Juazeiro registra 97 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Foto: ASCOM)

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde desta quarta-feira (09) registra 97 novos casos de Covid-19, em Juazeiro. Com esses números, o município totaliza 6.389 infectados, dos quais 4.340 já apresentaram curas clínicas. Desde o início da pandemia aconteceram 127 óbitos em consequência da doença.

Dos pacientes positivados neste boletim, 96 pacientes  estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, e 01 internado. Dos 6.389 casos confirmados em Juazeiro, 3.511 são do sexo feminino, 2.877 do sexo masculino e destes, 341 são profissionais de saúde.

LEIA MAIS

Bahia registra 3.752 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e número de casos ativos aumenta novamente

(Foto: ASCOM/SESAB)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.752 novos casos de Covid-19, 422 a mais do que ontem, quando foram registrados 3.330 casos. O boletim divulgado nesta quarta-feira (09), também indica que 3.218 novos pacientes estão recuperados da doença. Dos 431.786 casos confirmados desde o início da pandemia, 412.055 já são considerados recuperados, 11.229 encontram-se ativos. 506 a mais em relação a ontem quando os casos ativos somaram 10.723.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (23,83%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.698,28), Itabuna (7.079,44), Aiquara (7.040,04), Almadina (6.936,31), Madre de Deus (6.921,73).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 825.668 casos descartados e 118.255 em investigação. Na Bahia, 33.578 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. A Secretaria da Saúde informou também que hoje foram contabilizados mais 28 óbitos que ocorreram entre 13 de junho e 08 de dezembro.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.502, representando uma letalidade de 1,97%.

Diretora da Vigilância Epidemiológica da Bahia diz que comércio não é grande vilão de alta da Covid-19 

Aglomeração durante a campanha eleitoral na Bahia.

Em entrevista a uma rádio de Salvador, a diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Márcia São Pedro, disse que o comércio não é o grande vilão da nova alta na quantidade de casos de Covid-19 na Bahia, e, sim, o comportamento da população.

“O comércio hoje é o nosso grande problema? Não, pois o comércio tem respeitado as regras [de prevenção ao vírus]. O grande problema é o comportamento. Quando as pessoas saem em grupo, quando não respeitam a etiqueta de higiene, quando está aglomerando, fazendo festas que não podem ser feitas”, afirmou Márcia.

LEIA MAIS

Petrolina: depois de passar por manutenção, Posto de Saúde do Alto do Cocar volta a atender neste quinta-feira

(Foto: Ascom/PMP)

Depois de ficar fechada nesta quarta-feira (09) para realização de alguns reparos na rede elétrica, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Cocar, em Petrolina, volta a atender os moradores nesta quinta-feira (10).

Por conta do serviço de manutenção, os pacientes dessa unidade foram atendidos no posto de saúde do Jardim Amazonas nesta quarta-feira (9). O funcionamento dos postos de saúde da zona urbana de Petrolina acontece das 7h às 17h.

Pernambuco registra 1.133 novos casos da Covid-19 e 14 óbitos nas últimas 24h

(Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (9), 1.133 casos da Covid-19. Entre os confirmados desta quarta, 39 (3,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.094 (96,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 193.530 casos confirmados da doença, sendo 28.386 graves e 165.144 leves.

TEIA TAMBÉM

Salgueiro registra 50º óbito por covid-19

Covid-19: Miguel afirma que se for necessário Prefeitura comprará doses de vacina

Também foram confirmados 14 óbitos, ocorridos entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro. Com isso, o Estado totaliza 9.200 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Covid-19: Miguel afirma que se for necessário Prefeitura comprará doses de vacina

Prefeito afirmou que comprará a vacina com eficácia, independente de onde vier

Depois da corrida por respiradores, agora a preocupação dos gestores é em relação as vacinas contra a covid-19. Nessa quarta-feira (9), o prefeito de Petrolina informou que se a União e o Estado não disponibilizarem doses suficientes, fará aquisição pelo município.

“Caso os governos federal e estadual não disponibilizem vacinas suficientes, a prefeitura irá comprar as doses necessárias para proteger todos os petrolinenses. Não importa de onde venha a vacina; o que importa é a sua eficácia e que salve vidas“, escreveu nas redes sociais.

Mais cedo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello havia dito que a vacinação no país pode começar ainda em dezembro. O Governo Federal vislumbra da Pfizer como escolha de momento. Enquanto isso há a de Oxford, a Coronavac, ambas com testes e parcerias no país.

Ministro da Saúde afirma que vacinação contra a covid pode começar ainda nesse mês

Ministro deu entrevista a CNN Brasil

Um dia após a reunião com os governadores do Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello concedeu uma entrevista exclusiva a CNN Brasil nessa quarta-feira (2) e deu uma boa notícia. A imunização contra a covid-19 pode acomeçar entre dezembro e janeiro.

LEIA TAMBÉM

Em Brasília, Câmara afirma que erros do início da pandemia não podem se repetir na aquisição das vacinas

A vacina escolhida é a Pfizer, mesmo com as dificuldades de armazenamento (é necessário -75ºC para guardar as doses). “Se fecharmos o contrato com a Pfizer e se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer no final de janeiro ou em dezembro”, disse.

LEIA MAIS

Em Brasília, Câmara afirma que erros do início da pandemia não podem se repetir na aquisição das vacinas

(Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde)

Paulo Câmara (PSB) esteve em Brasília (DF), na manhã de terça-feira (8), juntamente com outros governadores do Brasil. A comitiva se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar informações sobre o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Durante o encontro, Câmara lembrou que faltou coordenação da União no início da pandemia, erro este que não pode ser repetido no presente. “Todos recordamos o que houve no Brasil no início da pandemia, com a falta de coordenação nacional do enfrentamento ao coronavírus. Estados e municípios disputando no mercado nacional e internacional insumos, medicamentos e, sobretudo, os respiradores para equipar os hospitais. Isso não pode acontecer de novo com relação às vacinas”, disse o pernambucano.

LEIA MAIS

Salgueiro registra 50º óbito por covid-19

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, atingiu a triste marca de 50 mortes por covid-19. O óbito mais recente foi confirmado no boletim de terça-feira (8). Entretanto, até o momento a Prefeitura não forneceu mais informações sobre o paciente.

Esse é o segundo dia consecutivo com registro de vítimas fatais no município. Além disso, o boletim de ontem também confirmou mais 45 casos positivos. A Secretaria de Saúde também não informou as idades e gênero dos pacientes positivados.

Por fim, as curas clínicas permanecem em 2039 e há ainda 222 pacientes em investigação. Eles aguardam resultado de exames laboratoriais para saber se estão ou não infectados.

Juazeiro registra 88 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Oitenta e oito novas pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 nas últimas 24 horas. É o que aponta o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde desta terça-feira (08). Com isso, o município totaliza 6.292 infectados, dos quais 4.333 já apresentaram curas clínicas. Nesta atualização, Juazeiro chega a 21.134 testes realizados, sendo 14.712 resultados negativos. 127 morreram em decorrência da doença desde o inicio da pandemia.

Em isolamento domiciliar encontram-se 1.811 pessoas e a quantidade de internados regulados pela rede municipal agora é de 21 pacientes, sendo 07 em UTIs e 14 em leitos intermediários.

A ocupação das Salas Vermelhas da UPA caiu para 75% e no momento recebe 03 pacientes, enquanto nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento subiu de 25% para 67% recebendo 06 pacientes. Já o Hospital de Campanha de Juazeiro está com ocupação zerada nas últimas 24 horas.

Confira a lista completa dos casos internados na Rede PEBA:

Leitos Ocupados 08 12

Bahia registra 3.330 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; ontem foram 1.580 casos

(Foto: ASCOM/SESAB)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.330 casos de Covid-19 e 3.686 recuperados. Dos 428.034 casos confirmados desde o início da pandemia, 408.837 já são considerados recuperados,10.723 encontram-se ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (23,94%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.678,68), Itabuna (7.063,03), Aiquara (7.040,04), Almadina (6.918,01), Madre de Deus (6.893,28).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 822.258 casos descartados e 116.380 em investigação. Na Bahia, 33.356 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. A Secretaria da Saúde também contabiliza 29 óbitos que ocorreram entre 25 de maio e 07 de dezembro.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.474, representando uma letalidade de 1,98%.

Covid-19: prefeito de Uauá fecha bares, academias, quiosques e espaço de festas

30Cidade de Uauá. (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento através da internet na tarde desta terça-feira (08), o prefeito do município de Uauá, na região norte da Bahia, Lindomar Dantas (PC do B), anunciou que estará baixando novo decreto determinando algumas restrições para conter o avanço do novo coronavírus.

Entre as medidas estão fechamento de bares, academias, quiosques e espaços de festas. O gestor anunciou ainda que pode restringir a circulação de pessoas nas ruas em determinados horários. Ontem, Lindomar já havia alertado que a cidade está vivendo um surto epidemiológico do novo coronavírus e pediu a colaboração da comunidade.

Até o último domingo (06) Uauá registrava 708 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, com 13 mortes causadas pela doença. 571 pessoas já apresentaram cura clínica.

Petrolina: pacientes atendidos no Posto de Saúde do Alto do Cocoar devem procurar atendimento em outra unidade

(Foto: Ascom/PMP)

Os moradores que estavam acostumados a serem atendidos no Posto de Saúde do bairro Alto do Cocar, em Petrolina, serão atendidos agora na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Amazonas. O atendimento nesta unidade será por tempo limitado.

O motivo é que a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde fará a troca da rede elétrica e realizará alguns reparos no prédio do Alto do Cocar. Após a conclusão dos trabalhos, ainda sem data prevista, será feita a limpeza da unidade para restabelecer todos os serviços.

Britânica de 90 anos é a primeira ocidental vacinada contra o novo coronavírus

Margaret Keenan, 90 anos. (Foto: Jacob King/Pool/AFP)

Uma britânica de 90 anos se tornou nesta terça-feira (8) a primeira paciente do mundo a receber a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, dentro de uma campanha de vacinação iniciada pelo Reino Unido e que deve ser longa e complicada do ponto de vista logístico.

O Reino Unido, primeiro país ocidental que começou a vacinar sua população contra o novo coronavírus, decidiu priorizar os idosos, seus cuidadores e profissionais de saúde.

LEIA MAIS

Pernambuco registra 1.236 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos nas últimas 24h

(Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (08), 1.236 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 44 (3,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.192 (96,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 192.397 casos confirmados da doença, sendo 28.347 graves e 164.050 leves.

LEIA TAMBÉM

Petrolina ultrapassa 10 mil casos de Covid-19

Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos vítima da covid-19

Também foram confirmados 16 óbitos, ocorridos entre os dias 13/10 e 07/12. Com isso, o Estado totaliza 9.186 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.