
(Foto: Internet)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) oficializou a criação do Núcleo de Proteção Especializada do Meio Ambiente (Nupema), com o objetivo de fortalecer a atuação institucional em demandas ambientais de alcance regional.
A medida foi formalizada por meio da Resolução PGJ nº 32/2025, publicada no Diário Oficial em 19 de dezembro de 2025.
De acordo com o MPPE, o Nupema busca ampliar a efetividade das ações relacionadas a impactos ambientais que ultrapassam limites municipais, adotando uma abordagem estratégica e especializada.




















