Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação contra Covid-19 para esta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar nesta sexta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19. O município irá realizar aplicação de primeira dose para a população com 18 anos ou mais e segunda dose. Devido ao desabastecimento do estoque, está suspensa a aplicação da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com o fabricante CoronaVac e da dose de reforço. O município aguarda o recebimento de nova remessa para dar continuidade à vacinação destes públicos.

Repescagem 18 anos e mais

A vacinação deste público será na Uneb, a partir das 8h até o encerramento das doses. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

LEIA MAIS

Covid-19: Juazeiro registra duas mortes e 35 novos casos no boletim desta quinta-feira

Juazeiro registrou dois óbitos por Covid-19 no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desta quinta-feira (4). O município, que estava há mais de um mês sem registrar novos óbitos, contabiliza 382 mortes por complicações do novo coronavírus.

Um dos pacientes era uma pessoa do sexo feminino, de 57 anos, com histórico de comorbidade. O outro óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, de 61 anos, sem histórico de comorbidade. As duas mortes ocorreram em um hospital particular de Petrolina.

Foram confirmados 35 novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 18.704 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.135 já estão recuperados. Os casos descartados somam 33.563. Juazeiro tem 187 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Confira o cronograma da Unidade Móvel Odontológica do mês de novembro em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Petrolina vai atender 19 localidades na zona rural com serviços da Unidade Móvel Odontológica neste mês de novembro. Essa ação visa facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal para os moradores que residem nas áreas mais distantes da cidade.

Durante todo o mês, a Unidade Móvel estará disponível em diferentes locais, com um consultório totalmente equipado, atendendo quem é usuário das localidades descobertas. Para ser atendido não é necessário agendamento, basta comparecer com um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. A equipe começa a atender a partir das 8h.

CRONOGRAMA

LEIA MAIS

Boletim aponta mais 127 casos e um novo óbito por covid em Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

O boletim de quarta-feira (3) confirmou mais 127 casos de covid-19 em Petrolina. Além disso, foi registrado mais um óbito em decorrência da doença. Agora são 33.217 pacientes infectados, dos quais 31.998 estão recuperados e há ainda 573 mortes.

Novos casos e óbito

Dos novos pacientes, 63 são do sexo masculino e 64 do feminino. Eles têm entre um e 75 anos. A morte é de uma mulher de 66 anos, com histórico de comorbidades. Ela morreu ontem, na rede privada.

LEIA MAIS

Confira os locais de testagem voluntária contra Covid-19 em Petrolina

(Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Petrolina divulgou, nesta quinta-feira (4), a programação da testagem espontânea contra a Covid-19. Podem se submeter aos testes qualquer pessoa que estiver passando por um ponto de apoio, quem tem sintomas gripais ou quem teve contato com uma pessoa positivada.

Até 30 de novembro, das 8h às 17h, as equipes estarão na:

  • UBS Miguel de Lima – bairro Loteamento Recife;
  • UBS Ricardo Soares – bairro Cohab Massangano;
  • UBS Maria de Lurdes – bairro Antônio Cassimiro;
  • CRAS do João de Deus – bairro João de Deus;
  • Praça do Bambuzinho – Centro;
  • Praça Dom Malan – Centro

“Os pontos selecionados concentram um elevado número de pessoas, com isso, neste momento, serão contemplados espaços como: área central, igrejas, supermercados, bancos e Unidades Básicas de Saúde”, destaca a secretaria de Saúde.

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a Covid-19. O município irá realizar aplicação de primeira dose para a população com 18 anos ou mais e segunda dose. Devido ao desabastecimento do estoque, está suspensa a aplicação da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com o fabricante CoronaVac e da dose de reforço. O município aguarda o recebimento de nova remessa para dar continuidade à vacinação destes públicos.

Repescagem 18 anos e mais

A vacinação deste público será na Uneb, a partir das 8h até o encerramento das doses. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

LEIA MAIS

Juazeiro segue sem registro de óbito por Covid-19 no boletim desta quarta-feira

Juazeiro não registrou óbito por Covid-19 nesta quarta-feira (3). O município permanece desde o início de outubro com 380 mortes por complicações do novo coronavírus. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau).

Foram confirmados três novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 18.669 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.110 já estão recuperados. Os casos descartados somam 33.545. Juazeiro tem 179 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Unidade Móvel Médica atenderá 17 localidades na área rural de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

 

A Prefeitura de Petrolina divulgou o cronograma de serviços da Unidade Móvel de Atendimento Médico deste mês de novembro. As equipes da Secretaria de Saúde vão atender cerca de 17 localidades no interior do município. O objetivo é garantir os serviços de saúde para as comunidades que ficam nas áreas mais distantes da cidade e que não possuem Unidade Básica de Saúde. Os atendimentos têm início a partir das 8h.

 

Na unidade são ofertados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, além de realizarem solicitação de exames e consultas especializadas, caso necessário. Para ser atendido não é preciso agendamento, basta comparecer com um documento de identificação e o cartão SUS.

 

Confira o Cronograma:

LEIA MAIS

Juazeiro: pacientes que precisaram ser internados na UTI da covid não se imunizaram contra doença

Um levantamento realizado  pela secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) aponta que os pacientes com necessidade de internamento na UTI do Hospital de Campanha não haviam tomado a vacina contra a Covid-19. Os números levam em conta as internações em outubro deste ano.

“Na última semana do mês de outubro, pelo menos 3 pacientes precisaram de transferência para UTI´s. Essa era uma realidade que a gente não via no Hospital de Campanha desde o mês  de junho“, explicou  o diretor geral do Hospital de Campanha, Régio Cunha.

LEIA MAIS

Boletim não apresenta novos casos de covid em Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

O boletim de terça-feira (2) não apresenta novos casos de covid-19 em Petrolina. A cidade soma 30.090 pacientes infectados, 31.895 curas e segue com 572 mortes em decorrência da doença.

Sobre a ocupação dos leitos, dos 25 disponíveis, nove continuam ocupados. Isso representa uma taxa de 36% de ocupação. Três  pacientes são de Petrolina e seis de outras cidades da região.

Outras informações
  • Casos investigados: 604 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas;
  • Casos descartados: até agora, 140.168 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos;
  • Casos ativos: o município tem 623 casos ativos do novo coronavírus.

Juazeiro confirma  02 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 02  novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça-feira (2). Sem registro de óbito nesta terça, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 52%, com 59 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro informa endereço provisório da Policlínica Municipal no centro da cidade

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio para o funcionamento da Policlínica Municipal. A unidade de saúde vai funcionar a partir do dia 08 de novembro, na  Rua Antônio Pedro, número  436, no centro da cidade, pertinho da Secretaria de Educação e Juventude.  O novo endereço é provisório, até a conclusão da obra de reforma da nova Policlínica, na Orla.

Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funcionava no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio. A policlínica oferece atendimento em 13 especialidades médicas, incluindo agora ginecologista. “Essa localização é melhor para os pacientes porque facilita o acesso ao transporte coletivo e por estar no centro da cidade“, destacou a coordenadora da Policlínica Municipal de Juazeiro, Minéia Santos.

LEIA MAIS

Portaria do Governo Federal proíbe demissão de trabalhador que não se vacinou contra covid-19

O Governo Federal publicou, na segunda-feira (1º), a Portaria n° 620, que proíbe a demissão por justa causa de trabalhadores que não se vacinaram contra Covid-19. O texto é assinado pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni.

O ministro também considera como “prática discriminatória” a exigência do comprovante de vacinação em processos seletivos para admissão de empregados.

“Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação, certidão negativa de reclamatória trabalhista, teste, exame, perícia, laudo, atestado ou declaração relativos à esterilização ou a estado de gravidez”, diz a portaria.

LEIA MAIS

Juazeiro não registra óbito por Covid-19 há um mês

Há um mês, Juazeiro não registra óbito por Covid-19.  O último registro de morte provocada por complicações da doença foi em 1º de outubro. O município permanece com 380 mortes por Covid-19. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (1º).

Também não houve confirmação de novos casos. De acordo com o levantamento, 18.664 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.057 já estão recuperados. Os casos descartados somam 33.470. Juazeiro tem 227 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos é prorrogada em Juazeiro

A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada em Juazeiro. A iniciativa tem o objetivo de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as imunizações de rotina. A Campanha de Multivacinação que encerraria no mês de outubro, segue durante todo o mês de novembro.

A Secretaria de Saúde (Sesau) chama atenção de pais ou responsáveis para que levem crianças e adolescentes menores de 15 anos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona rural quanto da zona urbana, para que eles recebam alguma vacina que, porventura, esteja em atraso na caderneta.

“É importante que estejamos atentos às vacinas das nossas crianças e adolescentes. A vacina é um método eficaz que previne inúmeras doenças, muitas já erradicadas, evitando que elas voltem a circular entre nós”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

LEIA MAIS