
(Foto: Dado Ruvic/Reuters)
Os governadores do país têm uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello às 11h dessa terça-feira (8). A pauta do encontro é unificada: saber mais sobre o Programa Nacional de Imunização. Representante de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) está confirmado para a discussão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
A expectativa dos governadores é que o governo federal anuncie o compromisso de adotar múltiplas vacinas na imunização da população contra a Covid-19. Ontem (7) o gestor de São Paulo, João Doria (PSDB) se adiantou e anunciou o calendário de vacinação no Estado.
São Paulo aposta na coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Há ainda a vacina da Pfizer, Moderna, de Oxford e uma russa, que está imunizando apenas os russos. Até o momento o Governo Federal não indicou qual será a vacina escolhida ou fechou contrato com os laboratórios responsáveis.


O boletim divulgado pela Prefeitura de Salgueiro (PE) na segunda-feira (7) confirmou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus. Com isso, o município chega a 49 vítimas fatais desde o início da pandemia.


A prefeitura de Petrolina divulgou o boletim epidemiológico dessa segunda-feira (07) com 10.002 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 7.718 estão curados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.













