Ex-presidiário é o principal suspeito de estuprar criança de 9 anos em Trindade

(Foto: Ilustração)

Permanece hospitalizada a menina de 9 anos que foi agredida e estuprada, nesta sexta-feira (25) em Trindade. O principal suspeito de cometer o crime é um ex-presidiário, de 36 anos, vizinho da criança. Após a descoberta do caso, moradores invadiram a casa do suspeito e o espancaram.

A criança desapareceu no período da manhã, quando saiu de casa para comprar pão, mas foi sequestrada pelo o suspeito antes de chegar a padaria. A menina foi mantida em cárcere privado, violentada sexualmente, agredida fisicamente e psicologicamente, com ameaças. O suspeito ainda teria dado dois copos de vinho para a criança.

A vítima conseguiu fugir e foi localizada e encaminhada para o hospital onde passou por exames que comprovaram o abuso. Segundo a polícia, o homem é pouco conhecido e ficava viajando entre as cidades de Petrolina e Trindade. A população agrediu o suspeito e só pararam com a chegada da polícia. O homem foi levado para o hospital de Ouricuri, onde permanece preso sob custódia. Ele foi autuado em flagrante e deve responder por estupro de vulnerável, cárcere privado, lesão corporal e por fornecer bebida a menor de idade.

Com informações do G1

Petrolina: Mulher é presa no Cacheado com grande quantidade de drogas

Grande quantidade de droga foi encontrada na residência da acusada.

A Polícia Militar prendeu uma mulher acusada de tráfico de drogas no bairro Cacheado, em Petrolina (PE), nessa quinta-feira (24). Ela foi autuada em flagrante.

A equipe de Investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, sob a coordenação do delegado Ronaldo Luz Dantas, verificou a atuação da acusada quando um usuário adquiria a droga na sua residência.

Quando os policiais realizavam a abordagem da mulher, o seu marido entrou na residência e conseguiu empreender fuga pulando muros de outras casas. Ao fugir, ele deixou cair uma sacola com cocaína.

Na residência foram encontrados vários papelotes de cocaína, cerca de 320 g de maconha, 11 pedras de crack, bolas de haxixe e uma balança de precisão.

Polícia apreende 10 kg de maconha pronta para consumo e erradica plantação da droga em Orocó

A droga pronta para consumo estava embalada em um saco plástico.

A Polícia Militar localizou uma plantação de maconha, nessa quinta-feira (24), próximo ao Rio Brígida e ao povoado dos Bernardos, em Orocó, no Sertão Pernambucano. Além disso, 10 kg da droga pronta para consumo foram apreendidos pelos policiais.

Homens que cuidavam da plantação fugiram ao perceber a aproximação policial. Até o momento ninguém foi preso.

Sobradinho: após confusão, homem mata irmão a pedradas

(Foto: Ilustração)

Por volta das 3h desta sexta-feira (25), um homem assassinou o seu próprio irmão a pedradas após se desentenderem. O fato aconteceu na cidade de Sobradinho (BA).

Após o crime, o agressor fugiu do local. O Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa foi acionado. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro esteve no local para a remoção do corpo.

Homem engole maconha para tentar escapar da Polícia, mas é preso no Parque Residencial, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Por volta das 14h desta quinta-feira (4), um homem foi preso pela Polícia Militar no Parque Residencial, na cidade de Juazeiro (BA).

A prisão aconteceu após o suspeito engolir uma ‘trouxa’ de maconha ao perceber a aproximação policial. O indivíduo afirmou ser usuário de drogas e que teria mais da mesma droga em sua residência, no bairro João Paulo II.

A realizar buscas na casa, os policiais encontraram um ‘dolão’ de maconha e uma caixa pequena com sementes da erva. Além disso foram encontrados R$ 15 em espécie.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a a 17° COORPIN para adoção das medidas cabiveis.

Criança de 2 anos morre ao ser atropelada por caminhão em Juazeiro

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

No final da manhã de hoje (24) uma criança de dois anos foi atropelada, no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba, em Juazeiro. A criança chegou a ser socorrida por populares.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro, o serviço chegou a ser acionado e uma viatura com UTI Móvel foi enviada ao local, mas a criança teria sido removida para um hospital por populares.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que esteve no local, informou que uma perícia foi feita para apurar as circunstâncias do atropelamento. O caminhoneiro permaneceu no local e prestou depoimento a polícia.3

Policiais encontram carro utilizado na explosão do carro-forte em Santa Maria da Boa Vista

Proteção de ferro é usada por bandidos em assaltos a carros-forte. (Foto: WhatsApp)

Policiais da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar encontraram um veículo que teria sido utilizado durante a explosão do carro-forte na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE).

O veículo, uma Hilux SW4, de cor branca, foi abandonado em uma estrada carroçal, que fica próximo ao assentamento Catalunha da Serra.

Os criminosos chegaram a colocar uma estrutura de ferro na traseira do veículo para proteger contra tiros e apoiar armas de fogo durante a ação.

Confira outras imagens do veículo

(Foto: WhatsApp)

(Foto: WhatsApp)

(Foto: WhatsApp)

Polícia Militar prende casal acusado de praticar tráfico de drogas na Orla de Petrolina

(Foto: Ilustração)

A Polícia Miltiar, GATI, ao realizar rondas na Orla de Petrolina (PE), na manhã dessa terça-feira (22), por volta das 11h, tentou abordar um casal em atitude suspeita.

Quando percebeu a chegada dos policiais, a mulher dispensou uma bolsa, empreendeu fuga para o matagal da Orla e entrou no Rio São Francisco.

A equipe policial conseguiu detê-la. Dentro da bolsa foi encontrado mais de 1 kg de maconha, três celulares e R$ 622,00 em espécie.

A mulher afirmou ser usuária de drogas. Ela apresentava algumas escoriações no corpo após ter pulado uma mureta na Orla de aproximadamente 2 metros enquanto tentava fugir dos policiais.

O casal foi apresentado na delegacia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor da suspeita.

Pernambuco: suspeito de fraudar concurso para Agente Penitenciário responderá em liberdade

O suspeito não poderá se ausentar de Caruaru durante o cumprimento da pena. (Foto: Divulgação)

Um dos suspeitos de fraudar o concurso para Agente Penitenciário da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) responderá em liberdade pelo crime de fraude em certame.

O juiz arbitrou, na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (21), o pagamento de fiança no valor de R$ 3.324,00. O suspeito deverá se apresentar mensalmente à justiça e não poderá se ausentar de Caruaru.

Entenda o caso

No último concurso para o cargo de Agente Penitenciário da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), três candidatos tentaram fraudar o certame com o uso de ponto eletrônico para receber informações sobre a prova que estava sendo aplicada.

Os três indivíduos foram identificados e desclassificados do concurso. O cargo oferecia um salário de R$ 3.872,82.

 

Tentativa de furto de cabos deixa três mortos e causa apagão em Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda

(Foto: Ilustração)

Durante a noite desta segunda-feira (21) três municípios localizados na Região do Cariri, sofreram um apagão devido a uma tentativa de furto de cabos dentro da subestação de Juazeiro do Norte. Três envolvidos no crime morreram eletrocutados.

Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda, sofreram um apagão por volta de 18h30 durante a tentativa de furto dos cabos de transmissão da subestação. Quatro homens participaram do crime, três morreram no local e o quarto conseguiu fugir.

A energia foi restabelecida por volta de 19h10, e a polícia está dando apoio para investigar o caso.

Petrolinense morre após passar mal em THE para ingressar no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia

Além de Yuri Lindemberg, outros dois policiais militares passaram mal durante o teste e foram internados no Hospital do Aeroporto. (Foto: Reprodução/Yuri Lima)

O soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, de 35 anos, faleceu após passar mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, na segunda-feira (21). Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Menandro de Faria, mas faleceu durante a madrugada de hoje (22).

Além de Yuri Lindemberg, outros dois policiais militares passaram mal durante o teste e foram internados no Hospital do Aeroporto. Até a noite de segunda-feira (21), ambos passavam bem, segundo a PM.

Yuri Lindemberg era policial lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada há nove anos. Natural de Petrolina (PE), era casado e deixa um filho. De acordo com a PM, o horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.

Teste de Habilidade Específica (THE)

O teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 policiais militares de diversas unidades da corporação. A PM informou que todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente.

Após passarem mal, os militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que estava acompanhando o teste em uma ambulância UTI móvel, antes de serem encaminhados aos hospitais.

Mulher grávida de gêmeos é assassinada no bairro Parque Brasil II, em Teresina

“O crime pode estar relacionado a droga, pois ela era usuária”.
(Foto: Reprodução)

Uma mulher de 29 anos, foi assassinada durante a madrugada de hoje (21) na Rua Monte Verde, Bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina. Grávida de gêmeos, a vítima foi encontrada com o rosto completamente desfigurado.

Segundo o cabo M. Sousa, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o corpo foi encontrado dentro de uma casa em construção. “A mulher estava com várias perfurações nas costas e o rosto totalmente desfigurado. Ainda não sabemos o horário exato do ocorrido, mas sabemos que foi durante a madrugada após sair de uma festa com um homem em uma motocicleta”, disse

A família revelou que a vítima estava grávida de gêmeos. “Familiares da mulher afirmaram que ela estava grávida, mas isso somente após exames que poderemos afirmar. Ainda não temos informações concretas sobre a motivação do crime, mas pode estar relacionado a droga, pois ela era usuária”, contou.

Com informações do G1

Idoso reclama de som alto em bar e é morto a tiros em Juazeiro

(Imagem ilustrativa)

Neste domingo (20) um idoso de 73 anos, foi morto a tiros após reclamar de som alto em um bar, no distrito de Itamotinga, em Juazeiro. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.

A vítima morava ao lado do bar e ficou incomodado com um carro de som e foi até o local reclamar. Ao chegar no bar, segundo testemunhas disseram à polícia, o proprietário do veículo, ainda não identificado, se irritou e atirou contra a vítima usando uma espingarda calibre 12. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

A delegacia informou que está ouvindo testemunhas para tentar identificar o autor do crime.

Polícia prende cinco suspeitos de explosão de carro-forte em Serra Talhada

A investida criminosa contou com 12 homens. (Foto: Foto: Reprodução/PMPE)

Na última sexta-feira (18) Pernambuco registrou outro caso de explosão de um carro-forte em Santa Cruz da Baixa Verde. Neste domingo (20) cinco suspeitos de envolvimento na explosão foram presos.

A prisão aconteceu em um bloqueio montado em Serra Talhada, pela Polícia Militar. O grupo será apresentado nesta segunda-feira (21).

Durante a ação dos bandidos, na última sexta-feira, um refém e um criminoso morreram. A investida criminosa contou com 12 homens, que utilizaram um veículo do tipo caminhonete.

Leitor critica Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro por pertubação de sossego no bairro Jardim Vitória

(Foto: Ilustração)

Um leitor do blog Waldiney Passos enviou uma denúncia criticando o Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro (SINSERP), que fica no bairro Jardim Vitória, por perturbar o sossego da vizinhança. Segundo o leitor, o local tem servido, constantemente, como palco de festas que duram a madrugada toda.

Ainda de acordo com o leitor, há cerca de um ano e meio foi firmado um acordo com o gestor do estabelecimento, por meio de um abaixo-assinado, para que o fato não viesse a acontecer novamente.

Confira a denúncia

Na noite do dia 19 para o dia 20 de agosto, o clube do SINSERP – Sindicato dos servidores públicos de Juazeiro, localizado no bairro Jardim Vitória, mais uma vez, atrapalhou o sossego dos moradores vizinhos a esse estabelecimento com o som incrivelmente alto e perturbador oriundo de uma festa particular que lá aconteceu.  Esse evento se prolongou até avançadas horas da madrugada.

Vale citar que uma guarnição da PM ficou à disposição da festa enquanto ela durou. Provavelmente, alguém precisou de uma viatura e ouviu do atendente: “no momento, todas as nossas guarnições estão empenhadas”.

Em 12 deste mesmo mês, mais uma festa ocorreu no local durante a madrugada, novamente, perturbando o sossego dos moradores. Dificilmente, não há uma movimentação naquele local. Aos sábados e domingos, quando não há as infernais festas, os usuários do clube ligam os sons dos seus carros enquanto se embebedam nas dependências do recinto. Durante a semana, ali nem precisa estar aberto para festeiros resolverem encerrar suas comemorações regadas a álcool e a muito barulho no pátio do local. Pessoas insensatas, durante alguns dias na semana, ministram aulas de dança, utilizando música alta, por volta das 6h20 da manhã.

Tais costumes já são uma praxe há muito apoiada pelo presidente desse sindicato, o senhor CÍCERO SALES, que, certamente, no horário desse infortúnio, descansava tranquilamente na sua residência.

Há pouco mais de um ano e meio, denunciei neste veículo de comunicação os abusos do gestor do estabelecimento, o que, combinado com um abaixo-assinado de moradores do bairro, gerou um bom período de silêncio na área citada.

É fato que esse clube, administrado de forma tão irresponsável e inconsequente, vem perturbando, há meses, os cidadãos residentes nas proximidades que não conseguem usufruir da paz merecida protegida por lei.

Esse é só um desabafo. As medidas legais serão adotadas“.