora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ilane Costa.
Além da fibromialgia, o Fevereiro Roxo também aborda o Lúpus e Alzheimer, doenças crônicas e incuráveis. Cerca de 40 pessoas receberam orientações e folders com informações sobre a doença no encontro promovido pela Sesau.












Nesta terça-feira (26), o grupo de atenção a pessoa com lúpus promove um encontro gratuito. O objetivo é levar informação e acolhimento às pessoas com a doença e a toda comunidade. O evento acontece no auditório da Unimed, que fica na rua do Coliseu, número 123, Centro, Petrolina (PE).



