
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, decidiu permanecer no cargo após conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Múcio havia demonstrado interesse em deixar a pasta, alegando dois anos de intensa agenda e seu papel na tentativa de harmonizar a relação entre o governo federal e as Forças Armadas, especialmente após os eventos de 8 de janeiro.
De acordo com interlocutores, o ministro chegou a esvaziar seu gabinete enquanto aguardava uma reunião definitiva com Lula. Durante o encontro, realizado na sexta-feira passada, o presidente teria recusado seu pedido de demissão e solicitado que ele continuasse no cargo até, pelo menos, o fim de 2025.





















